Hotel Villa Amazônia / Iberostar Grand Amazon

Oi Ricardo

Voltei a Manaus após 7 meses (fui a primeira vez no final do verão) porque são situações muito distintas.
Em junho é o final do inverno, então temos um sol, luz, flora e fauna bem diferentes.
Vale muito voltar em períodos variados.
Fiquei no Hotel Villa Amazônia que está muito bem localizado, próximo ao Teatro Municipal e com acesso a todos os lugares.
É um hotel limpo, reformado, de muito bom gosto, com quartos e área comuns espaçosas. Senti falta da comida regional tanto no café da manhã como no restaurante.
O atendimento é atencioso.
A cidade de Manaus continua ímpar, apesar de ter experimentado restaurantes diferentes. Desta vez fui ao museu do Índio, que tem uma exposição excelente, abrangente sobre as tribos do Rio Negro. A situação do museu é muito triste: mantido pela igreja, sem apoio do Estado (é um dos museus indígenas mais importantes do mundo), organizado em salas de aula e cuidado por freiras…
Fomos também ao Museu Provincial que abrange 5 exposições. Todas nota 10.
O Iberostar Grand Amazon? Continua MARAVILHOSO, sugiro ler meu comentário em novembro de 2017. Os quartos são excelentes assim como as camareiras e os serviços de quarto.
A recepção, loja, enfermaria, biblioteca, sala de musculação, etc… atendem muito bem .
A Alimentação nos 2 espaços é nota 10 assim como os garçons, maître e o chef da cozinha. Desta vez gostei muito mais da alimentação.
O grande diferencial de qualquer outro cruzeiro são os passeios e os guias. As atividades propostas (no mínimo 3 ao dia) preenchem vários perfis de hóspedes em todos os horários.
No mais, quero voltar novamente.
Grande abraço,
Bernadete e Péricles