Hotel Saint Paul / Acajatuba Lodge

Oi, Ricardo!

Minha viagem pelo Amazonas foi maravilhosa, respondeu perfeitamente às minhas expectivas, ou melhor, as superou. Agradeço seu atendimento rápido e seguro na preparação e efetivação da viagem.

Vou começar a descrição de minha viagem por Manaus. As situações ocorreram como previstas por você: um taxista simpático me levou do aeroporto ao hotel Saint Paul, lá o recepcionista me aguardava e fui chamada pelo nome antes mesmo de me apresentar. Fiquei no Saint Paul até a manhã do dia 18/04 quando o Dângelo (Guia do Acajatuba) veio me buscar e me acompanhou até o encontro das águas. A beleza da viagem começou aqui, com o sorriso de bom dia do Dângelo e o cuidado para que eu aproveitasse o máximo do encanto e da beleza do encontro das águas. Esse jovem é extremamente bem preparado para trabalhar com turismo. Destaca-se pela competência, pelo sorriso largo e por uma proximidade que se deixa alcançar.

Depois de Manuas, segui viagem sozinha, no barco do Acajatuba, até o Hotel de Selva.

Amei a permanência no Acajatuba. O hotel era o que eu procurava, um lugar que me fizesse sentir bem e ao mesmo tempo me deixasse em profundo contato com a natureza. Além de que, a equipe do Acajatuba, soma e complementa a essa experiência.

Nos cinco dias que permaneci no Acajatuba, além de toda a beleza que estar num lugar como aquele proporciona, senti-me o tempo inteiro cuidada e acolhida. Toda equipe foi fantástica, mas gostaria de destacar o nome de algumas pessoas que estiveram mais próximas de mim.

O Rob é um excelente gerente de relacionamento, que além de nos deixar a vontade, faz a gente perceber que pode tudo, quando isso se encontra ao alcance de suas possibilidades. É atencioso, diplomata, acessível, próximo.

A Gracinha, atende na cozinha e restaurante. Ela consegue deixar o momento da refeição mais gostoso do que ele é. Próxima, sempre acolhedora. Fiquei um dia sozinha no Acajatuba (sem a companhia de outros hóspedes) e ela fez desses momentos, momentos agradáveis.

O Toinho, canoeiro, que pessoa linda! Sempre atento, cuidadoso, prestativo e ousado quando precisava ser. Ele e o Krishna foram meus anjos da guarda dessa viagem.

O Krishna foi meu guia. Um profissional fantástico: sempre atento, cuidadoso de nossa segurança. Ama o que faz e por isso mostra-nos o “desconhecido” com leveza e beleza, nos integra ao ambiente de forma intensa. Tem sempre um sorriso largo, aprecia mostrar a mata, o rio, os iguapós e igarapés com detalhes. Com ele a gente experimenta situações inusitadas como se fossem comuns e cotidianas. Acho que parte disso, se deve a segurança que ele demonstra ter naquele ambiente. Ele é um homem da selva e é ao mesmo tempo um homem urbano. Observá-lo e conhecê-lo foi uma das experiências marcantes dessa viagem.

O Jacaré (barqueiro), com ele fui para Anavilhana. É um homem com capacidade imensa de sonhar. Foi delicioso conhecer parte da viagem com um homem da terra.

Com o Anderson (acho que é esse o nome) fiz a trilha dos sonhos. Foi outro momento muito especial e minha despedida do Acajatuba.

No retorno para Manaus, não permaneci no Saint Paul, optei por uma hospedagem mais básica. Em Manaus, tive o prazer da companhia do Dângelo com quem vi um espetáculo do Boi. Dia 23/04, fiz um tour sugerido pelo Krishna: naveguei pelo Rio Solimões e fui ver a vitória-régia, os flutuantes… terminei o dia comendo um gostoso tacacá na praça do teatro Amazonas.

Ricardo, agradeço muito sua assessoria na preparação de minha viagem.

Tomei a liberdade de copiar esse e-mail também para o Hotel Acajatuba.

Abraço, agradecendo sua atenção.

Com carinho,

Inês Calixto