Hotel Park Suites / Amazon Riverside

Luciana:

Thank you for creating an exceptional Amazon experience for us! The Tropical Business Hotel was a remarkable hotel. We enjoyed the Amazon Riverside resort.. with the piranha fishing and gator hunting. The facilities were excellent. We especially appreciated the guide services of Fabio de Abreu. He is a remarkable young man with an encyclopedic knowledge of Brazilian history and flora and fauna.

He mentioned the waterfall/ rapids country north of Manaus. Thus we hired him and his cousin [cab driver] for a day to tour the country two hours north of Manaus. He then took to local fish restaurant for an outstanding local meal! It is remarkable country; it is indeed unfortunate that it is not advertised to tourists.

We took over 200 photos. I have attached a couple for your website.

Marc and Karen Verhoeve
Ontario Canada

Hotel Park Suites

Oi Ricardo! Como vai??

Olha, a viagem foi muito boa…o Teatro de Manaus é maravilhoso e o Rio Negro deixa qualquer um maravilhado! Todas as reservas e as dicas que você nos fez deram certo e o serviço no Tropical Business é muito bom.

E, pode deixar que todos nós voltaremos um dia para Manaus e procuraremos sem dúvida a sua agência.
Obrigada por tudo!

Um abraço!
Roberta

Hotel Tropical / Iberostar Grand Amazon

Ricardo
Tenho muito a agradecê-lo pelas excelente dicas e indicações ao meu irmão a nossa viagem ao Amazonas.

Adorei Manaus, tem um misto de mistério e movimento. Povo educado, acolhedor e lugar tranquilo para passear. Gostei do conteúdo das feiras e do “Mercado Municipal” este provisório devido a reforma do espaço original.
A Prefeitura deveria fazer um trabalho mais intenso na questão de saneamento básico e higiêne com o povo que trabalha no centro (porto/mercado/comércio) conscientizando da importância do turismo. Medidas simples como Lixeiras nas ruas / Lavação de calçadas. Deverião ter banners explicando o cuidado com o trato de alimentos, e principalmente com o rio. Um trabalho de educação com agentes visitando diariamente esses locais.
Nesse aspecto o Mercado de Belém tem uma organização excelente, setorizado e inclusive com banheiros públicos pagos.
A população ribeirinha no meu ver precisa urgente de assistência no saneamento básico (reaproveitamento de água de chuva / tratamento de esgoto adequado e maior estimulação as suas origens, resgatar neles a criação para desenvolvimento de artesanatos e utensílios. Percebi que eles querem o dinheiro e aguardam ansiosamente a chegada de mais um turista oferecendo alguns poucos trabalhos de artesanato, poderiam ser ricos em seus espaços, fazer muito mais, ser orgulhosos de estar onde estão, ou seja um trabalho social.

O Tropical Ecoresort foi ótimo, muitas opções para passear e contemplar, o serviço do hotel prestativo e competente. Bem localizado e atrativo. Excelente para famílias com crianças. Gostei do Jungle e do Business para no caso de já conhecer a estrutura toda ficar numa outra oportunidade.

O cruzeiro Hotel-Ship (Iberostar Grand Amazon) foi um encanto, desde a recepção e acomodação. Parabéns a IberoStar. A tripulação toda muito competente e preparada. O navio novo e bem estruturado. Cabines dignas de cinco estrelas.
Passeios diurnos e noturnos incansáveis e belos convidando-nos a pura contemplação das espécies.
Os serviços de primeira linha. Mesmo para mim vegetariana pude contar com um serviço especial nas refeições sendo servidos pratos especialmente elaborados.
Esse passeio nos remete aos sentidos, os cheiros, sabores, o toque, o ouvir são agussados diante de tantas maravilhas. Podemos perceber que há um encontro com o nosso Ser interno unindo-se com o Todo dos elementais da natureza ao Criador.
Uma importante descoberta que nos faz valorizar nossa irmã natureza, sentimo-nos muitas vezes envergonhados diante da ignorância do homem moderno em dizimar seres tão sublimes.

No passeio aos redores do Hotel Ariau, tive uma surpresa quanto as instalações, pude perceber um “abandono” e falta de manutenção, foi decepcionante pela visão externa, ainda que com uma proposta interessante de estar instalado ali naquela região.

Foi ótimo passeio, meu Pai teve momentos de pura alegria e ficou visivelmente estimulado e cheio de energia em querer curtir cada momento.
Curtimos muito o clima e a cheia, o clima particularmente para mim foi perfeito, chuvas em intervalos curtos e temperatura agradável no dia e na noite.
O Rio Negro é fascinante, sua beleza, formação e características.
Esse percurso foi o melhor, nativo e original, gostei muito.

Fiquei com quem sabe intensões futuras de visitar além, explorar lugares distantes e desafiadores em novos trajetos.

Obrigada Ricardo, seu trabalho é muito importante para que possamos despertar nossa união divina a tudo e todos fazendo com que o homem vá conhecer mais de sua própria natureza.
Com certeza meu irmão ficará encantado quando lá estiver, e já está fazendo planos futuros.
Larissa / Laércio Pai

Hotel Tropical / Hotel Taj Mahal / Ariaú Towers

Olá Ricardo, gostamos da viagem, mas será que água é barato em Manaus? 2 dos 3 hoteis que ficamos tinha problema com vazamento de água, nós aqui preocupamos mais com a preservacão do mundo, por isso vamos conhecer lugares como esse, mas chega a ser chocante, no tropical o vaso sanitário corria sem parar, e no taj mahal a torneira não fechava, sempre correndo água, não que isso me incomodasse pelos servicos do hotel, mas em pensar que muita gente nem tem água encanada…O hotel Tropical Ecoresort é um bom hotel, funcionários sorridentes e alegres, parecem sempre estar bem com a vida, só o quarto cheirava a mofo. No Ariaú, fomos bem recebidos, gostamos da funcionária que nos receberam, mas depois fiquei sabendo que essa era os últimos dias de trabalho, parece que foi trabalhar no century, achei um hotel caro para ser mal conservado, muitos dos funcionários com falta de experiencia, alguns trabalham sempre com cara de fechada, também achei que um hotel desse porte deveria ter azeite de oliva “extra virgem”, quanto ao local é muito agradável. Também achamos falta de uma capa de máquina fotografica com um pouco de dinheiro no último dia, talvez se não tivesse dinheiro fosse mais fácil de nos devolver. O Taj Mahal, foi uma hospedagem tranquila, mas em 2 pernoites nos deixaram só 2 sabonetes e 1 shampu, no segundo dia só foi trocado as toalhas que só tinha duas também desde o inicio para nos 4, mas fora o vazamento foi bom. Gostamos muito da cidade, as pessoas são simpáticas, mas as informacões escassas. Apesar de tudo ainda podemos dizer que foi prazeroso e talvez voltássemos um dia novamente. Agradeco por tudo mais uma vez Lilian