Juma Lodge

Hi, Luciana,

It was a wonderful trip and for sure one of my most enjoyable trips. The service provided by you is first-class. I especially take heart that I was accompanied by English-speaking drivers or guides during my entire journey. I realize that most people in Manaus don’t speak good English and I encountered other visitors who were frustrated by this.

The Juma Lodge is also wonderful, with great location and views. The guide assigned to me was very knowledgeable, he was able to spot animals, birds and insects that would be invisible to our untrained eyes, which added so much more fun to the excursions. I wished there had been a convenience store of a sort on site.

Already, two of my colleagues have asked for your contact information.

Thanks again for arranging the trip.
Xiaohai

Amazon Tupana

Dear Luciana,

We had amazing time at Amazon Tupana Lodge.

5 hours travelling to this spectacular location are worth every
moment adding to great adventure and feeling of “far in the jungle”.

Our time at the lodge created forever memories full of magic, adventure,
great and elegant food, warm and helpful staff and all together dream vacation.
Also, Tupana Lodge provided us with the excellent instructor, Valbertos Joshua Lacruz
who contributed tremendously to success of our trip.

Thank you and Viverde for helping us to get everything on time and accurately.
We appreciated your precise and detailed description. There was no disappointment
about darker room since it was our choice.

We have great pictures from this trip, and will be happy to upload some of them to your blog.

Best regards to you,
Alexandra Gertner

Hotel Park Suites / Iberostar Grand Amazon

Buenos dias, algo tarde le cuento que todo salío muy bien, y que los servicios estuvieron acorde a lo pactado.
He visto el blog, y me comprometo a poner nuestra experiencia, pero hemos estado a full y con poco tiempo, y viajando nuevamente a Brasil, en el día de mañana.
Concordamos, que el haber trabajado con su agencia, y seguir sus indicaciones ha resultado muy satisfactorio, y tenga seguro que ya lo hemos recomendado por estos lares.
Como no hay 2 sin 3, esperamos en el futuro un regreso a la regíon, en otra epoca, y seriamos interesados en una propuesta de pesca, dado lo atrayente de la actividad que realizamos aqui tambien.

Iberostar Grand Amazon
Hotel Park Suites

Lo saludo, y nuevamente le agradezco la atencíon.
Raúl Staricco

Encontro das Águas / Ariaú Towers

Ricardo,

Inicialmente gostaria de agradecê-lo pelo apoio a nossa viagem ao Amazonas. Sem o seu apoio, nossa viagem não seria tão inesquecível quanto foi, com aquele gostinho de quero mais.

Quando deparamo-nos com o site, já tivemos uma boa impressão, apesar de achar que os preços seriam exorbitantes. Quando preenchi as informações a respeito do planejamento da viagem e poucas horas depois recebi a resposta com excelentes propostas de passeios, incluindo alternativas para melhor aproveitar o estado de Amazonas, verifiquei o profissionalismo do atendimento de vocês.

Nosso primeiro dia foi conhecendo a cidade de Manaus. Conhecemos o centro histórico (Museu, Mercado, Palacio Rio Negro), e depois fomos visitar o INPA. Foi o primeiro contato com a flora e fauna locais, e mal sabíamos o que nos aguardava.

O passeio Encontro das águas, realizado através da Amazon Explorers é fantástico (Conforto/Segurança/Qualidade e Simpatia dos guias). Já na saída do Porto de Manaus, conhecemos hábitos do povo da região. Quando chegamos ao “encontro das águas” me vislumbrei com tanta beleza. Algo fabuloso de se ver. Além disto pude ver que o passeio incluía muitas outras coisas: Lago das Vitórias Régias, passeio pelos igarapés, observação do Pirarucu e para finalizar um excelente almoço no Restaurante Rainha da Selva.

Já o Ariaú Amazon Towers é algo de outro mundo. Passei 4 maravilhosos dias neste hotel. Os passeios de pesca da Piranha/Focagem do Jacaré foi algo muito marcante e gostoso de ser feito. A visita a casa dos caboclos foi formidável. Quando viajamos, gostamos deste contato com as pessoas da comunidade, para ver como eles vivem. São registros marcantes em nossas vidas. A beleza da floresta Amazônica e dos rios é algo vislumbrante. Cada dia no Ariaú te proporciona algo de novo. Tivemos a oportunidade de nadar com os botos e é algo sem explicação. Tudo obra de Deus e no Brasil. Somente no hotel tivemos oportunidade de ver Araras, Tucanos, Papagaios e diversos outros pássaros. Também brincamos bastante com os macacos, que são uma atração a parte no hotel.

É difícil expressar em palavras o que vivenciamos no Amazonas. Para ilustrar um pouco esta fantástica viagem, anexo algumas fotos.

Abraços e muito obrigado,
Antônio Márcio Brangioni

Amazon Clipper Premium/ Anavilhanas Lodge

Olá, Ricardo,
Antes de mais nada, quero agradecer a cortesia e eficiência com que nos atendeu durante a fase de preparação da viagem, colocando-se sempre a nossa disposição para esclarecer quaisquer dúvidas com a maior presteza.
Os serviços que contratamos com a Viverde foram os pacotes 3 dias/2 noites, rota do Amazonas, no barco Amazon Clipper, e 4 dias/3 noites no Anavilhanas Jungle Lodge, no Rio Negro, no período de 07 a 14/06/2010. Ambos foram fantásticos, a pontualidade e a cortesia estiveram presentes todo o tempo, desde o momento em que vieram nos buscar no Tropical.
O Amazon Clipper Premium é muito bonito, com vários decks, as cabines são grandes, têm ar condicionado, banheiro com box espaçoso e água quente. Tudo muito bem conservado e organizado, o barco é novo, a decoração é bonita e a comida é excelente. A tripulação e os guias foram extremamente gentis e eficientes, num clima de descontração e bom humor. Os passeios, caminhadas na selva e diversas saídas nas canoas foram belíssimos, tivemos a oportunidade de avistar muitos animais e aprender muito sobre a floresta.
O Anavilhanas Jungle Lodge é puro charme no meio da selva. É totalmente integrado, sofisticado e rústico ao mesmo tempo, todo decorado com artesanato local, as cabanas são espaçosas e cada uma tem sua própria varanda com rede. Aqui, a comida também foi excelente, as sobremesas são sublimes e as deliciosas caipirinhas antes do jantar, um capítulo à parte. Os passeios são semelhantes aos oferecidos pelo Clipper, mas nem por isso menos interessantes, cada minuto é diferente na floresta, numa hora é silêncio total, dali a pouco surge um bando de macacos ou de papagaios. Aqui vimos muita vida selvagem também, mas o ponto alto foram os maravilhosos botos cor-de-rosa, a sensação de entrar na água com eles é algo inesquecível. Muito legal também foi a canoagem, uma canoa para cada duas pessoas, remando no silêncio dos igapós. O conhecimento, gentileza e bom humor dos guias, aliados ao fato de que ambos, barco e lodge, hospedam poucas pessoas , como deve ser em passeios ecológicos, acabam propiciando uma boa interação do grupo, dando a dose certa entre aprendizado e diversão.
Eu tive a oportunidade de viajar muito, conheci vários lodges de parques nacionais e de safari pelo mundo e posso afirmar que a organização e acomodações nessa viagem ao Amazonas não ficam devendo nada a nenhum deles. Foi muito melhor do que eu esperava, não vejo a hora de repetir. Agradeço o interesse em nossa opinião. E, mais uma vez, obrigada por nos ajudar a realizar essa viagem sensacional.
Estou enviando algumas fotos.
Um abraço,
Maria Christina Frerias