Hotel Go Inn / Anavilhanas Lodge

Olá Ricardo.

A viagem foi ótima e todos os serviços contratados foram prestados conforme o combinado. Nossas impressões a respeito dos hotéis:

Go Inn
Localização: excelente para quem quer conhecer o centro histórico de Manaus. Mas se eu fosse ficar na cidade durante o fim de semana optaria por um hotel em um bairro mais movimentado, pois no domingo poucos restaurantes abrem no centro
Instalações: novas e adequadas à proposta do hotel. Só o banheiro que era muito pequeno e tinha um cheiro desagradável por causa da cortina do box que não secava totalmente. Além disso, uma noite a àgua do chuveiro não esquentou.
Serviços: trata-se de um hotel voltado para quem viaja a trabalho, por isso não possui opções de lazer. Em compensação a conexão wifi é ótima e o café da manhã é bom. A única coisa que não funcionou foi o serviço de despertar.
Recepção: o serviço de check in foi um pouco demorado, mas os funcionários foram muito atenciosos. No último dia pedimos para fazer o check out um pouco mais tarde e não houve problema.
Preço: caro para o que oferece, mas na média das diárias cobradas em Manaus.
Conclusão: é uma ótima escolha para quem quer ficar no centro da cidade, principalmente por ser um hotel novo. Recomendo.

Anavilhanas Jungle Lodge
Excelente hotel, cumpre muito bem a proposta de imersão na selva sem abrir mão de um mínimo de conforto. Ótimas instalações, comida saborosa e programação de passeios interessante. Todos os funcionários foram muito simpáticos e prestativos. Os guias são muito competentes, tanto que não nos sentimos inseguros em nenhum momento ao entrar na floresta. Atingiu as nossas expectativas. Recomendo. A única crítica, construtiva, que eu gostaria de fazer é que os guias falam mais em inglês do que em português. Nós nos sentimos em outro país.
Nossa sugestão é que quando houver hóspede brasileiro participando do passeio (embora sejam poucos), a explicação seja dada em português e em inglês. Sempre. Mas isso não comprometeu em nada a qualidade do servico, pois sempre que não entendíamos alguma coisa o guia explicava em português.

Só temos a lhe agradecer pela organização da viagem, o trabalho de vocês foi irretocável, desde o primeiro contato, sempre muito prestativo e disposto a esclarecer todas as nossas dúvidas. Obrigado por tudo.

Abraços,
Susana e Carlos

Iberostar Grand Amazon

Olá, Ricardo
A viagem foi excelente! Obrigado por tudo mais uma vez.
Abaixo a minha avaliação.
Pesquisei sobre o pacote do Iberostar Grand Amazon em diversos sites de agências de turismo e no próximo site da Iberostar. Nenhum deles me deu tanta informação quanto o site da Viverde, por isso mesmo a agência escolhida por mim. Na troca de e-mails com a Viverde, obtive todas as informações necessárias com agilidade e precisão. Além de eficiente, o atendimento foi afetuoso, o que faz toda a diferença.
Conversei muito com o gerente do Iberostar Gran Amazon (se não me engano o nome dele é Paredes) e disse a ele do excelente atendimento da Viverde na venda do pacote e, em contraposição, do atendimento ruim ou mesmo péssimo de outras agências. Ele disse a mim que o fato de a Viverde estar em Manaus faz toda a diferença e que ele gostaria que todas as agências do Brasil fossem como a Viverde. A Iberostar tem ciência de que o turista brasileio hoje é mais importante que o turista estrangeiro, sobretudo o europeu, por causa da crise econômica. Nesse sentido, a experiência com a Viverde com a Iberostar é um parâmetro, me disse o gerente.
O Inácio amou a viagem, foi muito importante para ele. Posso dizer (sim, como pai coruja), que ele conquistou a tripulação, incluindo o comandante e o gerente.
Quando o meu livro for lançado no ano que vem, enviarei um exemplar a vc e ele certamente trará um agradecimento a vc, a Viverde e a Iberostar.
Espero voltar em breve à Amazônia, desta vez com toda a família, e contar novamente com a Viverde.
Um grande abraço.
Lucas

Anavilhanas Lodge

Oi Pai, Oi Fe,
Abaixo vai um depoimento sobre o Anavilhanas Jungle Lodge que eu estou passando pra agencia com quem fizemos o nosso pacote. Se vcs quiserem escrever tmb, mandem para o Ricardo (ele está copiado no email). Bjs.

