Hotel Saint Paul / Iberostar Grand Amazon

Bom dia, Ricardo

A viagem foi ótima, deu tudo certo. O Hotel Saint Paul é simples mas o quarto é espaçoso e confortável. As pessoas da recepção foram bastante solícitas e na volta nos possibilitaram o check-in às 10h. A proximidade do centro também permitiu que visitássemos o teatro, o mercado, o palácio Rio Negro e os museus do antigo prédio da polícia, no palacete provincial. Só o calor é que estava demais e nos horários mais críticos precisamos nos refugiar nos shoppings com ar condicionado bem geladinho.

O cruzeiro Iberostar Grand Amazon também foi muito bom. O barco sem luxos nos surpreendeu positivamente pela simpatia da tripulação, conforto da cabine e a oferta de sucos de frutas e peixes regionais. Os pontos mais fracos foram alguns dos passeios oferecidos, que tínhamos uma expectativa maior. A caminhada na mata foi muito curta e com mais conversa do guia do que passeio mesmo. A focagem de jacarés, não sei se devido à época, também foi um pouco frustrante. A visita à comunidade ribeirinha foi o passeio mais interessante. Uma outra falha que observamos foi no café da manhã do penúltimo dia de cruzeiro em que faltavam vários itens importantes, tais como frutas, iogurte e queijo. No dia seguinte, já na chegada, tudo foi reposto e o café foi completo.

Enfim, gostamos de tudo e pensamos em fazer num futuro próximo uma viagem de Manaus até Belém de barco, caso exista algum com um mínimo de conforto.
Ainda não passamos nossas fotos para o computador. Assim que tivermos organizado o material envio algumas.

Um abraço,
Sonia