Hotel Tropical / Iate Tucano / Amazon Ecopark

Olá Ricardo,

Obrigada para seu email, achou muito bem você se preocupar de nossa opinao.

Entao :

1/ Tropical Ecoresort: Precisa duma boa renovação e a comida nao é muito boa. Mas no tudo a diária nao está exagerada e para 1 o 2 noites, dá para quedar!

2/ Iate Tucano: Foi muito bom, gostamos muito. Eles sao muito preocupados com o meio ambiente, as guias muito boas, a comida boa… A gente realmente aprende muitas coisas durante esse cruzeiro. A única coisa negativa e o uso do ar condicionado : no restaurante fazia muito frio e eu fiquei doente. Mas a maioria dos passageiros era americana e eles gostam mesmo desse ar gelado entao nao podia pedir eles baixaram.

3/ Amazon Ecopark: Nao gostamos para nada. O preco é muito alto mas o serviço e ruim, de turismo de baixo padrão. Parece uma fabrica que envia a gente duma actividade para otra sem dar um atendimento mas personalizado, as explicações sao muito pobres, muito básicas. Eles tem um passeio “encontro com os nativos” que achamos muito ruim -entre otros-. Deixam acreditar que a gente vai encontrar verdadeiros indigenos (o que sabíamos no podia ser certo), na realidade, chegamos num lugar onde umas pessoas “fantasiadas” de indigenos fazem 4 danças e depois vendem artesanatos. Nao tem nenhuma explicacoa sobre as condições dos indigenos, como eles vivem agora, onde eles estão…Nos sentimos enganados. A maioria das guias nao tem um conhecimento muito cientifico, falam muito alto…Só uma manha fizemos um passeio na silvestre com uma guia (“Yury” ?) excelente, que tentava passar seu conhecimento pela gente sem adoptar um tom militar e fazer um “show” barato. Depois do cruzeiro e do serio das informações que recebimos la, a experiência nesse hotel foi um choque grande!

Mas no final ficamos felizes e passamos uma boa viagem!

Obrigada para tudo seu apoio e profissionalismo!

Christine Franz

Anavilhanas Lodge / Hotel Tropical

Prezado Ricardo:

Primeiramente, agradeço sua atenção, suas recomendações e seu interesse, que contribuíram muito para o sucesso da viagem. Algumas observações gerais:

Nossa estadia no Anavilhanas Jungle Lodge foi excelente. Com isso, a estendemos em um dia a mais, conforme você desde o início sugerira. Tudo ótimo no hotel: instalações, passeios, refeições. Fatores especiais: enriquecedor convívio com os guias, gente diversa, interessante, interessada, e com os outros hóspedes, em razão da dimensão do hotel e da estrutura dos passeios. Pretendemos recomendar para muita gente!
Achamos o Tropical Ecoresort ok – afinal, o quarto e seu custo são adequados, bem como a fundamental piscina, mas a experiência em geral sempre beira o desagradável. O hotel parece ser muito grande e não administrável. Como você bem sabe, a localização junto ao rio é muito boa, mas o prédio antigo se fecha em si, sem a devida integração com o Rio. As distâncias nos corredores são bem aborrecidas e a decoração é pesada, inapropriada. O serviço também é muito ruim e os preços são muito caros para o que é oferecido. Imaginamos que o hotel precisa de uma reforma radical, incluindo demolições e mudanças profundas para sobreviver.

Agradeço mais uma vez sua atenção – e ajuda na mudança fora de hora do programa. Fico à disposição.

Abs,
Renato Ventura

Anavilhanas Lodge

Boa noite;
Nossa viagem foi muito boa. Quanto ao hotel Anavilhanas Jungle Lodge, muito bom ,limpo , organizado. Achei que uma atenção esoecial e destinada aos esrtangeiros deixando de lado um pouco os brasileiros.PEDI QUE O MEU TRANSFER FOSSE UM POUCO MAIS TARDE ,POIS MEU VOO SAIRIA AS 00:30 ,não foi possível pois e regra do hotel o transfer sair as 14hs, mas para uma família australiana foi concedido um horário personalizado a eles..A spessoas em Manaus são muito mal humoradas, lentas demais no atendimento, e não sabem informar as coisas mais básicas .mas levamos o guia que foi o que nos auxiliou.
Cordial abraço,
Thais

> Exclarecimento do hotel: Os australianos compraram e pagaram por um traslado privativo, não usaram o traslado regular do hotel que ocorre apenas nos horários determinados.

Hotel Tropical / Anavilhanas Lodge / Encontro das Águas

Oi Ricardo,

A viagem foi ótima,o hotel Anavilhanas Jungle Lodge é excelente, os passeios ótimos comida ótima pessoal simpatico e atencioso os guias tem conhecimento sobre a região, e as instalações são bem charmosas.
Em Manaus o passeio Encontro das águas foi ótimo, apesar de longo é bem instrutivo tem algumas atividades que não deixam ficar cansativo , tudo correu bem.
O hotel Tropical Ecoresort achei muito longe, cada corrida de taxi custa R$ 59,00 reais, um trecho ida e volta quase R$ 120,00.
Os restaurantes, passeios, compras, são todos no ” centro ” a corrida de taxi fica mais cara que o jantar, que a compra do artesanato.
Ficamos no quarto reformado estava ok, primeiro entramos em um quarto sem ser reformado e cheirava a mofo, a Ivone solicitou a troca e fomos prontamente atendidas.
No geral o atendimento em Manaus é atencioso e eficiente, os motoristas de taxi educados e conhecem a região. A comida regional é muito gostosa, fomos em ótimos restaurantes.

Não tivemos problemas com as reservas feitas por vocês , estava tudo certo.

Obrigada
Susana