Os 4 dias que minha família e eu passamos no Anavilhanas foram inesquecíveis! Além da beleza exuberante da natureza, a possibilidade de nadar no Rio Negro, de alimentar os botos cor-de-rosa, todos os passeios na floresta de dia e de noite, o hotel em si é fantástico. A comida é de primeiríssima qualidade, as instalações do hotel em total harmonia com o meio-ambiente, a preocupação com a sustentabilidade, tudo perfeito. Mas fora tudo isso, os funcionários do hotel são incomparáveis a quaisquer outros com quem eu já tive contato um dia. É impressionante a gentileza e o profissionalismo de todos, o pessoal da recepção fez a diferença nos ajudando a aproveitar ao máximo nossa estadia. O conhecimento dos guias que levaram a gente pros passeios é de fazer cair o queixo! Foi muito bom ver o trabalho fantástico que se faz lá, a preocupação e o respeito com a nossa linda floresta. Super obrigada a todos, nós tivemos dias de muita alegria no Anavilhanas Jungle Lodge, nota mil pra vcs!!! Muitas saudades, Fernanda Cordeiro.

Concordo com gênero e grau com você Fê.
Ricardo, além da beleza indescritível do arquipélago, o que mais me chamou a atenção acabou sendo os funcionários do hotel. Um serviço de altissimo padrão que não tinha visto em lugar algum. Você se sente especial quando após alguns dias é chamado pelo nome e também sabe os nomes de quase todos os funcionários.
Um abração,
Fernando

AOS AMIGOS DO HOTEL ANAVILHANAS…INCLUSIVE OS SAPOS,COBRAS,ARANHAS,JACARÉS,BICHOS-PREGUIÇA,BOTOS DE TODAS AS CORES,PIRANHAS……….. SAI DO RIO NEGRO…….DO ARQUIPÉLADO DE ANAVILHANAS…….DO HOTEL ANAVILHANAS….EM PLENA AMAZONIA…..E ENTREI NA CÚPULA DOS POVOS….ORGANIZADA PELA SOCIEDADE CIVIL…NA CONFERENCIA DAS NAÇÕES UNIDAS / RIO +20……CUJO TEMA CENTRAL É O DESESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL……PARTICIPEI DE VÁRIOS DEBATES…..E CADA VEZ MAIS ME CONVENÇO QUE A SUSTENTABILIDADE DO NOSSO PLANETA DEPENDE DE TODOS NÓS….ESTADOS/GOVERNOS….EMPRESAS PUBLICAS E PRIVADAS….SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA E ……PRINCIPALMENTE CADA UM DE NÓS….SERES HUMANOS QUE COM NOSSA CONSCIENCIA E …..AÇÃO…..TEMOS QUE FAZER AS COISAS ACONTECEREM PERCORRENDO O CAMINHO INVERSO……NOS ORGANIZANDO NA SOCIEDAD CIVIL…..INTERFERINDO NAS EMPRESASPUBLICAS E PRIVADAS…….ELEGENDO GOVERNOS COMPROMISSADOS COM A “VIDA”…….COM A BIODIVERSIDADE….COM A JUSTIÇA SOCIAL…..COM A DIGNIDADE HUMANA….


CONHECENDO MINHA FILHA FERNANDA E MEU GENRO FERNANDO……TENHO CERTEZA QUE AS OPINIÕES DELES SOBRE OS DIAS QUE COMPARTILHAMOS COM TODOS VCS AÍ EM ANAVILHANAS, TEM TUDO A VER COM …A SENSIBILIDADE E AS AÇÕES QUE VCS DESENVOLVEM E QUE SÃO COMPATÍVEIS COM OS IDEAIS QUE ESTAMOS TENTANTO DISCUTIR AQUI NA CÚPULA DOS POVOS…….PROPONHO UM …..”RIO NEGRO + 1″……E SE NÃO DER….QUEM SABE …”RIO NEGRO + 2″…………..

