Encontro das Águas / Ariaú Towers

Ricardo,

Inicialmente gostaria de agradecê-lo pelo apoio a nossa viagem ao Amazonas. Sem o seu apoio, nossa viagem não seria tão inesquecível quanto foi, com aquele gostinho de quero mais.

Quando deparamo-nos com o site, já tivemos uma boa impressão, apesar de achar que os preços seriam exorbitantes. Quando preenchi as informações a respeito do planejamento da viagem e poucas horas depois recebi a resposta com excelentes propostas de passeios, incluindo alternativas para melhor aproveitar o estado de Amazonas, verifiquei o profissionalismo do atendimento de vocês.

Nosso primeiro dia foi conhecendo a cidade de Manaus. Conhecemos o centro histórico (Museu, Mercado, Palacio Rio Negro), e depois fomos visitar o INPA. Foi o primeiro contato com a flora e fauna locais, e mal sabíamos o que nos aguardava.

O passeio Encontro das águas, realizado através da Amazon Explorers é fantástico (Conforto/Segurança/Qualidade e Simpatia dos guias). Já na saída do Porto de Manaus, conhecemos hábitos do povo da região. Quando chegamos ao “encontro das águas” me vislumbrei com tanta beleza. Algo fabuloso de se ver. Além disto pude ver que o passeio incluía muitas outras coisas: Lago das Vitórias Régias, passeio pelos igarapés, observação do Pirarucu e para finalizar um excelente almoço no Restaurante Rainha da Selva.

Já o Ariaú Amazon Towers é algo de outro mundo. Passei 4 maravilhosos dias neste hotel. Os passeios de pesca da Piranha/Focagem do Jacaré foi algo muito marcante e gostoso de ser feito. A visita a casa dos caboclos foi formidável. Quando viajamos, gostamos deste contato com as pessoas da comunidade, para ver como eles vivem. São registros marcantes em nossas vidas. A beleza da floresta Amazônica e dos rios é algo vislumbrante. Cada dia no Ariaú te proporciona algo de novo. Tivemos a oportunidade de nadar com os botos e é algo sem explicação. Tudo obra de Deus e no Brasil. Somente no hotel tivemos oportunidade de ver Araras, Tucanos, Papagaios e diversos outros pássaros. Também brincamos bastante com os macacos, que são uma atração a parte no hotel.

É difícil expressar em palavras o que vivenciamos no Amazonas. Para ilustrar um pouco esta fantástica viagem, anexo algumas fotos.

Abraços e muito obrigado,
Antônio Márcio Brangioni