Hotel Saint Paul / Iberostar Grand Amazon

Ola Ricardo,

Bem, a viagem foi otima, ainda que tive varios problemas com a Tam (cancelamento da nossa reserva de ida, a minha mala so chegou 48 hs depois a Manaus, e o cancelamento do nosso voo de volta, e foi muito estressante tudo isso), isso nao opacou a maravilhosa viagem que tivemos. Ja viajamos muito por varios destinos nacionais e internacionais, mas esse foi um destino muito interessante, ja que oferece muitas coisas diferentes: conhecer a arquitetura de Manaus que é muito linda (ainda que bem abandonada),provar essa gastronomia deliciosa e tao diferente do resto do pais (o Tambaqui, que peixe mais delicioso), e o cruzeiro com o Grand Amazon que brinda experiencias maravilhosas. Pescamos piranhas, avistamos jacares, caminhamos no meio da ¨selva¨, compartilhamos com os botos cor de rosa, escutamos o amanhecer na floresta, nadamos no Rio Negro, muitos amanheceres e entardeceres maravilhosos e emocionantes…enfim,foi maravilhoso e valeu cada centavo investido. O atendimento da Viverde foi excelente e vc Ricardo sempre disponivel para responder a todas minhas duvidas,e ansiedades, e o Hotel San Paul é muito confortavel, o pessoal muito simpatico e os quartos com vista para o Teatro Amazonas sao grandes e essa vista é espetacular. Enfim, na opiniao do meu esposo foi a viagem mais interessante que fez ate hoje e para mim tambem foi uma das melhores no quesito muitas coisas diferentes numa viagem so. Adorei e recomendo,fizemos uma excelente opcao de destino e de agencia de viagens, a Viverde. Muito obrigada. Seguem algumas fotos para tentar mostrar o quanto nos divertimos!
Conceição e Milton (Brasil / Chile)

Hotel Amazônia Tower / Amazon Tupana

OI Ricardo,

Foi tudo bem na nossa viagem e no nosso retorno, obrigada!

Vou dar várias dicas que acho que podem enriquecer muito a estadia no Amazon Tupana Lodge, já que viajo muito para esses tipos de viagens em selva e no meio do nada!

A organização logística de vcs é excelente, ainda mais considerando a falta de comunicação com o hotel, parabéns!

O Tupana é muito lindo e do jeito que eu queria, rústico e no meio do nada! No entanto deveria pensar em melhorar os seguintes pontos:

1.Manter 2 geradores, para que a cozinha e a sala do bar/refeitório tivessem energia 100% do tempo para poderem fornecer serviços extras como batidas, picolés, sucos das frutas, etc… em tempo integral (cobrados à parte dos hóspedes), para isso tb precisaria ter uma pessoa competente no bar para saber fazer uma caipirinha, etc…Isso porque a maioria dos hóspedes é estrageira e tem interesse e dinheiro para pagar por isso, a curiosidade de conhecer uma caipirinha, um suco de uma fruta exótica, um picolé dessas frutas é evidente e não pode ser satisfeita por falta de infra e mão de obra qualificada no hotel.

2.Além disso, com 2 geradores acaba o problema de ficar sem luz no caso de um deles parar de funcionar como aconteceu numa das noites que estivermos lá.

3. É preciso treinar o pessoal para ser mais delicado e interessado nos hóspedes. Porque todos lá estão super animados de estar no meio da floresta amazonica e super curiosos em conhecer tudo! Acho chato fazer um passeio no meio da mata onde vemos algumas frutas locais como cupuaçu, ingá, tucumã, pupunha e não termos chance de provar nenhuma delas. O ideal era que o hotel mantivesse uma gamela cheia dessas frutas no refeitoria à disposição dos hóspedes e que oferecesse sucos delas para nós depois de cada passeio…hoje ficamos nas mãos do hotel e só comemos as 3 refeições por dia sem nenhum lanchinho, suquinho, nada oferecido no meio da manhã e tarde, ainda mais quando voltamos com fome dos passeios!!! Seria uma delicadeza que encantaria os hospedes!!

