Iberostar Grand Amazon

Oi Ricardo,

A viagem foi ótima! Adorei o cruzeiro Iberostar Grand Amazon e tudo correu muito bem, os passeios diversificados e interessantíssimos, os guias excelentes, o navio confortável e a tripulação e o pessoal interno (recepção, restaurante, bar, segurança) muito simpáticos e sempre prontos a ajudar. Foi uma viagem altamente relaxante (o que eu estava precisando), diferente e muito interessante. Não temos uma ideia tão clara da nossa Amazônia até fazermos essa viagem e o cruzeiro é uma forma agradabilíssima e confortável de conhecer a nossa floresta e o Rio Negro. As palestras também acrescentaram curiosos conhecimentos e os diferentes grupos se entrosaram muito bem durante a viagem. Com certeza absoluta que recomendarei esta viagem através da Viverde que também me forneceu todas as informações necessárias prontamente. Eu, minha irmã e cunhado só lamentamos uma coisa: não termos feito o cruzeiro de 10 dias.

Quanto à cidade de Manaus, os dois dias sugeridos por você foi o ideal mesmo para conhecermos os principais pontos turísticos e por sorte ainda conseguimos até assistir a um ballet no Teatro Amazonas! Visitamos a feirinha de artesanato que acontece aos domingos e ainda a Ponta Negra. De quebra, ainda deu para fazer umas comprinhas na loja da Dumont, comer um delicioso Tambaqui no Tambaqui de Banda e saborear o sorvete de Camu Camu (que nem conhecia) na Glacial.

Essa viagem valeu demais!!!

Estou enviando a foto do boto rosa que, como soubemos, só existe na Amazônia e que fez um sucesso tremendo com todos. Até quis enviar mais fotos de outras coisas interessantes e paisagens, mas ficou muito pesado.

Att,
Ana Teresa

Hotel Tropical / Encontro das Águas / Anavilhanas Lodge

Olá Ricardo,

Mas vale tarde que nunca, aqui vem o comentário:

Só existe uma palavra: Adoramos! Adoramos a nossa estadia na Amazonia (Manaus e Anavilhanas) e sobre todo sua organização! Muito obrigada por tudo, pela comunicação bem rápida, sempre simpática e eficaz e pelo pacote incrível que vocês ofereceram á gente. O destaque era sem duvidas o Anavilhanas Jungle Lodge que aparte de ser super lindo, ofereceu guias e serviços excelentes e amáveis. Se você quiser um pouco de conforto, nao posso imaginar melhor maneira de descobrir á flora e fauna do Rio Negro. Experiência única realmente!

Também adoramos o Encontro das águas e a cidade de Manaus – o teatro e a praca em frente sao maravilhosos. Vale a pena assistir a uma obra no teatro e depois tomar uma cervejinha na praca. O Tropical Manaus é bem lindo e charmoso também, mas nao parece 5 estrelas e tem ainda potencial de melhorar. Mas isso é a responsabilidade do hotel, nao da Viverde. Em resumem – recomendamos 110% e ficamos com saúde e muita vontade de voltar!

Muito obrigada,
Eva Dombo

Amazon Clipper

Este viaje en Amazon Clipper de verdad es maravilloso.

El contacto con la naturaleza tanto de día como de noche es impresionante. Los paisajes son increíbles, los amaneceres y atardeceres son dignos de verse y vivirse.

Lo recomiendo para amantes de la naturaleza. En realidad se siente uno totalmente incorporado en un mundo totalmente ajeno al que uno vive.

Es toda una gran experiencia.

Alberto Barrantes

Iberostar Grand Amazon

Prezado Senhor Ricardo,

A viagem foi ótima e restou comprovada a idoneidade da sua empresa.

Como lhe disse a viagem a Manaus foi ótima!!! E surpreendente. Eu tinha ido a Manaus há uns 30 anos atrás e não esperava tanto desenvolvimento, pois bem:

Chegamos em Manaus a 00h00 do dia 17 de abril de 2014, na expectativa do que seria a minha aventura na Amazônia. A chegada no aeroporto já dá uma boa impressão da cidade, pois está todo reformado.
Depois de uma soneca, levantamos e fomos fazer uma visita ao teatro Amazonas ( imperdível) e outros lugares próximos ao mesmo, tendo encontrado as ruas limpas e seguras.
Almoçamos no shopping Manauara, no kilo mesmo para não atrasar o embarque e pegamos as malas no hotel e fomos para o Porto.
A entrada no Porto foi meio complicada, estava engarrafado e não há muita informação pelos funcionários do Porto mas chegamos tranquilos ao embarque no Iberostar Grand Amazon.
Para nossa tranquilidade tudo como foi comprometido pela Viverde foi observado,inclusive os conselhos quanto ao que levar, principalmente roupas leves e repelente, pois à noite este é indispensável.
A programação do Iberostar Grand Amazon é intensa mas vale a pena participar de todas – até mesmos das palestras, a tripulação e o guia Piro são muito atenciosos e competentes. O único problema é o sinal fraco de celular que dificulta comunicação com familiares e a total falta de internet.
Nosso retorno foi na segunda-feira, pois não fizemos o passeio no rio Negro no Grand Amazon, conforme o combinado.
Na segunda-feira fomos para o Hotel Park Suites, que infelizmente estava em transição de direção, tendo prejudicado nossa estadia mas não a nossa impressão de Manaus, pois sendo localizado na Ponta Negra, podemos apreciar a orla de Manaus, muito bem estruturada.
Fizemos também um passeio nas cachoeiras de Presidente Figueiredo, que foi ótimo.
Enfim, nossa aventura na Amazônia foi um sucesso tanto que em breve retornaremos.

Atc.
Adriana

Amazon Tupana

Ricardo, muchas gracias por todo!

Fue un viaje espectacular, la grandeza de la selva te deja sin palabras. El servicio, la atención, y la comida en Amazon Tupana Lodge fueron perfectos, pero lo más lindo es la calidez de todos los que trabajan ahí. Nos tocó el mejor guía del mundo: Kennedy! Fue una gran aventura y espero volver pronto!
Mil gracias!

Sofía Kliche, Montevideo/Uruguay