Hotel Saint Paul

Ricardo,

Feliz 2009!

Agradeço a sua atenção em nos atender. Não o procurei aí pelo fato de você ter mencionado que a empresa não agenda passeios com pessoas que já se encontram em Manaus.
Passei o reveillon num barco que uma amiga de meu sobrinho alugou para ver os fogos da Ponta Negra. Ela mesma preparou a ceia e notei que praticamente todos os barcos de Manaus se encotravam lá. Como achei um caos a marina do Davi, sugiro que esta empresaorganize a festa de reveillon num de seus barcos por ter mais infraestrutura e experiência na área de turismo.
Achamos bom o Hotel Saint Paul, mas ele apresenta algumas falhas nas suas instalações.
Além de ser deficiente físico, atuo no movimento dos idosos uma vez que fui eleita para o Conselho Municipal dos Idosos, portanto tenho olhos para determinados pontos que talvez outras pessoas não percebam e que poderiam ser corrigidos.
Nas regiões sul e sudeste os hotéis contam com acomodações para deficientes físicos como os hotéis do exterior e navios de cruzeiros. O Hotel Saint Paul não tem quartos específicos para este tipo de população. Os cadeirantes não conseguem usar o banheiro pelo fato das portas serem estreitas, não permitindo a passagem da cadeira de rodas.
Solicitei uma cadeira para tomar banho e a de plástico que me trouxeram não entrava no box por ter braços. Arranjaram uma de ferro que deixou o piso do box com diversas marcas de ferrugem. Também foi necessário um balde pois não havia ducha manual, que são necessárias para deficientes físicos e idosos uma vez que devem tomar banho sentados para evitar quedas. Sem prótese eu não consigo ficar em pé. Também não sei como mães podem dar banho em crianças pequenas, sem se molharem completamente.
A piscina não permite o acesso para cadeirantes. Também senti falta de uma bicicleta na academia.
Como Manaus recebe muitos estrangeiros, no Sai nt Paul encontrei com alemães, franceses e espanhóis, seria bom que os hotéis tomassem providências quanto a determinados itens de acessibilidade, a fim de se igualarem aos hotéis do exterior.
Os manauenses são muito simpáticos e prestativos. Já o mesmo não posso dizer do Poder Público: há um abandono de prédios históricos no porto, as calçadas são esburacadas e as próximas ao Shopping Amazonas, além de estreitas, apresentam postes no meio da calçada que impedem a passagem de cadeiras de rodas; o Palácio da Justiça, que funciona como centro cultural, fechou suas portas no dia 26 de dezembro e só irá abrir novamente após as férias forenses.
Na praça do Teatro Amazonas era para ter uma boa sorveteria com sorvetes e sucos das frutas da região e um bom restaurante, que abrisse na hora do almoço, para atender os muitos turistas que visitam o local durante o dia. No dia 26 a Casa do Peixe estava fechado na hora do almoço e o de comida c aseira não é muito indicado para atender turistas, princpalmente os de outros países.
Os noticiários da TV não dão muita importância para região norte, é difícil até darem a temperatura na previsão do tempo, talvez devido aos fatos aqui relacionados. No dia 1 de janeiro mostraram a festa de reveillon de várias capitais brasileiras e não mencionaram nenhuma desta região.
Vou entrar em contato com os govêrnos estadual e muncipal relatando estes fatos para que eles façam mais propaganda sobre esta região que é tão valorizada no exterior.
Estou editando as fotos e tão logo elas estejam prontas lhe envio algumas. Vou indicar esta empresa para colegas que visitarão Manaus.

Um grande abraço a você e aos amazonenses.

Geny Rosa Costa Speicys