Aldeia dos Lagos

Caro Ricardo,

Muito obrigado por todo a ajuda. O passeio foi ótimo. Melhor que eu podia ter imaginado. Todo o tempo eu pensava que eu deberia escrever um blog para Ricardo, mas agora sento sem tempo. Aldeia dos Lagos é uma organizaçao e uma experiencia muito especial e eu recomendaria isso para quem gosta de aprender sobre cultura e naturaleza. A comida do Aldeia dos Lagos é muito boa, os quartos são limpos, os funcionarios são profisionais. O lugar é maravilhoso.

Beijos,
Kate

Aldeia de los Lagos

Hola Ricardo,

El viaje fue excelente. Manaus no dio tiempo a verlo, pero volveremos.

La Pousada Aldeia dos Lagos inmejorable. Nos gusto mucho la gente, la amabilidad y las excursiones. Todo mucho mejor de lo normal y le puedo asgurar que conozco mundo.

Nos gusto tanto que volveremos.

La comida es la unica objecion, era buena pero siempre igual. Una estancia mas larga haria la comida muy monotona. Si esto mejora con mas fruta y mas variedad, la posada sera perfecta. (En cualquier caso quiero que qude claro que todo el trado era inmejorable. Lo de la comida es pensando en estadias mas largas)

Volveremos.

Moito obrigado

Josa Arias

Tiwa Amazonas / Hotel Plaza

Olá Ricardo,

Finalmente chegamos em casa há tres dias atrás, vocês a essas alturas deviam estar pensando que não iamos responder. Manaus foi o início de nossa viagem, depois ainda fomos a Fortaleza, Salvador e Rio, antes de retornarmos ao Canada.

Bom, vamos falar das coisas boas primeiro. A nossa estada no Tiwa foi uma experiencia muito gratificante. As acomodações do hotel muito boas, comida boa, serviço de atendimento aos hospedes excelente, o pessoal faz tudo para acomodar e atender a gosto dos clientes, local aprazível e acolhedor com opções para descançar, programação de atividades bastante criativa e flexível, e os guias com um profundo conhecimeto das coisas locais. As belezas naturais de região são impressionates, a Floresta Amazonica, que só vi uma pequena amostra, cheia de silencio, vida e mistério, e o Rio Negro quieto e podereso, me fizeram ponderar na grandiosidade de nossa Mãe Natureza. Valeu, eu voltaria lá, e recomendaria aos meus amigos.

Vimos muito pouco da cidade de Manaus, devido ao pouco tempo que passamos lá. O teatro Amazonas, uma obra muito linda e impressiva que valeu a pena ser visitada. O centro da cidade muito cheio de gente e camelôs, típico de uma cidade grande o que para mim foi surpresa, não sabia que Manaus tem 1.5 milhoes de habitantes. Se tiver outra oportunidade de visitar Manaus gostaria de ir com mais dicas, e mais tempo.

Quanto ao hotel Plaza foi um desastre, o Ricardo havia me avisado que era ruim, mas eu pensei que daria para o gasto, felizmente passamos lá poucas horas. A porta do quarto estava furada e coberta com uma tábua, o banheiro cheirava a urina, o qual eu pedi para que fosse limpo de novo, e de madrugada quando saimos ao mover minha mala notei uma barata morta no chão. E atrás da porta ainda havia um papel que descrevia o hotel como sendo de 4 estrelas, êles só podem estar loucos ou muito destualizados em termos de categoria de hoteis. Eu sinceramente sugiro que cortem esse hotel da lista de vocês, acho que não condiz com o tipo de clientela que procura seus serviços.

Quanto ao atendimento de vocês, gostei muito da presteza com que minhas dúvidas foram esclarecidas, através dos emails que trocamos e também quanto a flexibilidade na mudança da data de chegada quando tivemos problemas com os vôos da Varig, eu estava muito ansiosa e voces fizeram tudo mais fácil para nós. Fiquei um pouco preocupada com o pagamento integral do hotel com tanta antecedencia e da politica de devolução e acho que essa é uma preocupação de pessoas que fazem transações através do internet sem conhecer a instituição, mas no computo geral fiquei satisfeita.

Muito Obrigada por tudo e até a próxima.

Maria Eduarda e Jacques Arongaus.