Hotel Saint Paul / Iberostar Grand Amazon

Olá Ricardo.

Vamos aos meus comentários sobre a viagem:

Vou dividir em topicos. OK?

1. A agencia de turismo Viverde.

Conheci a agencia exclusivamente por pesquisa na internet e foi das quatro que pesquisei entre Rio, Niterói e S.Paulo a que mais me atendeu com relação custo/beneficio e atenção. Teve objetividade no oferecimento de pacote de 5 noites com duas em Manaus em hotel central 3 estrelas e 3 no barco-navio em cabine no andar Tambaqui que eu já sabia ser o mais aconselhável através das dicas do site Viaje na Viagem.

Muito simpático o interesse da agencia em proporcionar junto ao hotel oferecido o direito do cliente Viverde poder fazer o check-out às 15 h no dia o embarque no barco e check-in às 9 h no retorno do passeio fluvial. Isso realmente fez um diferencial no atendimento. Um ponto alto nesse aspecto para a agencia.

O agenciador Ricardo.
Extremamente prestativo nas várias informações previas que solicitei tanto por e-mail como por celular. Sempre atendendo rápido as minhas ligações telefônicas e mensagens do e-mail com paciência e informações precisas.

De 0 a 10 dou 10.Parabéns Viverde! Não me venderam gato por lebre.

2. Sobre o Hotel Saint Paul.

Em se tratando em centro de Manaus, bem localizado com fácil acesso ao Teatro e outros circuitos históricos.
Atendentes educados e gentis mas que, embora se esforcem, pouco ou nada conseguem informar sobre duvidas básicas de opções na cidade. Como exemplo,onde e horários do ônibus que faz city tour gratuito.
Ao fazer o check-in no hotel, por volta das 15 h, o atendente não informou que cliente Viverde tinha o beneficio de horários de saída e entrada estendidos embora tenha visto o voucher da Viverde. Pelo contrario, ao perguntar o horário de check out foi categórico nas 12 h. Isso eu acho desagradável. É preciso que isso seja bem pontuado com o hotel. Se existe ou não existe. O “pode ser” não é adequado.

Já a atendente da manhã, no dia seguinte à minha chegada, espontaneamente, ao eu deixar a chave na recepção me informou que eu poderia fazer saída as 15 h e re entrada às 9 h. Inclusive informou que era um acordo da Viverde com o hotel para esse conforto dos clientes. O que me deu a entender que era um acordo fechado e sem dúvidas.

Para a proposta de um 3 estrelas tem um café da manhã adequado e suficiente. Os quartos são espaçosos, limpos com banheiros bons e limpos. Apenas notei que o quarto do nono andar que fiquei na segunda noite tinha um split muito velho e não funcionava adequadamente o controle remoto.

Ou seja, de 0 a 10 eu daria 8.

3. Iberostar Grand Amazon

Muito bom em todos os sentidos, exceto um. A Viverde informou que dentro do barco os serviços poderiam ser pagos com cartão como na loja, massagens entre outros. Não foi isso que aconteceu comigo que no sábado (viagem de 2 dias) tanto na loja como na massagem tive que pagar em dinheiro. A loja com o argumento de que a máquina não chegou e a massagem sem argumento. categóricos em afirmar que era no dinheiro. isso achei desagradável porque no voucher era informado o contrario.
Mas isso comprometeu muito pouco a minha avaliação geral sobre o barco. Sugiro que esse aspecto seja melhor visto tanto pela agencia como pela administração do barco.

O barco é bastante confortável, passa a sensação de segurança tem uma tripulação muito eficiente, atenciosa, prestativa com guias muito preparados. Ambientes de restaurante de muito bom gosto, comida ótima variada e embora beba pouco, considerei satisfatória a qualidade oferecida.
Cabines bem confortáveis, recreação interessante exceto a tal apresentação da noite do ultimo dia que penso que “gringo” alguns até possam gostar, mas nós brasileiros nem tanto… A apresentação musical do Piro ( guia) foi boa e à parte.

Os passeios que fiz foram ótimos e atenderam plenamente as minhas expectativas.

A nota entre 0 e 10 dou 9,9 por conta da falta do cartão de credito. Iberostar Parabéns pelo acolhimento e lazer oferecidos aos passageiros!

4. Cidade de Manaus.

O teatro realmente é a grande chamada da cidade em si. Pude visita-lo e ainda assistir uma Opera, O Vulcão Azul. nada conhecida porem muito bonita, bem produzida e com ótimos cantores.

O centro da cidade é inseguro como na maioria das capitais brasileiras. Sempre fui muito alertada para o horário pós 18 h mas mesmo de dia não me sentia segura. O centro confesso que não é bonito. Ate poderia ser porque tem umas construções remanescentes que seriam bonitas se restauradas mas parece abandonado pelo poder publico com prédios sem conservação dando a impressão de uma área ainda decadente. O mercado restaurado sobressai num entorno abandonado do tipo “vale tudo” sem qualquer sinal de inicio de uma melhoria da zona portuária como anda acontecendo em outros locais. Senti falta de arborização numa zona tão quente como o centro e praças abandonadas que poderiam ser uteis para os munícipes

Tive passando rapidamente em bairros mais modernos que parecem mais organizados e atraentes para se passear e ficar hospedado numa segunda ida a Manaus. Ponta Negra é interessante mas muito afastado. O Zoológico visitei com um guia local de carro . Embora simples e sem pretensão gostei pelo fato de poder ver melhor alguns animais da floresta que seria improvável no passeio de barco.

Museu do Índio, embora simples e pequeno, foi interessante e vale a visita. O mesmo aconteceu com o Museu da Amazônia em frente ao hotel.

Comida nos restaurantes que fui no centro foram boas, preço justo e bem atendida.

Minha nota entre 0 e 10 para o centro da cidade dou 7 e para os arredores do centro dou 9.

Bem Ricardo, acho que fui bem detalhada , até demais… Coisa de professora que sou….

Não te estou enviando fotos porque realmente estou com problema de atualização do meu programa para abrir o pent-drive da maquina fotográfica no notebook. O mesmo com o celular.
Como esse problema só vai ser resolvido na semana que vem, decidi enviar logo minha percepção sobre o passeio que vou indicar para amigos.

Pretendo retornar a Manaus para conhecer o lado do Rio Negro que dizem ser mais bonito ainda.

Confesso que trouxe o Rio Amazonas , a Floresta e a simpatia do povo dai dentro da minha mala do coração.

Uma boa noite
Sonia Altenburg