Hotel Tropical / Ariaú Towers / Encontro das Águas

A experiência de viajar pela Amazônia é única e enriquecedora.
Críticas: Manaus maltrata os pedestres, estando voltada exclusivamente para os automóveis. As calçadas são irregulares (quando há). A fiação pública é solta em locais perigosos. Um absurdo que todo o centro seja asfaltado, e não calçado com pedras que, além de mais bonitas, facilitam o escoamento das águas pluviais. Cuidado para não desaparecer em uma boca de lobo. São questões políticas, que não tem a ver com a agência de turismo.
Quanto ao Tropical Manaus está bem conservado. Devia, no entanto, disponibilizar algum transporte para o centro e Ponta Negra, já que os taxis cobram tarifa fixa (R$58,00) para qualquer saída, independentemente da distância.
Os passeios e a cozinha do Ariaú Amazon Towers estão bem. Aqui falta maior manutenção das instalações.
Navega-se muito até o Encontro das águas e pouco após. O passeio complementar pelo igarapó é muito bonito. Falta uma área própria para descansar após o almoço no restaurante do Vanderci.
Espero que as observações sejam úteis. De todo modo, os itens estão aprovados.

FÁBIO PRATES DA FONSECA

Hotel Saint Paul / Iberostar Grand Amazon

Olá Ricardo,

Desculpe a demora da resposta, mas tive muitos compromissos estas duas semanas.
A viagem no Iberostar Grand Amazon foi encantadora, andar pelos igapós, passar as mãos nos botos, comer abacaxi (colhido indevidamente) no meio da selva amazônica e outras molecagens, me fizeram sentir com quinze anos de idade e isso tudo com o braço direito na tipoia. Fiz uma cirurgia no ombro um mês antes de viajar, logo fui a turista mais paparicada do navio.
O navio é perfeito, a limpeza, o serviço de bordo, bastava levantar a mão para aparecer um funcionário, a alimentação, (engordei 2,5kg) o profissionalismo dos guias, e a cultura desses meninos me deixou impressionado. Todos eles falavam inglês, espanhol, italiano. (perguntei em francês para o Rafael se ele falava francês também, e modestamente ele me respondeu num francês corretíssimo, que não falava muito, apenas um pouco, numa brincadeira saudável).
O Iberostar sob a minha ótica só perde do transatlântico, no tamanho (que não é importante) mas no conforto, no bem estar e principalmente, não tem internet e meu celular não funcionou, que maravilha, foram cinco dias sem contato com o mundo. Só natureza!
Algumas amigas estão indo dia 7 de junho com uma agência daqui. Ficou muito mais cara a viagem, por isso estou fazendo propaganda da sua agência, vou dar seu email para outras pessoas que estão querendo ir.
Quanto ao hotel Saint Paul; é confortável o pessoal é bem profissional, o restaurante é bom, mas com pouca coisa eles poderiam dar uma pincelada de modernidade. Pintura em alguns lugares, olhar o jardim com mais carinho etc.
Gostaria de ter conhecido você, mas no domingo a agencia estava fechada e na segunda me enrrolei toda e acabei não indo até lá.
Fica para a próxima vez,

Atinéa

Juma Lodge

Olá Ricardo.
Gostamos muito do serviço prestado por vocês. Tudo correu perfeitamente bem.
Sobre o Hotel Juma Lodge temos a dizer que foi maravilhoso em tudo (atenção, passeios e local), só um pequeno problema-não tem água quente no chuveiro. Contudo a proprietária disse que já estão instalando aquecimento.
Obrigado por tudo
Carlos e Solange

Katerre Expedition / Encontro das Águas

Prezado Ricardo,
ainda ontem gostaria de passar alguns comentários sobre as viagens mesmo sem seu pedido. È difícil me limitar por 2-3 frases pois tudo foi realmente maravilhoso e fabuloso! Organização e trabalho da tripulação de JACARÉ AÇU foi nota 10 (Cruzeiros Katerre). Tudo mundo adorou mais um trunfo que tem cruzeiro – resultado do trabalho do chefe da cozinha – Claúdio. Qualidade das refeições ainda foi desesperável (se fosse possível nota 11)! Capitão Tito além de sendo um profissional da alta qualidade (como todo tripulação) ajudou muito para conhecer melhor a região. Todos os passeios do Tiago (guia) foram bem preparados e aplaudidos por gente. Sem dúvida nenhuma vou recomendar as viagens (Encontro das águas também muito vale a pena) para todo pessoal do Consulado e os turistas russos.
Vou passar alguns fotos.
Muito obrigado pelo trabalho,
Respeitosamente,
Maxim Vasiliev