Hotel Plaza / Ariaú Towers

Prezado amigo Ricardo,
Gostariamos de agradecer toda a sua gentileza e profissionalismo. Estivemos quatro dias no Ariaú. Foi muito agradável, fomos muito bem tratados, comida excelente, passeios ótimos e seguros, acomodações muito boas, enfim, algo que recomendaremos muito.
O Plaza hotel é um hotel simples, isto é, sem frescuras. Funcionários muito atenciosos, os quartos são bons, limpos, banho é ótimo, o café da manhã é razoável. Eu diria que nada nos faltou.
Gostamos muito de Manaus, de seu povo maravilhoso, hospitaleiro, simpático e alegre. Para não dar nota dez, a única ressalva que sou obrigado a fazer é uma crítica ao governo municipal, especificamente à secretaria municipal da saúde. É imperdoável a existência daqueles igarapés totalmente poluídos, cheios de lixo boiando, com casas mergulhadas na imundície, crianças se contaminando todo o tempo. Isto em pleno centro da cidade. Creio que é um desleixo muito grande das autoridades. Em minha cidade também existe isto e considero desumano permitir que seres humanos vivam em ambiente tão impróprio.
No segundo dia de nosso passeio, ainda em Manaus, fomos assaltados nas proximidades da Praça dos Remédios. Arrancaram a máquina fotográfica das mãos da Maria Eny e a puxaram com tal violência que ela foi jogada ao solo, batendo com a cabeça e sofrendo um corte no queixo e um grande hematoma na região frontal. Fui obrigado a leva-la na emergência para receber alguns pontos no queixo. Felizmente não houve danos maiores, alem do susto e da perda da máquina. Mas, como diz o ditado, vão-se os anéis e ficam os dedos.

(Comentário do Ricardo: Desde 1996 quando iniciamos nosso trabalho no turismo do Amazonas jamais um passageiro nosso foi assaltado, faço questão de incluir aqui esse comentário como alerta aos futuros passageiros para que tenham cuidado ao andar por zonas mais afastadas, ostentando jóias ou máquinas fotográficas. Lamentamos muito o ocorrido, isso não é para acontecer mas infelizmente acontece em qualquer cidade, só espero que esse seja um caso esporádico, vamos continuar monitorando e publicando integralmente nesse Blog todos os comentários de nossos passageiros, mesmo que isso prejudique a imagem da cidade).

Com certeza recomendaremos o passeio a nossos amigos e parentes. Pena não termos tido a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente.
Um forte abraço e os nossos agradecimentos.
Ronaldo e Maria Eny