Amazon Clipper / Anavilhanas Lodge / Hotel Tropical

Manaus, Clipper e Anavilhanas 11 a 19/11/2012

Infelizmente nao tive muito tempo para conhecer a cidade de Manaus, mas desfrutamos um pouco da estrutura do Tropical Manaus que tem um lindo jardim com a praca das aguas e um mini-zoo com animais da regiao, alem da localizacao privilegiada a beira do Rio Negro, local de saida do Barco Amazon Clipper.

Os dois dias no barco foram uma experiencia maravilhosa, curtir o Rio Amazonas e regiao do amanhecer ao anoitecer, conhecer a flora e fauna e comunidades locais. Se hospedar no barco deixa um clima de aventura, sem abrir mão de um certo nivel de conforto, cabines com banheiro individual, comida muito boa, guias e tripulacao simpaticos e bem informados. Viajando sozinha com meu filho de 6 anos, por ser um barco relativamente pequeno, com suas 8 cabines, ficou um clima agradavel e familiar, fizemos amizade com todos os passageiros e toda tripulacao foi muito prestativa, me ajudando.

Em seguida passamos 5 dias no Anavilhanas Jungle Lodge para conhecer a regiao do Rio Negro. Conforto total no meio da selva, tudo perfeito. Chalés confortaveis, buffet maravilhoso, sempre oferecendo opcoes de peixes, frutas e pratos locais, mas tambem opcoes internacionais para todos os gostos e estrutura do hotel otima. A programacao foi muito boa, informativa e o mais importante para mim, consegui manter meu filho interessado e focado, sempre balanceando informacoes sobre a regiao com atividades como canoagem, pesca, arco e flecha, visita aos botos e outros passeios. Os guias muito bons, fiquei impressionada sobre a riqueza da vegetacao local, plantas medicinais, comestiveis etc.

Achei muito bacana a importancia que ambos, Clipper e Anavilhanas dao para as comunidades locais.

Quero tambem parabenizar a Viverde pela organizacao da minha viagem, consegui conciliar tres lugares com facilidade na troca e transfer.

Att.

Michaela Meier
Pousada Aparas