Iberostar Grand Amazon

Ricardo, recién le envié un mail. No había visto este. En realidad todo excelente, tanto el hotel como el Iberostar Grand Amazon. Yo y mi familia quedamos contentísimos. La ciudad de Manaos, conocimos solo el centro (incluido un par de museos y el Teatro) y la costanera y el Mall de Ponto Negro. No daba para mucho mas, ya que hace mucho calor y moverse no es fácil. Quizás debas incluir en el servicio los traslados al hotel y al puerto, pero igual no fue complicado.
Es destacable el compromiso del personal del crucero con la satisfacción del cliente. Todos muy comprometidos con dar un buen servicio y acoger a los turistas.
Un abrazo y muchas gracias. Cuando baje las fotos te vamos a enviar algunas.
Julio Laso

Iberostar Grand Amazon

Olá Ricardo,

Voltamos e estamos nos adaptando à realidade do dia-a-dia longe do maravilhoso reino das águas. Demorei um pouco para escrever pois queria realmente escrever para a Viverde.

Gostamos muito da viagem em geral, a Amazônia é incrível e o Iberostar Grand Amazon é um capítulo à parte pelo conforto das instalações e pela equipe (camareiras, garçons, recepção).

Deixamos aqui uma sugestão: como o navio/embarcação fluvial tem 11 anos é preciso fazer manutenção mais criteriosa – nos banheiros, parte elétrica, no andar Mandim, onde está o palco de eventos, para troca de carpete por piso em especial. Outro aspecto: é preciso tb. trocar alguns coletes salva-vidas que estão bem sujos e sem os três cintos de segurança; e ainda, fazer dedetizacao.

Os passeios em geral foram muito bons, com as lanchas confortáveis e os lugares lindos pelo rio Negro e igarapés. participamos de quase todos. A equipe de guias tem conhecimento e experiência e são cordiais. Deixamos aqui uma menção especial ao guia Edipiro ou somente “Piro” – ótimo guia e pessoa, sabe levar o turista a participar dos passeios e procura dar sempre algo mais em termos de conhecimento da região; isso sem falar de que é profissional fundamental no entretenimento interno do Iberostar, toca flautas andinas (pois é indígena da Amazônia peruana) e ainda canta e apresenta o show do boi bumbá.

Infelizmente deixo aqui duas observações/reclamação:

Um dos guias foi mau educado, destratando a mim e outras turistas. Constatei que o mesmo não está qualificado para ser guia turístico. Eu vivi uma situação constrangedora e inadmissível em se tratando de um guia.
O passeio “focagem noturna de jacarés” informa que se trata de focar jacarés por isso fui participar, mas para minha surpresa não era focar jacarés, mas procurá-los para aprisioná-los temporariamente na lancha para por algum tempo os turistas tirarem fotos “com o jacaré”. Pelo que sei isto é proibido pelo IBAMA e considerei totalmente fora da rota de uma viagem que deve ser sempre para os que a buscam de conhecimento, admiração e respeito pela natureza exuberante da Amazônia (floresta, animais, águas…). Confesso que me chocou e me choca ao saber que isso é prática recorrente. Como se não bastasse o meu espanto, este guia turístico me destratou porque eu me recusei a tirar foto “com o jacaré”.

O passeio para “avistar botos” é outro que deveria mudar de nome, pois avistar os botos cor de rosa nadando próximo é lindo….daí a atraí-los com peixe sem parar, pois entra grupo e sai grupo no flutuante, considero um problema sério para estes animais e mais uma vez não se trata de admirar e respeitar a natureza, mas sim satisfazer um “prazer” absurdo de tirar fotos. Peco que o Iberostar verifique a normatização atual sobre turismo e botos na Amazonia. E penso que nos precisamos como animais racionais, amadurecer sobre o que e Ecoturismo.
Bom, os almoços e jantares e a disponibilidade de bebidas foi tudo perfeito. Fica apenas a sugestão para servir açaí no cafe da manha.

O Centro Histórico de Manaus é bonito, fomos ao Teatro Amazonas, andamos pelas ruas e nos deliciamos com açaí.

É isso, vou remeter algumas fotos em outro email, porque ainda estão no meu iPhone e estão pesadas. Obrigado por seu atendimento impecável. Vamos indicar a Viverde para pessoas amigas.
Tudo de bom.
Marcia

Hotel Saint Paul / Iberostar Grand Amazon

Prezado Ricardo.

Nossa experiência de viagem ao Amazonas foi incrível!

Manaus é uma cidade muito agradável, com habitantes hospitaleiros que valorizam sua cultura, sua história e suas contribuições para o desenvolvimento nacional.

No Hotel Saint Paul ficamos bem acomodados e tudo correu bem com relação à integração com o grande objetivo da viagem, que foi o cruzeiro pelo Rio Negro. No entanto, em comparação com as condições de hospedagem do navio, podemos dizer que é um pouco inferior… talvez fosse interessante buscar um outro convênio, como opção aos viajantes, com um hotel de melhor categoria (embora, considerando a relação custo-benefício, o Saint Paul tenha nos atendido plenamente!).

No Iberostar Grand Amazon foi tudo perfeito! As acomodações são ótimas, a culinária maravilhosa e todo o receptivo – guias, passeios, serviços de bar, palestras – irretocáveis! Foi maravilhoso conhecer a Amazônia com tanta organização, tanto conforto e com atenção tão carinhosa e simpática!

A organização e o cuidado da Viverde também merecem comentário. Estamos certos de que o sucesso de nossa estadia se deve, muito, ao trabalho de vocês.

Manaus, o Iberostar Grand Amazon e a Viverde serão (já estão sendo) recomendados por nós a todos, como uma experiência de viagem bem-sucedida que nos proporcionou passeios fantásticos!

Obrigada!

Cordialmente,
Maura e Luiz Edmundo
PS: Seguem algumas imagens que fizemos por lá.

Hotel Saint Paul / Iberostar Grand Amazon

Ricardo,
Gostaríamos de agradecer, nossa viagem foi maravilhosa, tudo correu super bem. A seriedade da sua agência está de parabéns, fizemos tudo via internet e todo o serviço contratado ( Saint Paul + Iberostar Grand Amazon ) foi muito bom, não houve nenhum contratempo.
Quanto ao navio, este superou todas as nossas expectativas. As instalações são muito boas, o atendimento a bordo fantástico, a comida muito boa e os passeios, estes não dá para qualificar, são fantásticos. A organização, pontualidade, preocupação com a segurança e a qualidade dos guias são indescritíveis.
Estão de parabéns , farei todas as recomendações possíveis !

Muito obrigada,
Kátia Amaral

Hotel Saint Paul / Iberostar Grand Amazon

Olá Ricardo!!!

A viagem foi simplesmente inesquecível!

O Saint Paul é muito bom, super limpo, o quarto é ótimo e o atendimento do funcionários excelente.

Já o Iberostar Grand Amazon superou todas nossas expectativas: nota 10 para todos os quesitos, mas o que mais me surpreendeu foi o atendimento de toda a equipe a bordo. Garçons, camareiras e principalmente os guias, todos extremamente gentis e fizeram toda a diferença.

Quanto ao navio: comida e bebidas excelentes, o quarto é maravilhoso, toda estrutura é ótima.

Não só recomendo como já planejamos fazer novamente a viagem, dessa vez pelo Rio Negro!!!

Obrigada Ricardo, pois sua atenção e seriedade foram fundamentais para que tudo ocorresse melhor do que imaginávamos.

Abraços e até a próxima!!
Daniele e Leandro