OLAVO

Iberostar Grand Amazon

Olá Ricardo…

Adoramos o passeio que fizemos pelo Rio Negro e Solimões e também conhecemos Manaus, que gostamos muito.
Quanto ao navio Iberostar Grand Amazon, que maravilha. A comida, as acomodações, os guias, os garçons e passeios, foi acima das nossas expectativas.
As cheias proporcionam uma beleza impar, os tons de verde das árvores são de encher os olhos. A gente de barco no meio nos igapós, não tem palavras pra descrever, tudo fascina, encanta….
Obrigado por nos proporcionar este passeio maravilhoso, e já recomendamos a vários amigos.

Tere/Arno

Hotel Go Inn / Anavilhanas Lodge

Olá Ricardo,

Comentários:

1) Go Inn:

Positivo:

Moderno e bem localizado. Na volta deixamos as malas no depósito para conhecer a cidade e foram muito amáveis.

Negativo:

A companhia aérea atrasou quase duas horas e quando chegamos exaustos na recepção, as duas da manhã, só tinha uma pessoa para atender 6 hóspedes, pois a outra funcionaária faltou e eles não tem um esquema pronto para emergencias como essa, mesmo no inicio de um feriadão. Inaceitável ! Lamentável ! As pessoas estavam furiosas com o descaso do hotel, inclusive a minha mulher e eu. Relatamos o fato ao Lodge e recomendamos que evitem usar esse hotel para recolher passageiros.

Quarto minúsculo. Café da manhã mediocre. Caro para o que oferece. Go Inn nunca mais !

2) Anavilhanas Jungle Lodge:

Positivo:

Gostamos muito em geral. Lembrou-nos do lodge no Quênia, onde fizemos um safari fotográfico.

Bons guias e muito pontuais. Boa estrutura. Não tem mosquitos. Bons quartos, bem equipados, cuidados e limpos. Bom gosto na decoração. Serviço bom, considerando que estávamos no meio da selva.

Não é de surpreender que uma agência de luxo use esse lodge nos seus roteiros.

Negativo:

Vimos poucos animais e quase a todos à noite (focagem), com exeção dos botos no deck, perto da cidade, que os vimos de dia. Quando eu liguei meses atrás ao Waldemar, encarregado das reservas do hotel e perguntei quando era melhor época para ver animais, ele devia ter dito a verdade: a seca, pois tem as praias. Os únicos jacarés que vimos mediam menos de um metro e estavam sempre dentro da agua. Você também podia ter nos avisado disso. Recomendo, pelo bem dos seus futuros clientes e da sua agência, esclarecer esse ponto para quem vai na época da cheia. Nós não fomos os únicos hóspedes que comentamos isso. Foi decepcionante, sobretudo considerando o custo altíssimo da estadia.

———————-
> Comentário do Ricardo
Sobre observar animais se tivesse me perguntado eu teria lhe dito que é muito difícil ver animais na Amazônia. Amazônia não é Pantanal nem África. Com selva densa os bichos fogem mata a dentro ao menor ruído. Isso ocorre sempre, não existe essa de que na seca se pode observar mais animais. Embora haja um pequeno fundo de verdade nisso, mas que não reflete tanto assim para que se possa afirmar isso. Imagine uma situação em que ao fugir para a mata o animal tenha que caminhar alguns metros na praia para entrar na mata. Na cheia, sem praia, o bicho some mais rapidamente. Só isso. Em ambientes abertos como o Pantanal e a África isso também ocorre, mas o bicho tem mais dificuldade de se esconder.
———————-

A comida podia ser melhor e menos repetitiva pelo alto preço que cobram.

Precisam melhorar significativamente o preço do hidroavião. A viagem de van é longa e cansativa.

A caminhada na selva não tem árvores gigantes como vimos em fotos de outros lodges. A mata que nos mostraram não era muito diferente da Mata Atlântica dos estados de São Paulo e Rio.

Conclusão: saldo positivo da viagem. Gostamos muito, em geral do Lodge.

Atenciosamente,
Diego