Expedição Katerre

Olá Ricardo,

Tenho muita sorte de ter encontrado Viverde na internet. Estou muito satisfeito com toda a viagem. Foi perfeita……

Minha experiência viajando na Amazônia, a bordo do Jacaré Açu foi inesquecível. Foi mágico, surreal e hipnotizante. Quando a viagem de 8 dias terminou, eu senti uma verdadeira melancolia. uma dor de coração. No Brasil, voçes chamam isso de “Saudade”.
Um aspecto importante da viagem (e a cause prinçipal dessa Saudade) foi a hospitalidade e atenção de toda a tripulação, do capitão e do guia. Fomos feitos para se sentir como uma família. Também nos sentimos seguros. Nós estávamos sob a proteção do capitão. As duas senhoras que cozinharam para nós (Leda & Eleni) nunca pararam de trabalhar. Elas cozinharam 3 refeições completas todos os dias. Tudo tinha um gosto delicioso porque tudo era preparado com amor. Foi uma realmente uma experiência gastronômica.
No geral, senti que o barco era um mundo de luxo. Meu quarto foi ar condicionado. Tinha uma cama de casal e um banheiro privativo. E para além das 3 deliciosas refeições, tivemos um bar aberto todo o dia (um “cooler”) sempre cheio de gelo. Eu não posso expressar o luxo que tudo isso pode representar quando você está no meio da floresta longe da çivilizaçao.
O tempo passa muito devagar na floresta. Mas isso não cria um sentimento de tédio. Foi aqui que senti o aspecto hipnótico da viagem. Os 8 dias pareciam 3 semanas.
Nosso guia, O Sr. Samuel, foi uma jóia. Multicultural e multilingue, incluindo um sotaque americano impecável. Mais importante ainda, ele é indígena e tem um profundo conhecimento da floresta. Era fascinante ir às expedições diárias com ele porque ele sempre tinha algo interessante para dizer ou fazer. Experiênçia interativa & muito tátil. Foi realmente um privilégio ter essa pessoa tão fina como nosso guia.
Nunca esquecerei a multidão de plantas & animais, especialmente os crocodilos. Durante uma expediçao ao amanhecer, Eles responderam (em concerto) nosso chamado. Dezenas e dezenas deles. Ecoando pela água. Fazendo-nos saber que tudo isso é muito real.

Atençiosamente,
Hamad