Hotel Villa Amazônia / Iberostar Grand Amazon

Olá Ricardo, muito obrigado!

A viagem foi ótima! Gostamos muito. Recomendo fortemente a qualquer um que queira um passeio histórico/contato com a natureza/aventura.

Vou fazer uma pequeno comentário de cada um dos lugares que passamos: Manaus + Villa Amazônia + Iberostar

Manaus:
O pessoal de Manaus é muito hospitaleiro! O sotaque deles é muito bonito. A comida é excelente, muitos peixes da região que são as melhores escolhas. Acredito que preço dos itens é similar os preços de capitais brasileiras. O artesanato é muito variado. O clima é diferente aqui de Minas Gerais, mas logo nos acostumamos com o calorão. A cidade a noite não me causou problemas, mas é bom sempre andar atento pelas ruas nesse horário. Há alguns mendigos pedindo nas ruas. Utilizar um guia para conhecer a parte histórica da cidade é fundamental.

Hotel Villa Amazônia:
Hotel muito estiloso e confortável. O café da manhã é ótimo, tudo feito no dia. Os atendentes são muito prestativos e atenciosos. A localização foi excelente pra mim, pois fica ao lado dos principais pontos históricos da cidade. Muito seguro também o hotel.

Iberostar Grand Amazon:
Cruzeiro maravilhoso. O navio não é muito grande, e isso causa uma maior proximidade das pessoas. O que ajudou também é que não há sinal de celular em alguns pontos do roteiro, e, assim, o pessoal se diverte mais. As atividades realizadas são ótimas. Toda a tripulação é muito carismática, você se sente em casa. As atividades fora do navio são muito legais; você conhece muitos lugares da região, adentrando em matas, tribos, igarapés, rios. O contato com a fauna e flora é o que difere o passeio da Amazônia de outros lugares do Brasil.

Em anexo, coloco algumas fotos tiradas pelos viajantes.

Muito obrigado!

Um abraço,
Tiago Silveira

Hotel Go Inn / Iberostar Grand Amazon

Oi Ricardo, tudo bem?

Cheguei ontem aqui no Rio e já com vontade de voltar.

Contratei a Viverde em agosto/17 para fazer um pacote incluindo o Iberostar Gran Amazon e um hotel no centro da cidade. Fomos meu filho, minha mãe (88 anos) e eu – 3 gerações.

Chegamos a tarde do dia 01/11 e embarcamos no Ibero dia 03/11.
Nestes dois dias, conhecemos o Teatro Amazônico e assistimos à noite um show (01/11). Almoçamos no “Tacacá da Amazônia” (01/11), “Tambaqui de Banda” (02/11) e no “Banzeiro” (03/11) – aqui experimentamos a imperdível saúva. Jantamos no “canto da peixada” (01/11), shopping Manauara (02/11). Em todos os lugares a comida estava muito boa, cada um com sua particularidade.
02/11 fomos visitar o CIGS e depois ao Shopping Manauara.
03/11 visitamos pela manhã a Galeria Amazônica e a tarde embarcamos no Ibero.

Fechamos um pacote de 7 dias no Ibero com uma parada em Manaus no 3º dia que descemos e visitamos o Mercado Amazônico (perto do porto, não me lembro o nome dele, pode ser tb mercado municipal) e o shopping Amazônico ( a opção pelo shopping se deu pelo calor e pela idade de minha mãe)
Os 2 shoppings tem características diferentes , mas nos atendeu a contento. O Mercado municipal se assemelha a qualquer mercado de qualquer capital – o q é muito bom pois tem de tudo, a um preço acessível.

Desembarcamos dia 10/11 pela manhã e a tarde fomos ao museu do Índio e ao museu na praça do soldado. Os 2 nos acrescentaram muito. Vale a visita.
Dia 11/11 fomos à cidade de Presidente Figueiredo – cidade das cachoeiras. Uma graça! Jantamos no hotel.
Dia 12/11 – nosso último dia em Manaus – fomos a Ponta Negra, cartão postal da cidade.
Nestes 2 dias voltamos a almoçar no Tambaqui de Banda, por ser próximo e ter uma comida deliciosa. Sempre pedimos o carro chefe da casa – “tambaqui de Banda” – com a entrada de camarões ou banana pacovan recheada de pirarucu com cream cheese – Refeições dos Deuses!

O Hotel Go Inn é um hotel padrão Ibis – relação custo/benefício e localização ótimos. Os funcionários são atenciosos e o quarto é grande, confortável.

O Iberostar Grand Amazon é uma COISA a parte, não conseguirei descrever o tamanho da nossa felicidade. Foram dias maravilhosos. O trabalho em equipe e a cordialidade são ímpares. As refeições atendem a todos os paladares. Eu fui para comer comida regional, e todos os dias tanto o prato principal como a sobremesa contemplavam algo da região. As bebidas eram servidas a vontade, assim como os sucos e os cafés.
Vale ressaltar o espaço do quarto e o café gourmet dentro do quarto. A limpeza e reposição eram feitas mais de uma vez ao dia. A loja do Ibero tem uma atendente ótima e o preço é o mesmo dos shoppings.
A recepção fica presente todo o tempo com uma simpatia e uma prestatividade difíceis de encontrar.
A Ibero oferece, pelo menos, duas atividades externas e duas internas diariamente. As expedições – aqui incluo os guias e os pilotos – são inesquecíveis, tanto pela sapiência como pela paciência com os hóspedes, organização e locais. Ressalto que por várias vezes existem 2 passeios para se escolher no mesmo horário.
Quero destacar ainda que a Ibero tem uma série de atividades que sequer fiz, pois não deu tempo (rs). Videoteca, biblioteca, videogame (Playstation 4), baralho, bingo, shows de música ao vivo antes das refeições… café da manhã de 5h-7h na piscina, “pré-almoço” na piscina, a própria piscina, enfim! É um “rio amazonas” de atividades, todas com um padrão de qualidade que não se encontra mais!

Por último e não menos importante, a Viverde Turismo: entrei em contato e fiz tudo por e-mail. Não tive nenhum problema, estava tudo certo tanto no Ibero como no Go In. Nada, nenhuma taxa, as reservas estavam Ok, não me pediram e nem me cobraram nada, isto me deu uma tranquilidade sem preço! Gostaria q todas as agências de turismo trabalhassem com o padrão de atendimento da Viverde.
Muito, muito obrigada! Viagem sensacional!
Obs: segue fotos dos primeiros dias e do rio solimões

Bernadete Malmegrim Vanzella Amim