Hotel Tropical / Juma Lodge

Olá Ricardo,

A Viagem foi excelente. O Juma Lodge é maravilhoso e o pessoal lá é super prestativo. Ficamos impresssionados com a limpeza da cidade e com a hospitalidade do povo. O Tropical Ecoresort é lindo mais o serviço achei que deixa um pouco a desejar. Esperávamos encontrar um cardápio mais típico nos dois hotéis, mas de qualquer modo o Tropical Ecoresort oferecia uma boa variedade no café da manha, o que já não aconteceu muito no Juma Lodge, mas acredito que também foi porque éramos os únicos hóspedes…

De modo geral foi tudo muito bom e já estamos com saudades.

Adriana.

Hotel Park Suites / Ariaú Towers / Hotel Tropical

Prezado Ricardo,

Seguem nossos comentários sobre a nossa primeira viagem a Manaus, conforme solicitado.

Sobre o Tropical Business:

Realmente é um hotel de primeira linha, novo, moderno, aonde tudo funciona e o atendimento é muito bom. Em conjunto com o outro hotel Tropical Ecoresort mais antigo, eles promovem várias atividades de lazer para adultos e crianças, das quais tivemos a oportunidade de participar durante a manhã de nosso último dia em Manaus. Fizemos um pequeno “triathlon” – caminhada, bicicleta e hidroginástica. Fomos acompanhados por um simpático guia que nos mostrou toda a área do hotel antigo, seu zoológico, árvores e áreas de lazer. Em função do tempo curto não pudemos participar de outras atividades ao ar livre.

Sobre o Ariaú:

Gostamos muito da acolhida, logo pela manhã quando fomos conduzidos pelo guia até o cais do Tropical até o barco que fez a travessia até o Ariaú. O guia muito atencioso, conversou com os hóspedes durante a viagem de 1 hora e meia e deu explicações sobre o local e sobre o hotel.

Fomos recebidos já no hotel por um grupo de músicos e por uma índia que nos colocou um colar de boas-vindas. Após a acomodação nos quartos, os hóspedes foram apresentados aos seus guias de atividades. Como o complexo do Ariaú é muito extenso, sentimos falta de receber neste momento um mapa do local. Este só nos foi dado na saída, de forma que lamentamos não termos conhecido toda a extensão do complexo.

Gostamos de todas as atividades: passeio de canoa pelos igarapés, focagem de jacarés, visita a vila de caboclos, caminhada na selva e especialmente alimentar e nadar com os botos cor-de-rosa. A exceção da pescaria de piranhas, que foi muito monótona, talvez pela cheia do rio.

Quanto à alimentação é bem variada e eles colocam à disposição além dos pratos tradicionais, comidas típicas.

Quanto a estrutura do hotel ficamos um pouco preocupados com o que vimos. Ficamos hospedados na Torre 6 e percorremos as passarelas adjacentes. Vimos diversas estacas de madeira apodrecidas, fiação / gambiarra elétrica que precisa de manutenção e percebemos a inclinação de pisos de passarelas e até mesmo de algumas torres. Isto sem falar nos telhados de folha de zinco, totalmente irregulares, que dá uma impressão à primeira vista, de uma estrutura pobre de uma super-favela.. Não nos foi informado como é feito o tratamento de esgoto, nem da água “potável”, principamente com a cheia do rio, que subiu 13 metros.

Sem dúvida, as acomodações nas cabanas das árvores, são aparentemente melhores, pelo menos por fora. Assim como as passarelas em concreto, aonde passam os carros elétricos.

A programação das atividades foi excelente, não se tornando repetitiva nem cansativa e muito instrutiva.

Enfim, de um modo geral avaliamos bem o hotel, os serviços de guia e a oportunidade de termos conhecido aquela região tão rica em flora e fauna.

Sobre o Viverde:

Ficamos muito satisfeitos com os serviços que consideramos muito bons, honestos e recomendáveis.

Seguem algumas fotos como ilustração. Muito obrigada por sua atenção.

Saudações,
Cristina e Ludwig Moldan

Hotel Park Suites / Amazon Ecopark

Prezado Ricardo:

De forma geral adoramos a viagem. O lugar é simplesmente maravilhoso e os passeios sensacionais.

Hotel Tropical Business: muito bom, acertamos na escolha. A vista do Rio Negro é maravilhosa, a piscina fantástica, o café da manhã muito bom, mas o restaurente, pelo preço, poderia sem bem melhor.

Cidade de Manaus: gostamos muito do Teatro Amazonas, do Mercado Municipal e do Porto Flutuante, mas no geral pudemos notar muita pobreza. A diferença entre a Ponta Negra e outros bairros e surpreendente. Almoçamos peixe, perto do Hotel Tropical, restaurante Cadeirada.

Amazon Ecopark: Maravilhoso, na medida do nosso gosto de pousadas charmosas. Funcionários muito atenciosos, Tivemos sorte no guia: Artemio, um indio local. os passeios foram emocionantes e deram para repetir. O café da manhã com as Araras foi sensacional. O comida boa, mas podia ter menos pimentão.

Pontos negativos: Turistas sem educação, não respeitando a natureza, os funcionários e os turistas locais fazendo muito barulho.

Atendimento Viverde Turismo: desde o início foi sensacional, o Ricardo foi muito atencioso esclarecendo as dúvidas iniciais para os marinheiros de primeira viagem, as reservas foram perfeitas, estava tudo direitinho. O atendimento e recepção do Amazon Ecopark no Tropical Business foi tudo certo.

Enfim foi maravilhoso, tiramos muitas fotos e nos divertimos muito.

Ponto positivo para: o Ricardo da Viverde, para o pessoal da recepção do Tropical Business e para o pessoa do Amazon Ecopark, principalmente para: o guia Artemio, a recepção pelo Pauloe o Anselmo, os passeios com o Anselmo e o Sebastião e pescaria com o Capitão e e Sebastião.

Muito obrigado por esta semana maravilhosa de muito diversão e aprendizado nesse Santuário Ecológico.

P.S. Eu ainda não sei porque tão poucos brasileiros se aventuram a esse passeio em comparação ao resto do planeta.

Sidney & Silvana

Encontro das Águas / Hotel Lord

Hi Luciana,

We are not back home yet, still travelling brazil, (in salvador at the moment)

The boat trip you booked for us was absolutely amazing, and we are very happy and thankful for it.

The hotel was ok only, it was definately not worth what we paid for it. The staff were much nicer too.

The city was very nice (A little dirty, but lots of character), the people friendly (especially after rio de janeiro)

We did have a nice time in Manaus and would go back.

Muinto Obrigada,

Michelle and Trent

Hotel Taj Mahal / Acajatuba Lodge

Olá Ricardo!
Apesar do pouco tempo que passamos em Manaus, podemos dizer que foi inesquecível, foi o lugar mais lindo que conhecemos sem sombra de dúvida, pretendemos voltar outras vezes para conhecer melhor este paraíso.
Quanto ao Acajatuba, fomos muito bem recebidos por todos, são muito atenciosos, o guia é ótimo, educado e bem informado sobre a selva,sabe conquistar cada hóspede com sua simpatia.
Quanto ao Taj Mahal, deixou muito a desejar por ser classificado como cinco estrelas, no máximo seria 3.
Mas fomos bem recebidos e é o que importa.
Um abraço
Denise e Paulo