Hotel Saint Paul / Ariaú Towers / Encontro das Águas

Ricardo,

O serviços prestados pela Viverde foram excelentes, tanto em relação a qualidade do atendimento como nos resultados. Ou seja, cumprem com presteza os serviços oferecidos. Nota 10.
Em relação ao Hotel Saint Paul, é um hotel bem agradável a um preço acessível, localização estratégica no centro da cidade perto dos pontos turisticos. Nota 9. Em relação ao Ariaú, é um hotel muito agradável, com serviços de guia excelentes, passeios bem estruturados e agradáveis… talvez pudesse incluir um passeio que se aprofundasse mais na floresta amazonica, permitindo a visualização das florestas mais altas… mas para um primeiro contato foi muito bom… Creio que o hotel deve ressaltar na proposta dela que é um hotel de selva e luxo não é a proposta do hotel, e sim a rusticidade e a simplicidade.. Nota 8.
O passeio do Encontro das águas foi muito bom… permitindo quem não teve contato com a floresta, também dar a oportunidade de conhecer no mesmo roteiro… uma coisa que me deixou um pouco incomodado são as crianças que levam os animais silvestres para serem fotografados e filmados. Imagino que a pobreza impera na população ribeirinha, um pouco do lucro que as empresas que operam esses circuitos, poderiam repassar a essa população ribeirinha, não dependendo da boa vontade dos turistas, seria bom para todos. Como se diz… uma mão lava a outra… nota 9.
Em relação a Manaus, confesso que me decepcionei, a cidade está muito mal cuidada, muita sujeira na cidade. Creio que o segunda atividade economica seja o turismo depois da industria, a cidade deveria investir pesado nessa área, conscientizando a população da importancia da preservação da floresta amazonica, da importancia da limpeza na cidade e da manutenção do patrimonio histórico cultural. O mercado municipal estava em estado lastimável… reparei que existem muitos estrangeiros indo a manaus, e muitos se dirigem a região portuária, pois querem vivenciar a cidade, se eu fiquei envergonhado imagine a decepção do turista estrangeiro, o turista que vai a manaus,é o que irá recomendar a outras pessoas e é o que irá retornar se gostar.
Melhorando a cidade incentivaria inclusive o turismo nacional.
Mas no geral, foi muito bom… nunca fomos ao amazonas e gostamos da experiencia.
Investir mais na cidade e na educação do povo seria uma boa dica.

Abraços…
Helio.