4. Ainda para sanar essa questao de fome entre as refeições, acho que com o gerador 100% do tempo no bar seria possível manter uma lojinha que vendesse bolachas, chocolates, bombons, para esses casos de fome dos hóspedes, e aproveitava para montar uma lojinha de souviniers como camisetas, bonés, toalhas, havaianas com o nome do hotel, eu mesma quis muito comprar algo assim e nao tinha!!

5. Além das frutas na gamela, dos sucos das mesmas depois dos passeios, deveria ter café e bolo no meio da tarde ou à disposição ao longo do dia, isso é muito comum nos outros alojamentos que fiquei no meio do nada e é muto importante!

6. Com relação aos chuveiros frios…realmente diferente dos outros locais que fiquei sem água aquecida, aqui no TUPANA a água é gelada!!! Em ilhas desertas onde estive a água fica super quente nas caixas dágua e o problema de frio não existe…sugeriria que instalassem aquecimento solar somente para aquecer a água do banho.

7. Continuando com a delicadeza, achava importante colocar mais um pier no rio já que o que está lá hoje serve para receber os barcos, as pessoas e os mantimentos e temos que compratilhá-lo quando estavamos banhando no rio, não há nenhuma infra, cadeiras, espreguiçadeiras, guarda sóis…o ideal seria colocar um segundo pier livre da movimentaçao das cargas e descargas para os hospedes curtirem o rio, bebendo uma caipirinha ou um suco, que tal??

8. Orientar a cozinheira para fazer pratos mais coordenados e menos repetitivos, teve arroz, feijão, frango e macarrão TODOS os dias, sei que é a comida local diária mas os estrangeiros querem provar mas não precisam comer isso todos os dias. O ideal era ter mais tipos de peixes além do frango e mais saladas diferentes, mas isso é dos pontos de melhoria o menor, ok?

9. Não racionar tanto o café da manhã, tem falta de pão num dia, falta de manteiga no outro, falta de queijo no terceiro…enfim, com um gerador 100% funcionando da cozinha tb acho que esses racionamentos devem acabar!

Fora isso, o nosso guia, Robinson, é excelente!! Os macacos Zezinho e Nicolau foram um show à parte e o motivo que me faria voltar ao TUPANA, amo bichos e adorei ver o gato e o cachorro interagindo conosco, assim como a Arara, deviam ter mais gatos e cachorros no local 🙂

É isso, foi ótimo! Espero ajudar com essas dicas! Desculpe, não quis mesmo parecer que não gostei, gostamos sim!

Só achei legal dar as dicas, mas continuaria indo pra lá mesmo sem essas melhorias!

Quanto ao trabalho de vcs, fiquei muito satisfeita.

O hotel Amazônia Tower é um hotel estilo executivo, sem grandes surpresas nem decepções. As acomodações são boas como o cafe da manhã. O serviço da portaria é fraco mas sem problemas. A localização é muito boa!

Tarsila

Hotel Amazônia Tower / Amazon Tupana

Olá, Ricardo!

Gostei muito da viagem, conhecer a floresta é realmente uma experiência única. Sugiro a quem tiver oportunidade, que não deixe de ir. Em relação aos serviços da agência, o atendimento foi perfeito, muito recomendado. Muito bom o hotel Amazônia Tower em Manaus, os traslados feitos no horário e de maneira muito confortável. O Amazon Tupana Lodge permite um ótimo contato com a natureza, as instalações são muito boas, apesar de serem simples, como eu queria. As atividades do passeio são bem interessantes e, da forma como são organizadas, lhe permite ter um tempo livre para algumas voltas de caiaque ou simplesmente descansar, desconectado de tudo. A noite na floresta é bem bacana, recomendo fortemente aos viajantes que aproveitem essa experiência.

Abraço,
José Lúcio

Juma Lodge

Hi Luciana
Thank you for making the arrangements for the Juma Lodge. Everything worked out perfectly. You were great and responded quickly to all my questions. Juma lodge is world class and I highly recommend it for anyone visiting the Amazon Jungle. It was a true jungle experience. The lodge was beautiful. The Guides and staff were great. My only regret was I did not stay longer.
Thank you,
Patricia