Amazon Clipper Premium/ Anavilhanas Lodge

Olá, Ricardo,
Antes de mais nada, quero agradecer a cortesia e eficiência com que nos atendeu durante a fase de preparação da viagem, colocando-se sempre a nossa disposição para esclarecer quaisquer dúvidas com a maior presteza.
Os serviços que contratamos com a Viverde foram os pacotes 3 dias/2 noites, rota do Amazonas, no barco Amazon Clipper, e 4 dias/3 noites no Anavilhanas Jungle Lodge, no Rio Negro, no período de 07 a 14/06/2010. Ambos foram fantásticos, a pontualidade e a cortesia estiveram presentes todo o tempo, desde o momento em que vieram nos buscar no Tropical.
O Amazon Clipper Premium é muito bonito, com vários decks, as cabines são grandes, têm ar condicionado, banheiro com box espaçoso e água quente. Tudo muito bem conservado e organizado, o barco é novo, a decoração é bonita e a comida é excelente. A tripulação e os guias foram extremamente gentis e eficientes, num clima de descontração e bom humor. Os passeios, caminhadas na selva e diversas saídas nas canoas foram belíssimos, tivemos a oportunidade de avistar muitos animais e aprender muito sobre a floresta.
O Anavilhanas Jungle Lodge é puro charme no meio da selva. É totalmente integrado, sofisticado e rústico ao mesmo tempo, todo decorado com artesanato local, as cabanas são espaçosas e cada uma tem sua própria varanda com rede. Aqui, a comida também foi excelente, as sobremesas são sublimes e as deliciosas caipirinhas antes do jantar, um capítulo à parte. Os passeios são semelhantes aos oferecidos pelo Clipper, mas nem por isso menos interessantes, cada minuto é diferente na floresta, numa hora é silêncio total, dali a pouco surge um bando de macacos ou de papagaios. Aqui vimos muita vida selvagem também, mas o ponto alto foram os maravilhosos botos cor-de-rosa, a sensação de entrar na água com eles é algo inesquecível. Muito legal também foi a canoagem, uma canoa para cada duas pessoas, remando no silêncio dos igapós. O conhecimento, gentileza e bom humor dos guias, aliados ao fato de que ambos, barco e lodge, hospedam poucas pessoas , como deve ser em passeios ecológicos, acabam propiciando uma boa interação do grupo, dando a dose certa entre aprendizado e diversão.
Eu tive a oportunidade de viajar muito, conheci vários lodges de parques nacionais e de safari pelo mundo e posso afirmar que a organização e acomodações nessa viagem ao Amazonas não ficam devendo nada a nenhum deles. Foi muito melhor do que eu esperava, não vejo a hora de repetir. Agradeço o interesse em nossa opinião. E, mais uma vez, obrigada por nos ajudar a realizar essa viagem sensacional.
Estou enviando algumas fotos.
Um abraço,
Maria Christina Frerias