Hotel Go Inn / Iberostar Grand Amazon

Oi Ricardo, tudo bem?

Cheguei ontem aqui no Rio e já com vontade de voltar.

Contratei a Viverde em agosto/17 para fazer um pacote incluindo o Iberostar Gran Amazon e um hotel no centro da cidade. Fomos meu filho, minha mãe (88 anos) e eu – 3 gerações.

Chegamos a tarde do dia 01/11 e embarcamos no Ibero dia 03/11.
Nestes dois dias, conhecemos o Teatro Amazônico e assistimos à noite um show (01/11). Almoçamos no “Tacacá da Amazônia” (01/11), “Tambaqui de Banda” (02/11) e no “Banzeiro” (03/11) – aqui experimentamos a imperdível saúva. Jantamos no “canto da peixada” (01/11), shopping Manauara (02/11). Em todos os lugares a comida estava muito boa, cada um com sua particularidade.
02/11 fomos visitar o CIGS e depois ao Shopping Manauara.
03/11 visitamos pela manhã a Galeria Amazônica e a tarde embarcamos no Ibero.

Fechamos um pacote de 7 dias no Ibero com uma parada em Manaus no 3º dia que descemos e visitamos o Mercado Amazônico (perto do porto, não me lembro o nome dele, pode ser tb mercado municipal) e o shopping Amazônico ( a opção pelo shopping se deu pelo calor e pela idade de minha mãe)
Os 2 shoppings tem características diferentes , mas nos atendeu a contento. O Mercado municipal se assemelha a qualquer mercado de qualquer capital – o q é muito bom pois tem de tudo, a um preço acessível.

Desembarcamos dia 10/11 pela manhã e a tarde fomos ao museu do Índio e ao museu na praça do soldado. Os 2 nos acrescentaram muito. Vale a visita.
Dia 11/11 fomos à cidade de Presidente Figueiredo – cidade das cachoeiras. Uma graça! Jantamos no hotel.
Dia 12/11 – nosso último dia em Manaus – fomos a Ponta Negra, cartão postal da cidade.
Nestes 2 dias voltamos a almoçar no Tambaqui de Banda, por ser próximo e ter uma comida deliciosa. Sempre pedimos o carro chefe da casa – “tambaqui de Banda” – com a entrada de camarões ou banana pacovan recheada de pirarucu com cream cheese – Refeições dos Deuses!

O Hotel Go Inn é um hotel padrão Ibis – relação custo/benefício e localização ótimos. Os funcionários são atenciosos e o quarto é grande, confortável.

O Iberostar Grand Amazon é uma COISA a parte, não conseguirei descrever o tamanho da nossa felicidade. Foram dias maravilhosos. O trabalho em equipe e a cordialidade são ímpares. As refeições atendem a todos os paladares. Eu fui para comer comida regional, e todos os dias tanto o prato principal como a sobremesa contemplavam algo da região. As bebidas eram servidas a vontade, assim como os sucos e os cafés.
Vale ressaltar o espaço do quarto e o café gourmet dentro do quarto. A limpeza e reposição eram feitas mais de uma vez ao dia. A loja do Ibero tem uma atendente ótima e o preço é o mesmo dos shoppings.
A recepção fica presente todo o tempo com uma simpatia e uma prestatividade difíceis de encontrar.
A Ibero oferece, pelo menos, duas atividades externas e duas internas diariamente. As expedições – aqui incluo os guias e os pilotos – são inesquecíveis, tanto pela sapiência como pela paciência com os hóspedes, organização e locais. Ressalto que por várias vezes existem 2 passeios para se escolher no mesmo horário.
Quero destacar ainda que a Ibero tem uma série de atividades que sequer fiz, pois não deu tempo (rs). Videoteca, biblioteca, videogame (Playstation 4), baralho, bingo, shows de música ao vivo antes das refeições… café da manhã de 5h-7h na piscina, “pré-almoço” na piscina, a própria piscina, enfim! É um “rio amazonas” de atividades, todas com um padrão de qualidade que não se encontra mais!

