Hotel Park Suites / Acajatuba Lodge

Caríssimo Ricardo,

Muito obrigada pela atenção e cuidado com que planejou nossa viagem à Manaus! As orientações e sugestões foram muito importantes para a tranqüilidade da nossa viagem, já que viajamos com nossos filhos de 7 e 9 anos.

Em relação ao hotel Acajatuba, todos os funcionários são muito atenciosos. O guia Leonardo e o barqueiro Tonho, não mediram esforços nos passeios para passar o que conheciam em relação à região. Não mediram esforços mesmo… Com chuva e com sol realizamos todos os passeios, e nos divertimos até embaixo de chuva! O único passeio que não gostei muito foi à Comunidade indígena. A visita a Vila, a casa de Caboclo, pesca de piranha, focagem de jacaré, passeio e churrasco na Cachoeira (embaixo de muita chuva!) foram ótimos!!!

Os passeios do Acajatuba são pontuais! Como sugestão para melhorar ainda mais o Hotel: manutenção urgente(!) no barco Maroa, e no próprio Hotel.

A região é encantadora, aos olhos e aos sentidos! Tudo é tão diferente do que costumamos ver e viver! Que saudades…

A viagem a Novo Airão é um pouco longa, mas vale à pena! A pousada da Dona Laura, é muito acolhedora, me senti na casa da Vovó, tem um café da manhã ótimo, com geléia e pães caseiros deliciosos (o pão de castanha que ela faz é uma maravilha!!!). O atendimento é dez!

A ida até lá vale pelo passeio para nadar e alimentar os botos. Nunca vou me esquecer da felicidade dos nossos filhos com esse passeio. Pena que perdi as fotos  Acho que nunca vou esquecer isso também!!!

Esta viagem nos ensinou muita coisa, para as crianças foi muito bom o contato com a natureza, com os animais, todos nós nos divertimos e aprendemos muito!!!

Em Manaus, nota 10 para: o povo (muito simpático!), para a piscina do Tropical Business (o que é aquilo? Simplesmente…M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!), para o café Regional (me mande um sanduíche de queijo com Tucumã…), para a variedade de peixes (hummm!) e para o pessoal da Viverde 

Obrigada por tudo!!!

Sílvia e Douglas

Hotel Tropical / Encontro das águas

Olá Ricardo, tudo bom?

A viagem a Manaus chegou ao fim, mas continuei viajando. Vou responder por mim e Neusa.

Gostamos muito do Encontro das águas, mesmo com chuva. A agência foi muito profissional e o guia era ótimo. Particularmente, considero dispensável a parte do passeio de barquinho para ver sucuri, preguiça, tartaruga criados como animais domésticos pelos ribeirinhos. Fiquei entristecida ao ver aquelas crianças sob chuva levando seus animais para serem fotografados por turistas ávidos por “vida selvagem” e em troca recebiam uns trocados. Espero que eles não vivam dessa “esmola”. Do contrário, a indústria do turismo precisa trabalhar de forma diferente com aquelas pessoas. Afinal, é uma das partes do passeio que mais agrada os turistas…

Quanto ao hotel Tropical Ecoresort , foi adorável. Passamos uma semana em um hotel pouco estruturado na Isla Margarita e a comparação foi inevitável.

Nosso tempo em Manaus foi muito bem aproveitado. Fomos a muitos lugares e exploramos bem o centro, pena o taxi em Manaus ser tão caro, beirando a exploração.

Um abraço,

Barbara