Hotel Villa Amazônia / Iberostar Grand Amazon

Deck superior.

Oi Ricardo, tudo bem?

Me desculpe a demora para lhe responder, mas só agora pude parar para escrever com calma e dedicação que o momento requer. Vou deixar o comentário de forma que possa divulgar se desejar:

Nossa experiência com os serviços utilizados por meio de agência Viverde Turismo foram excelentes. O Hotel Villa Amazônia é lindíssimo, com uma decoração orgânica e extremamente delicada e integrada aos elementos da Amazônia. Os funcionários são muito atenciosos e delicados. O café da manhã é delicioso e te proporciona uma experiência regional muito sensível. A piscina é outro ambiente incrível do hotel, e nos regalou singulares momentos em família.

Sobre o cruzeiro com a Iberostar Grand Amazon, pelo Rio Negro, nossa experiência não poderia ser melhor! As instalações do navio são muito refinadas, delicadas e orgânicas, que promove conforto de um resort porém sem ostentação. O fato de ser um navio com apenas 75 cabines, torna a experiência muito mais confortável e intimista. Por falar em cabines, elas são extremamente espaçosas e com uma varanda incrível que me regalou espetáculos inesquecíveis do nascer do sol. As refeições são muito bem preparadas, com a preocupação de incluírem ingredientes regionais nos pratos, e o contato com o chef e os funcionários responsáveis pela nossa alimentação, é muito enriquecedora. Aliás, o contato com todos os funcionários foi, para mim, um diferencial deste cruzeiro. Além de um tratamento muito respeitoso, pude trocar experiências sobre alimentação, cultura e modo de vida, que só me engrandeceram. Os passeios da Iberostar Grand Amazon são o ponto alto do cruzeiro: são muito bem programados, com guias de extrema competência e conhecimento, além de respeito à natureza. Aliás outro ponto de destaque: a Iberostar parece muito comprometida com o meio ambiente e não incentiva práticas turísticas nocivas aos animais, como a alimentação de macacos (para atrai-los para apreciação dos turistas) ou natação com os botos (que nos foi explicado que essa prática deixa os botos muito dóceis e confiantes nos seres humanos, o que os torna presas fácies a caçadores). Os passeios que levam às comunidades indígenas e cabocla são extremamente sensíveis e me proporcionaram um conhecimento de Brasil único. E sem deixar de citar, a modalidade “all inclusive” é muito confortável e permite que você possa relaxar completamente, ainda mais com os drinks tão bem preparados nos bares do navio. A piscina e ofurô também completam o relaxamento desse passeio único. Não poderia deixar de falar das paisagens: navegar no Rio Negro sempre foi um sonho pra mim, mas conhecer o parque nacional de Anavilhanas, superou qualquer expectativa! É um dos lugares mais incríveis que já estive!

Em resumo, foi uma semana maravilhosa, conhecendo a Amazônia de forma confortável, humana e não turisticamente convencional. Agradeço a atenção do Ricardo, da Viverde Turismo, que foi muito atencioso em esclarecer todas as minhas dúvidas. Recomendo a todos que querem ter uma experiência mais profunda no coração da Amazônia.

Sds.,

Gabriella