Acajatuba Lodge

Prezada Suzilene,

Gostei da cidade de Manaus e mais ainda da estada no hotel de selva.
Os passeios foram excelentes e o nosso guia (Crishna) foi 100%, explicando tudo com detalhes e contando histórias da região, o que tornou a viagem muito agradável.
Entretanto, é necessário registrar que houveram várias falhas essenciais e inadmissíveis, acredito que todas de responsabilidade do Hotel Acajatuba, as quais comento as principais, a seguir.

1) Ficou claro que a administração do hotel é péssima, pois faltaram itens de primeira necessidade para a alimentação nos últimos dias, ao ponto do cozinheiro se desculpar conosco (só tinhamos abacaxi e laranja no café da manhã, nem sequer pão, torrada ou biscoito), dizendo que tinha boa vontade, mas não davam condições para ele trabalhar. Isso pega MUITO mal.

2) Entre outros itens básicos, faltou inclusive diesel para o gerador, que na última noite foi desligado em torno das 20 hs, sem dar tempo ao menos de escovarmos os dentes. Saliente-se que o gerador vinha sendo desligado várias vezes durante o dia (sem aviso prévio), pois precisamos carregar celular e pilhas recarregáveis para a máquina fotográfica e tivemos dificuldade. Portanto, a informação de que teriamos energia das 06:00 as 20:00hs, não procede.

3) Também percebe-se que não há o cuidado devido com o meio ambiente como supomos deveria haver, evidenciados por lixo (latas de refrigerante, sacos plásticos, restos de construção) “esquecido” bem próximo as dependências do hotel, visíveis da recepção, restaurante, quartos,… .

4) O item TRANSPORTE também deixou MUITO a desejar. Na ida já houve atraso para busca no hotel, até tolerável. Na volta passamos o maior “stress” e quase perco o vôo. Saímos do Hotel Acajatuba por volta de 11:00hs, de barco, e fomos até o cruzamento da estrada, aonde chegamos por volta de 13:00hs. Nesse local, supostamente, haveria um carro esperando por nós. Após mais de uma hora de espera (não tinha nenhum telefone do pessoal do Acajatuba, pois fiz o pacote pela Viverde) telefonei para o Ricardo da Viverde que tentou nos ajudar. Resumindo, o carro chegou (com um motorista que nos relatou que estava de férias e foi chamado às pressas naquela manhã), chegamos na balsa (15:10hs) e tinha uma fila enorme, nos colocaram numa voadeira e informaram que teria um motorisa esperando na chegada da estação, que também não estava lá. Após 10 min., quando já estávamos embarcando em um táxi, o motorista chegou e me deixou no aeroporto às 15:50 e, por muita sorte ainda embarquei no vôo 1975 da GOL que decolou pontualmente às 16:10hs.

É uma pena que um passeio tão bonito tenha terminado dessa forma.
Sugiro à Agência Viverde, que trabalha com vários hotéis, que averigüe se estes fatos aconteceram exclusivamente conosco ou se realmente o hotel tem sido, no mínimo, negligente com os hóspedes. De qualquer forma, o ocorrido caracteriza a falta de profissionalismo do responsável pelo empreendimento.

Embora o Hotel Acajatuba seja muito agradável, não recomendo na atual situação a estadia no mesmo, para evitar aborrecimentos em plenas férias, quando não deveríamos ter preocupações.

Atenciosamente,

Simone Rosa.