Hotel Tropical / Encontro das Águas / Anavilhanas Lodge

Bom dia, Ricardo.
Gostamos muito da viagem, realmente foi além do esperado.
Gostaria de fazer alguns comentários específicos:
– O atendimento em geral foi excelente. A exceção fica por conta da Agencia que cuida dos passeios locais. Atendimento muito ruim.
– No Tropical Manaus fomos muito bem recebidos. Achei o hotel um pouco mal cuidaddo (alguns bares desativados, poucas opções no restaurante, precisando de melhor manutenção na área das piscinas). No último dia havia um show no hotel e estava um pouco tumultuado.
– O Anavilhanas Jungle Lodge é excelente, tudo de muito bom gosto, atendimento e comida perfeitos. Os passeios também são muito bons, os guias muito bem preparados.
– O passeio do Encontro das águas é ótimo, valeu muito a pena. O almoço incluído é excelente.
Recomento muito a viagem. Inclusive escrevo uma coluna quinzenal para o jornal local e na próxima sexta-feira falarei sobre nossa experiência na Amazônia.
Att.
Sérgio Clementino

Hotel Tropical / Iberostar Grand Amazon

Olá Ricardo, tudo bem.
A viagem foi ótima, tudo dentro do esperado.
No Iberostar Grand Amazon, a equipe muito atenciosa e prestativa, sempre buscando uma forma de atender os hóspedes da melhor maneira possível. As instalações excelentes e o percurso perfeito, nem longo, nem curto.
Os passeios sempre muito bem programados, com guias experientes e pacientes.
Somente duas observações a fazer: no navio, dentro das cabines, não foi possível regular o ar condicionado (muito frio ou desligado).
E, infelizmente, em Manaus no Hotel Tropical Manaus, pegamos o início de greve dos funcionários, o que prejudicou o atendimento.
No mais, recomendo muito o roteiro, uma prazerosa experiência de se conhecer a Amazônia e saber um pouco de sua grandeza.
Obrigada pela atenção,
Clarice

Iberostar Grand Amazon

Olá Ricardo, boa tarde

Cheguei hoje de viagem.
Primeiramente obrigada pela ajuda em Manaus, as coisas são meio confusas por lá em se tratando de porto.
Quanto ao cruzeiro Iberostar Grand Amazon: gostamos muito das instalações (embora o ar condicionado que não tem controle, é velho, fica pingando e absolutamente gelado), gostamos tb muito do staff ; é realmente confortável este passeio.
Já sabíamos que a diversidade do roteiro que fizemos é inferior ao do Rio Negro e também estávamos na seca, porém não achei os passeios muito atrativos. Outro ponto é que no cruzeiro os guias se dividem nas lanchas e percebemos que não há padrão definido, pois um grupo vê uma coisa que o outro não vê e vice versa ( fomos fazer um passeio onde nos levaram para ver vitoria régia e o outro grupo foi a uma aldeia indígena, a poucos metros dali… ou seja não vimos o mesmo conteúdo… um guia fala sobre determinada coisa, outro não fala coisas a mais, as historias não seguem um padrão, achei isto muito estranho.
Outro ponto é que me senti muito desconfortável no passeio da focagem do jacaré. Foi apenas uma lancha lotada, a noite, na seca, havia muitos galhos de arvore no rio, que na minha opinião nem o mais nativo da região pode prever, então fica a impressão de um passeio de risco e ficamos expostos á sorte, pois não havia nenhuma outra lancha de back up caso acontecesse algo; cairiamos no rio lotado de jacarés e piranha. um ponto a ser muito bem observado.
De resto tudo ocorreu muito tranquilamente e ficamos bem satisfeitos com tudo.

Obrigada e até a próxima.
Carla

Hotel Tropical / Iberostar Grand Amazon

Prezado Ricardo,

Conforme sua solicitação emito abaixo nossas opiniões:
• Quanto ao cruzeiro Iberostar Grand Amazon podemos te garantir que melhor é impossível, tudo da melhor qualidade, os passeios ótimos, os guias, a comida, o quarto amplo, tudo ótimo.
• O Hotel Tropical Manaus no entanto, está em plena decadência:
o na primeira estadia:
 não tinha sabonete ou shampoo no quarto;
 o café da manhã foi lamentável de tão cheio, não tinha mesa, talher ou mesmo jeito de comer de forma razoável;
 não arrumaram o quarto de um dia para o outro;
 no bar, cerveja ruim e cara;
 no restaurante comida razoável e cara;
 o pessoal do hotel inda fazia manifestação por melhorias de condições de trabalho e salários
o na segunda estadia:
 o check-in demorou uma hora e meia na fila;
 no quarto faltava tolha de rosto;
 não usei mais nada do hotel já que tinha conhecimento da ruindade.
• Como sugestão, ponha no pacote a opção de outro hotel, acho que pode até ser aquele em frete ao Tropical, o antigo “Tropical Business” ou outro mais perto do centro, onde tem os restaurantes e pode-se passear pelo centro histórico com redução dos valores dos táxis.
Acho que no momento é só e até a proxima.

Abraço,

Mauricio Martins