Hotel Park Suites / Encontro das Águas / Ariaú Towers

Prezado Ricardo Daniel
Ficamos encantados com a viagem.
Graças à sua sugestão, nos hospedamos no Hotel Tropical Business. Excelente, tanto pela qualidade das instalações e dos serviços, quanto por sua localização, na Ponta Negra.
Os passeios ao Encontro das águas e ao hotel Ariaú e arredores foram de indescritível beleza.
Ao lado da beleza da natureza e da cultura indígena, desfrutamos, ainda, da rica cultura urbana de Manaus. Destacamos as visitas ao Palácio Rio Negro, ao Palácio da Justiça, primorosamente restaurados, e, sobretudo, ao Teatro Amazonas. Foi emocionante visitá-lo e, mais ainda, nele assistir ao concerto da Orquestra Experimental, no sábado, dia 18 último.
O programa não fez concessões à juventude dos músicos, constituído que foi de três obras completas do repertório. Duas sinfonias de Schubert e Haydn, além de um concerto para clarinete de Mozart, todos de primorosa execução.
Voltamos para casa felizes e muito agradecidos à cortesia de todas as pessoas com quem entramos em contato em Manaus, no hotel, nos passeios e nas ruas do centro da cidade.
Especialmente, nosso agradecimento a você, pois até hoje não tínhamos tratado com um agente de turismo tão atencioso e eficiente..
Até breve.
Luiz Felipe e Maria Leonor.

Hotel Saint Paul / Ariaú Towers / Encontro das Águas

Ricardo,

O serviços prestados pela Viverde foram excelentes, tanto em relação a qualidade do atendimento como nos resultados. Ou seja, cumprem com presteza os serviços oferecidos. Nota 10.
Em relação ao Hotel Saint Paul, é um hotel bem agradável a um preço acessível, localização estratégica no centro da cidade perto dos pontos turisticos. Nota 9. Em relação ao Ariaú, é um hotel muito agradável, com serviços de guia excelentes, passeios bem estruturados e agradáveis… talvez pudesse incluir um passeio que se aprofundasse mais na floresta amazonica, permitindo a visualização das florestas mais altas… mas para um primeiro contato foi muito bom… Creio que o hotel deve ressaltar na proposta dela que é um hotel de selva e luxo não é a proposta do hotel, e sim a rusticidade e a simplicidade.. Nota 8.
O passeio do Encontro das águas foi muito bom… permitindo quem não teve contato com a floresta, também dar a oportunidade de conhecer no mesmo roteiro… uma coisa que me deixou um pouco incomodado são as crianças que levam os animais silvestres para serem fotografados e filmados. Imagino que a pobreza impera na população ribeirinha, um pouco do lucro que as empresas que operam esses circuitos, poderiam repassar a essa população ribeirinha, não dependendo da boa vontade dos turistas, seria bom para todos. Como se diz… uma mão lava a outra… nota 9.
Em relação a Manaus, confesso que me decepcionei, a cidade está muito mal cuidada, muita sujeira na cidade. Creio que o segunda atividade economica seja o turismo depois da industria, a cidade deveria investir pesado nessa área, conscientizando a população da importancia da preservação da floresta amazonica, da importancia da limpeza na cidade e da manutenção do patrimonio histórico cultural. O mercado municipal estava em estado lastimável… reparei que existem muitos estrangeiros indo a manaus, e muitos se dirigem a região portuária, pois querem vivenciar a cidade, se eu fiquei envergonhado imagine a decepção do turista estrangeiro, o turista que vai a manaus,é o que irá recomendar a outras pessoas e é o que irá retornar se gostar.
Melhorando a cidade incentivaria inclusive o turismo nacional.
Mas no geral, foi muito bom… nunca fomos ao amazonas e gostamos da experiencia.
Investir mais na cidade e na educação do povo seria uma boa dica.

Abraços…
Helio.

Juma Lodge

Luciana: My sister and I just got back from Brazil. We loved Juma Lodge and consider it the highlight of a great trip to Brazil.

We had a great guide, Rildo, who showed us as much as he could of the area. We saw lots of birds and dolphins. It is tough to see the animals in the Amazon because the forest is so dense. But we still saw a lot. The area is just so beautiful and peaceful. It is also so interesting to see a glimpse of the river life.

The lodge is well run and the food very good. One of the joys is just sitting on the balcony of the cottage and watching the river. You see birds, dolphins, boats, sunsets. Very very special.

Viverde made booking Juma very easy and at a great price.

Laurie

Hotel Saint Paul / Juma Lodge

Hi Luciana,

We had a great stay in the Amazon!
Juma lodge was very well organised with great service. We did some very interesting trips and the staff were extremely nice and helpful. We had an exciting, yet relaxing stay in Juma Lodge. This trips was certainly one of the highlights of our holiday.

Saint Paul Hotel would not be a hotel i would recommend. Although the rooms were clean, the staff were not really helpful or caring. For instance, we were inquiring about the pickup time in the morning and they gave us wrong information, they don’t even have a city map in the hotel, etc.

The service provided by Viverde was perfect. All the questions we had were responded to immediately and everything was arranged nicely.

Thank you very much.
best regards
Kris & Suzanne

Hotel Saint Paul / Juma Lodge / Presidente Figueiredo

Caro Ricardo,

Inicialmente quero parabenizar sua Agência pela eficiência dos serviços prestados.Pontualidade, guias simpáticos e bem preparados, ótima indicação dos hotéis Juma Lodge e Saint Paul. Certamente estaremos divulgando no nosso círculo familiar, de amigos, colegas de trabalho, etc etc.
Voltamos encantados! A natureza é deslumbrante na Amazônia. E os programas oferecidos no pacote Mutum nos fizeram experimentar um pouco “de muito”.
Aproveitamos bastante a estadia em Manaus também. O Teatro belíssimo, os museus, artesanatos, Mercado em reforma, Ponta Negra, CIGS, INPA, shopping, etc. E uma característica importante: os manauenses são muitíssimo acolhedores!
Outra grata surpresa foi Presidente Figueiredo, sobretudo a cachoeira do Santuário ( o nome cai como uma luva…).
Só não deu tempo p/ curtirmos a terapia dos botos, em Airão. Fica p/ a nossa próxima ida ao Amazonas, se Deus quiser! E faremos com vcs!
Um grande abraço dos baianos,

Amélia, Fernando e Dalva Noronha