Juma Lodge

Cara Luciana,
Mi ha fatto piacere, la tua richiesta di sentire le nostre opinioni sulle vacanze allo Juma Lodge.
Prima di tutto, ti ringrazio della guida che ci hai dato. Carla Palacio, competente, seria, è stata disponibile, ci ha seguiti molto bene e fatto sentire a proprio agio.
Per quanto riguarda il lodge, situato in un posto meraviglioso, in mezzo alla foresta, lontani dalla città, il solo arrivarci sembra già un’avventura.
Ci sono piaciute molto, le escursioni nella foresta e sulle lance. I motoristi Riudo e Leonardo, sono stati molto socievoli, guidavano le lance con competenza e rispetto per la natura e per i pescatori che s’incrociavano sul tragitto.
Il mangiare era ottimo.
Quello che non ci piaciuto molto è l’accoglienza, a nostro avviso un poco fredda. Con il personale nessun contatto. Se non avessimo avuto Carla saremmo stati abbandonati a noi stessi.
Per quanto riguarda la pulizia, era sufficiente, lasciava un poco a desiderare come igiene il sottopiatti in sala da pranzo.
Detto questo, è stata un esperienza magnifica.
Ringraziamo, Guido e Luciana

Hotel Saint Paul / Amazon Ecopark / Hotel Tropical

Dear Luciana,
All you prepared and organized for us was precise – thank you for your wonderful assistance. Saint Paul Hotel is acceptable, if a boy is ready to lead you to your room ( the room numbers in a 13 level – tower are complicate). In the Amazon Ecopark the best is the simpicity and at first place the natural swimming pool. The pick ups etc. were fine and our Guide Nilson a very competent and nice man.
We were not in Tropical Business but in the Tropical Ecoresort: high prices in the restaurant, but good rooms. The taxi from the Tropical resort to the airport takes the same as from the airport to st. Paul Hotel, what is ricidulous, since the Tropical Hotel is nearest to the Airport.
Best wishes
Paul Ludwig Weinacht

Amazon Tupana

A viagem foi maravilhosa.
O tour para o Amazon Tupana foi incrivel. Adoramos tudo e todas a pessoas.
Meu filho chorou que nao queria sair do Amazonas.

Sem duvida, eu vou referir voce para meus amigos.

Obrigada por tudo.

Gina

Hotel Saint Paul / Mamirauá – Pousada Uacari

olá Ricardo,

Voltei de Manaus na quinta-feira, dia 4.
Sobre o hotel Saint Paul não posso dizer muita coisa pois cheguei às 23 hs e saí às 9 hs do dia seguinte. Embora o quarto seja confortável, achei as áreas comuns (elevador, hall, corredor, restaurante) muito descuidadas e os funcionários do balcão de entrada não foram muito simpáticos quando tentei cancelar a reserva do dia 28/11.
A reserva sustentável Mamirauá (Pousada Uacari) é um local maravilhoso, a diversidade de animais e flora é realmente estonteante. A pousada é simples mas confortável, e o atendimento/serviço é todo feito pelos moradores das comunidades da reserva. É uma visita imperdível para quem quer conhecer melhor uma parte da amazônia, a natureza e a cultura de uma região de várzea.
Obrigada por seus serviços.
Dora

Anavilhanas Lodge

Ricardo,

A viagem foi muito boa. Nos hotéis fomos bem atendidos. No Anavilhanas Jungle Lodge o pessoal é ótimo e a comida muito boa. Só houve um contratempo. A van de retorno quebrou no meio do caminho e não havia como entrar em comunicação como o hotel. Não havia sinal para celular. Depois que a van conseguiu andar mais um pouco e os celulares tiveram sinal, foi feito contato com Manaus e a comunicação com o hotel para mandar outro veículo foi demorada. A comunicação com o hotel era feita por e-mail. Ficamos na dependência de alguém verificar as mensagens. Com isso ao invés de chegarmos a Manaus às cinco horas da tarde, só chegamos às nove horas da noite, bastante cansados por causa do calor na estrada.

Na estrada, andamos um pouco e chegamos a um hotel, onde pudemos tomar água, refrigerantes, etc. Gostaria de comentar que, quando outra van chegou, não trouxe nem água para os passageiros. Não sabiam que fomos a um hotel e pudemos satisfazer a sêde.
Creio que a manutenção dos veículos não é boa. O outro veículo que veio socorrer, apesar de estar com o ar condicionado funcionando, ou era muito frio, ou teria que ser desligado. Não havia regulagem.
Mas, de qualquer forma, a estada foi maravilhosa.

Um abraço,

Márcio

Resposta do hotel: Infelizmente isso ocorreu. 2 dias antes o aparelho de comunicação telefônica via rádio queimou com um raio e o Hotel só ficou com emails funcionando (hoje já solucionado). A Van tinha acabado de sair de uma revisão e o carro que os foi socorrer é uma Sprinter comprada em Julho deste ano. Hoje em dia, assim que os motoristas saem da Balsa eles nos ligam e a partir daí começamos a contar o tempo (em média 2:15 hs até o Lodge). O Mesmo é feito no trajeto de volta. Gostei da sugestão do telefone durante a viagem. Só há um ponto no meio do trajeto em que o sinal pega, próximo à Manacapuru, e será de lá que pedirei aos motoristas que nos ligue toda viagem.

Quanto à insatisfação do hóspede, não há o que dizer. Ele está coberto de razão nas reclamações já que realmente demoramos para resolver o problema muito em virtude do problema de comunicação. Já entrei em contato com uma empresa de transporte de Manacapuru para servir de socorro aos nossos hóspedes quando houver um problema no meio da estrada. Foi a primeira vez que isso aconteceu e estamos ajustando os procedimentos internos pra evitar transtornos desse tipo. Peço sinceras desculpas a ele e aos demais hóspedes.

Obrigado,

Augusto