Hotel Go Inn / Mamirauá – Pousada Uacari / Encontro das Águas

Olá
Aqui vai o nosso comentário…
Antes de mais quero referir o bom serviço prestado pela Viverde. Foram sempre muito expeditos a responder às questões colocadas e eficientes a tratar de todo o processo, procurando sempre indicar todas as opções disponíveis.
Quanto à viagem foi espectacular! Manaus não é das cidades mais interessantes que conheci, sendo suficiente 1/2 dias para conhecer. O passeio ao Encontro das águas foi, sem dúvida, o melhor momento passado em Manaus. O passeio é ideal para fugir um pouco à barafunda da cidade e para aprender algumas coisas pois o guia é incansável com as explicações que dá.
O hotel Go Inn é ideal para quem não pretende gastar muito mas não dispensa o conforto. O hotel é um espaço novo muito agradável e dispõe do essencial.
A ida para Mamirauá foi sem dúvida do melhor! Ao chegar a Tefé parece que estamos num mundo à parte, o que se vai confirmando durante a viagem de voadeira até à pousada. Mas pelos melhores motivos. A paisagem é linda e bem relaxante.
A estadia na Pousada Uacari foi impecável. A falta de celular e net é totalmente compensada pela hospitalidade e boa disposição com que somos recebidos.
Os passeios foram interessantes e a informação dada pelos guias muito completa. Apesar de estar tudo já programado foi-nos dada total liberdade para sugerir alterações.
Tendo em conta que se está na selva, as instalações são muito boas. A comida é uma perdição…
Creio que esta época de pico da seca poderá não ser para todos. O calor é muito e o corpo não descansa pois não há ar condicionado e os passeios são na sua maioria caminhadas. A visita ao lago Mamirauá também foi penalizada com a seca já que o nível da água nos canais de entrada ao lago estava demasiado baixo para permitir a passagem das canoas. O passeio teve de ser feito a pé não tendo sido possível visitar todo o lago.
A bicharada estava lá toda: jacarés, macaco de cheiro, uacari, goariba, araras, imensos pássaros e peixes que nem consegui decorar os nomes todos, e uma onça (mas só de fugida!).
Por último, o especial apreço para a equipa da pousada que nos recebeu muito bem!

Desejos de sucesso para a Viverde.

Ana Fonseca