Por último e não menos importante, a Viverde Turismo: entrei em contato e fiz tudo por e-mail. Não tive nenhum problema, estava tudo certo tanto no Ibero como no Go In. Nada, nenhuma taxa, as reservas estavam Ok, não me pediram e nem me cobraram nada, isto me deu uma tranquilidade sem preço! Gostaria q todas as agências de turismo trabalhassem com o padrão de atendimento da Viverde.
Muito, muito obrigada! Viagem sensacional!
Obs: segue fotos dos primeiros dias e do rio solimões

Bernadete Malmegrim Vanzella Amim

Hotel Saint Paul / Iberostar Grand Amazon

Ricardo,
Gostamos muito da parte do navio Iberostar Grand Amazon, superou minha expectativa, inclusive para minha mãe (86 anos) foi muito tranquila. Ela conseguiu fazer 02 passeios nos barcos. Ficamos muito felizes por ela.
Quanto ao Hotel Saint Paul tenho algumas restrições, que deixei na minha avaliação no hotel. Foram: o terraço com fezes de pombo, que é um perigo, os copos sujos pela exposição sem proteção plástica, a cama de solteiro muito estreita, café da manhã com poucas opções e o restaurante do hotel muito caro x qualidade. A localização muito boa e o atendimento bom.
Quanto a Manaus a minha impressão foi de uma cidade de alimentação muito cara x qualidade, fora dos padrões de outras cidades. Experimentei o Tambaqui de Banda e o Japonês Himawari. Esse é realmente fora de qualquer realidade no Brasil. Quanto ao transporte por 02 vezes fomos mal atendidas com os taxi (sempre preços abusivos). Os preços não são tabelado. Fiquei triste por não ter a informação que o Teatro Amazonas fecha na segunda-feira e assim perdemos a visita guiada.
Essas impressões de Manaus foram as negativas, mas achei uma cidade muito melhorada do que antes quando estive aqui por 03 vezes. O saldo foi positivo em termos de cultura, sai enriquecida, que é a parte que mais valorizo. Espero ter a oportunidade de voltar para fazer o Rio Negro e conhecer Presidente Figueiredo. As suas informações foram precisas e de qualidade, que muito me ajudou a escolher esse destino.

Obrigada em meu nome e de minha familia.
SUELY ALMEIDA

Hotel Blue Tree / Iberostar Grand Amazon

Ricardo,

Boa tarde!

Esta viagem de cruzeiro pelo Rio Negro com o navio Iberostar Grand Amazon superou todas nossas expectativas, pois eu e minha esposa já conheciamos a cidade de Manaus, mas tinhamos receio de fazer este cruzeiro por não saber como seria, mas saimos muito satisfeitos e tristes por não ter feito o do Rio Solimões também, mas temos motivo para voltar e fazer no futuro.
As acomodações do navio são ótimas, o atendimento de toda a equipe é fenomenal e a comida então nem se fale é ótima, o único problema foi que engordei mais um pouco, mas valeu muito a pena.
Inclusive os passeios e palestras são interessantes, sem falar na banda da equipe e no show de folclore local.
Sugerimos apenas que seria interessante que os passeios tivessem uma descrição mais detalhada de como serão para os turistas poderem escolher com mais conhecimento de causa e poderem se preparar melhor para os mesmos, inclusive informando a duração dos mesmos.
Seu atendimento Ricardo também sempre foi muito atencioso e eficaz, inclusive nas tratativas com o hotel Blue Tree que é muito bom.
Atenciosamente,
Deus é fiel.
Abraços,
M. Gallo

Amazon Ecopark

Reservé el paquete de 2 días en el hotel de selva Amazon Ecopark Jungle Lodge por internet en Amazonas by Viverde pagando con tarjeta de crédito. Fue muy fácil y antes Ricardo respondió todas mis dudas por email. La guía de selva Edi me paso a buscar puntualmente por mi hotel en Manaus, me acompaño en todos los paseos de selva y me dejó en mi hotel en Manaus. Edi vivió en la selva, es muy amable y tiene todo el conocimiento sobre la selva lo cual hizo muy amenos los paseos. Ella habla español, portugués e inglés. El traslado al Manaus/selva/Manaus se hizo en cómodos vehículos con aire acondicionado y en barco.

El hotel es precioso y limpio y las comidas eran variadas y sabrosas. Los espacios comunes del hotel (lobby, bar, restaurant) son abiertos, sin paredes, con lo cual uno esta más en contacto con la naturaleza sin dejar las comodidades de la vida moderna. El bar sirve ricos cócteles. Me encantó mi habitación de madera con aire acondicionado y ducha de agua caliente todo el día.

Los paseos fueron interesantes y no eran cansadores. A varios paseos se unieron otras personas que estaban alojadas en el hotel sin guía.

En suma es una experiencia fantástica alojarse en el Amazon Ecopark Jungle Lodge y hacer los 5 paseos (monos, visita a caboclos, yacarés, pesca de pirañas y caminata por la selva).

¡Gracias Ricardo!

Juma Lodge

Hola Ricardo

Estoy fascinada con la experiencia, servicio excelente, el Hotel Juma Lodge maravilloso, la atención de todo el personal fue más que buena y en verdad me quedo con ganas de regresar.

Tengo un par de fotos que con mucho gusto comparto. Gracias a ti Ricardo! Definitivo recomendado al 100%.
Brenda Santiago