Hotel Saint Paul / Hotel Tropical

Ricardo
A viagem foi muito boa. A indicação do Hotel Saint Paul foi ótima. O Hotel esta novo, proximo dos principais pontos do centro, com uma diária que vale a pena.
Com relação ao hotel Tropical Business, a troca que fizemos do Hotel (antigo) para o Flat foi fundamental. Alem de muito mais novo e com uma diária melhor, a vista do quarto que voce reservou é muito bonita (frente para o Rio Negro). O hotel (antigo) não esta bem conservado. Acredito que em função dos tapetes antigos, eu acabaria tendo problemas com minha alergia.
Enfim, agradeço suas orientações, e indicarei a Viverde para meus amigos que forem a Manaus.
Um abraço
Marcelo Brandão

Hotel Saint Paul

Olá Ricardo,
Fizemos uma ótima viagem, e gostamos muito do hotel Saint Paul. Nosso maior objetivo lá foi visitar uma sobrinha e conhecer a filhinha recem nascida. Aproveitamos tambem para passear e conhecer a cidade. Achei lindíssimo o Teatro, mas fiquei triste com o desrespeito ao meio ambiente. Era comum ver pessoas jogando lixo reciclável na rua e pior ainda, presenciei um camelô tirando o plástico de uma mercadoria e jogando na canaleta que leva água da chuva.. É preciso investir muito na educação do povo para o futuro das gerações.
Finalmente, agradeço a Amazon By Viverde pelo profissionalismo com que trata o turista.
Obrigada e até a próxima.
Venir

Hotel Saint Paul / Anavilhanas Lodge

Ola Ricardo,

Retornamos ‘a Australia 3 semanas atras. Nossa viagem ao Brasil foi simplesmente incrivel.

O atendimento da Viverde foi “spot on”, sempre la’ quando precisamos. A escolha do Anavilhanas Jungle Lodge foi excelente, tivemos um atendimento impecavel. A comida estava otima, 3 refeicoes maravilhosas por dia, que saudade!! rs Os guias tambem muito bons e amistosos. Tanto eu como a Sarah concordamos que Anavilhanas foi a melhor parte da viagem ao Brasil (tirando a parte com a familia …claro..rs). O hotel Saint Paul foi o suficiente para estar perto do centro de Manaus e visitor as atracoes da cidade. Foi o que esperavamos, nada de luxos extras mas um certo conforto e otima localizacao. Tambem ficamos grandemente satisfeitos.

Ricardo, coloquei a maioria das fotos da viagem no meu flickr: http://www.flickr.com/photos/hmarassi/

Muito obrigado port udo.

Abraco,
Henrique & Sarah

Hotel Saint Paul / Juma Lodge

Ricardo,
a viagem foi surpreendente! é um absurdo brasileiro não conhecer nossa terra e não ir pro Amazonas!
O Juma Lodge é hotel de primeira. Não muito grande, o que permite que a gente entre em contato direto com o “silêncio” da floresta e o espirito de aventura, que seus passeios proporcionam.
Dormir em rede, em plena selva é indescritível. Tem que viver pra sentir! É um desafio, pois são sons, cheiros e sensações bastante desconhecidos de quem vive numa “selva de concreto”. Um medo que a gente pensa que não irá superar!
Preciso dizer que o guia Rildo e o canoeiro Valdemir, são bem profissionais. O tempo todo contam fatos e respondem a tudo que precisamos saber pra nos fazer sentir seguros. Eu vi e ouvi o Rildo explicando detalhes pra grupos europeus que estavam lá (eu era a única brasileira – tinham suecos, noruegueses e alemães). Fiquei orgulhosa de ver o mesmo profissionalismo, seriedade e responsabilidade que a gente encontra quando faz excursões pra terra deles! Parabéns!
Falo isto porque brasileiro infelizmente tem mania de confundir gentileza com intimidade, como se fossemos amiguinhos logo de cara e até foi isto que aconteceu na primeira noite, com brincadeiras que não tinham nada a ver comigo e falta de informação. Mas Cida, uma das sócias proprietárias do hotel, rapidamente solucionou o problema e por sorte minha, Rildo começou a me atender!
Visitei aldeia indígena. Me emocionei em ouvir fatos de nossa cultura indígena. Pesquei piranha (diga-se de passagem, fui a primeira a pescar e pescamos muito mais que os europeus – rs). Só não tive coragem de colocar a mão no jacaré – foi um misto de medo e peninha! tabém remei e nadei ao luar.
Foi muito bom! pretendo retornar um dia com meus filhos!
Obrigada também, Ricardo, pelo seu pronto atedimento nas informações e reservas.
Quanto ao hotel Saint Paul, boas instalações, bem estruturado e num lugar estratégico do centro. Porém….um hotel mais pra executivos do que pra turista porque não sabiam me indicar nem um restaurante…uma dica então é buscar na internet e não depender deles. Mas pra quem tá lendo aqui e nunca foi pra Manaus, confiem no Saint Paul, porque vi a estrutra de alguns outros hotéis do centro e não é nada convidativo.
Ah sim, faz um mês e pouco que foi inaugurado o passeio de ônibus de dois andares, em Manaus, vale conhecer!
Irei postar algumas fotos e comentários em meu blog (www.sulamitamendes.blogspot.com) e estou escrevendo uma matéria sobre a selva pra um jornal aqui do Paraná.
Abraços e até mais.
Sulamita

Hotel Saint Paul / Ariaú Towers / Encuentro de las Aguas / Presidente Figueiredo

Estimado Ricardo:

Pasamos unos lindos días en Manaus.

Me anticipaste que no era una ciudad con muchas oportunidades, pero igual la pasamos bien y vimos lugares diferentes..

El hotel en Manaus – Saint Paul – es bueno, si bien a veces, para el desayuno, el aire acondicionado estaba muy frío y, paradójicamente, no sabían como resolver problemas de AA de las habitaciones, cuando no “arrancaba”.

En el Ariaú Towers tuvimos buena atención, si bien el hotel parece necesitar mantenimiento. ¿Tuvo muchos problemas con el clima?

A mi señora le hubiera gustado ver más selva!! Más alta!! ¿Pueden preveer otras alternativas de excursión desde el Arriaú Towers o estaba limitado por la época del año?

La excursión a las cascadas de Figueiredo, fue muy buena, aunque un poco larga -pero no nos quejamos por ello.

El paseo al “Encuentro de las aguas” fue bueno.
Lamento el desencuentro que tuvimos pero nos la pasamos muy bien, pese a que nos llovió bastante!!.
¡Y ustedes nos resolvieron el problema!
Quizás una tarjeta con los horarios y detalles de cada salida a excursiones resuelva estos desencuentros.

Si bien no es de ustedes, volvimos con Copa. El vuelo se atrasó y perdimos la conexión en Panamá. El hotel allí era bueno, pero el servicio era pésimo. Lo mismo con el manejo de la situación por la gente de Copa. ¿Hay alternativas de Avianca? Otra vez las investigaré!!

No es que sea de quejarme mucho. Trabajo en Aseguramiento de la Calidad y me parece que el feedback de los clientes es importante para la mejora de productos o servicios.

Disculpame que escriba todo en español, pero en portugues no me animo. Espero que nos entendamos bien.-

Cordialmente,

Ernesto Jung.