Hotel Tropical / Iberostar Grand Amazon

Ricardo
Tenho muito a agradecê-lo pelas excelente dicas e indicações ao meu irmão a nossa viagem ao Amazonas.

Adorei Manaus, tem um misto de mistério e movimento. Povo educado, acolhedor e lugar tranquilo para passear. Gostei do conteúdo das feiras e do “Mercado Municipal” este provisório devido a reforma do espaço original.
A Prefeitura deveria fazer um trabalho mais intenso na questão de saneamento básico e higiêne com o povo que trabalha no centro (porto/mercado/comércio) conscientizando da importância do turismo. Medidas simples como Lixeiras nas ruas / Lavação de calçadas. Deverião ter banners explicando o cuidado com o trato de alimentos, e principalmente com o rio. Um trabalho de educação com agentes visitando diariamente esses locais.
Nesse aspecto o Mercado de Belém tem uma organização excelente, setorizado e inclusive com banheiros públicos pagos.
A população ribeirinha no meu ver precisa urgente de assistência no saneamento básico (reaproveitamento de água de chuva / tratamento de esgoto adequado e maior estimulação as suas origens, resgatar neles a criação para desenvolvimento de artesanatos e utensílios. Percebi que eles querem o dinheiro e aguardam ansiosamente a chegada de mais um turista oferecendo alguns poucos trabalhos de artesanato, poderiam ser ricos em seus espaços, fazer muito mais, ser orgulhosos de estar onde estão, ou seja um trabalho social.

O Tropical Ecoresort foi ótimo, muitas opções para passear e contemplar, o serviço do hotel prestativo e competente. Bem localizado e atrativo. Excelente para famílias com crianças. Gostei do Jungle e do Business para no caso de já conhecer a estrutura toda ficar numa outra oportunidade.

O cruzeiro Hotel-Ship (Iberostar Grand Amazon) foi um encanto, desde a recepção e acomodação. Parabéns a IberoStar. A tripulação toda muito competente e preparada. O navio novo e bem estruturado. Cabines dignas de cinco estrelas.
Passeios diurnos e noturnos incansáveis e belos convidando-nos a pura contemplação das espécies.
Os serviços de primeira linha. Mesmo para mim vegetariana pude contar com um serviço especial nas refeições sendo servidos pratos especialmente elaborados.
Esse passeio nos remete aos sentidos, os cheiros, sabores, o toque, o ouvir são agussados diante de tantas maravilhas. Podemos perceber que há um encontro com o nosso Ser interno unindo-se com o Todo dos elementais da natureza ao Criador.
Uma importante descoberta que nos faz valorizar nossa irmã natureza, sentimo-nos muitas vezes envergonhados diante da ignorância do homem moderno em dizimar seres tão sublimes.

No passeio aos redores do Hotel Ariau, tive uma surpresa quanto as instalações, pude perceber um “abandono” e falta de manutenção, foi decepcionante pela visão externa, ainda que com uma proposta interessante de estar instalado ali naquela região.

Foi ótimo passeio, meu Pai teve momentos de pura alegria e ficou visivelmente estimulado e cheio de energia em querer curtir cada momento.
Curtimos muito o clima e a cheia, o clima particularmente para mim foi perfeito, chuvas em intervalos curtos e temperatura agradável no dia e na noite.
O Rio Negro é fascinante, sua beleza, formação e características.
Esse percurso foi o melhor, nativo e original, gostei muito.

Fiquei com quem sabe intensões futuras de visitar além, explorar lugares distantes e desafiadores em novos trajetos.

Obrigada Ricardo, seu trabalho é muito importante para que possamos despertar nossa união divina a tudo e todos fazendo com que o homem vá conhecer mais de sua própria natureza.
Com certeza meu irmão ficará encantado quando lá estiver, e já está fazendo planos futuros.
Larissa / Laércio Pai