Hotel Saint Paul / Amazon Tupana

Caro Ricardo

A nossa estadia na Amazónia foi excelente.

Manaus surpreendeu-nos. Inicialmente ficámos um pouco apreensivos, mas rápidamente nos familiarizámos com a cidade. Seguimos as suas sugestões. O Teatro Amazonas é de fato inesperado e vale a pena a visita guiada. Tivemos a sorte de poder assistir a um concerto à noite. O INPA serviu de introdução à selva. No nosso regresso da selva, “desbastámos” literalmente Manaus. Visitámos os museus abertos, andámos a pé por todo o lado, vimos as casas antigas do início do século XX, palácios. Ficámos bem impressionados com o esforço que é notório para dar a conhecer os lugares históricos e a própria história de Manaus. Sentimo-nos seguros; fomos sempre ajudados pelos residentes a encontrar os locais que queríamos ver. Andámos quase sempre a pé, mas também de táxi e ónibus. Tivemos sempre taxistas honestos, tendo havido um que quis reduzir a tarifa por se ter enganado! Os restaurantes sugeridos, Banzeiro e Choupana foram excelentes. Gostámos muito da comida amazonense.

O Hotel Saint Paul foi bom e serviu. Está bem localizado. Pedimos um andar alto, que nos foi concedido (fizeram a alteração a nosso pedido) o que nos deu uma vista excelente de Manaus e do rio. Por ser central permitiu-nos fazer paragens intermédias para descansar durante o dia.

O Amazon Tupana Lodge foi um excelente hotel de selva. Claro que não temos comparação, mas acho que dificilmente poderia ser melhor. As viagens correram bem e são só por si parte importante da aventura. Os condutores e guias, no caminho, ensinaram-nos muito sobre a Amazónia. O lugar é paradisíaco. Nadámos no rio e divertimo-nos bastante. Claro que há limitações, principalmente na electricidade, mas são expetáveis e compreensíveis. A comida foi óptima e o esforço de todos os funcionários é impressionante. Sempre disponíveis, mesmo com as coisas de gente própria de cidades europeias e que imagino que os façam rir! As actividades na selva foram muito boas. O nosso guia (Fábio) foi excelente sob todos os aspectos, desde as explicações detalhadas à confiança que incutiu no grupo. Por sorte tivemos um grupo de gente bem disposta e divertida.

Agradecemos todo o apoio e disponibilidade. Sugerimos que qualquer viajante para a Amazónia o faça pela Viverde. Será seguramente bem orientado.

Um abraço,
Rui Bajanca

Hotel Tropical / Amazon Clipper Tradicional

Buenas tardes Ricardo
Muchas gracias por tu ayuda. Ya estoy en Sao Carlos
Todo bien, excepto el Amazon Clipper. Se paga demasiado para lo que ofrece, relativo al conform. La tripulación y el guia muy bien
Algo semejante pasa con el Tropical Ecoresort, a decandencia de sus instalacines es patente y el precio muy por encima de lo que ofrece. Yo recomenaría otro hotel (se ahorraria bastante, el taxi al hotel es como maximo 49 reales)
Un saludo
Tomás

Hotel do Largo / Amazonat Lodge

Caro Ricardo,
Ainda em S. Luís, estou a aproveitar uma pausa para corresponder ao seu pedido, dando algum “feed-back” sobre a forma como correu a estadia na Amazónia.
Em primeiro lugar, gostámos bastante de Manaus, em particular da vida e do ambiente da cidade, e o hotel do Largo correspondeu perfeitamente às expectativas, já que é funcional e muito bem localizado. O atendimento foi muito cordial.
Gostámos muito em especial da estadia no Amazonat Jungle Lodge. O espaço e o enquadramento são excelentes e as actividades propostas (caminhadas e passeio no Rio) bastante estimulantes, permitindo uma relação forte com a natureza e algum conhecimento das pessoas e das suas vidas. Acima de tudo, queremos destacar a simpatia transbordante e a competência das pessoas que trabalham para o Amazonat, o que tornou muito agradável, do ponto de vista humano, a estadia. A alimentação, à base da comida regional, foi igualmente de grande qualidade.
Esteja à vontade para publicitar, no sítio da agência, estas breves considerações.
Saudações cordiais.
Joaquim Pintassilgo

Saint Paul Hotel / Anavilhanas Lodge

Dear Luciana,

We had a wonderful stay at Anavilhanas Jungle Lodge. It was everything we had hoped for. The series of activities were informative and thoroughly enjoyable and the setting and surroundings are sensational. The Archipeligo is remarkable and one special recommendation we would make is that one direction of the journey should be done by seaplane – we did our return journey. The view is great. We were surprised how little troubled we were by mosquitoes ( or indeed other nasty beasts) even when swimming with the Pirhanas and walking in the forest where I guide proved that there was a tarantula lurking in almost every hole in the ground! The accommodation is very comfortable, the food good and the pool and games rooms ideal places to recover from the daily adventures ( although we preferred swimming in the river ( with those pirhanasa!).

The St Paul hotel was ok – nothing more – but we were only staying for about 6 hours (2 to 8am) and it was fine for this purpose.

Finally your help and assistance in setting it all up was great. Thank you.

Best wishes
Lawrence