Hotel Amazônia Tower / Amazon Tupana

Boa tarde Ricardo, como está?

A viagem foi muito boa, os funcionários de ambos os hotéis nos receberam muito bem, a estrutura também é boa, só tivemos um contratempo no Amazônia Tower no último dia que foi o ar condicionado, ele desligava de hora em hora, não comentamos nada no hotel, pois, já estava tarde e era o últimos dia.
Nossa guia Ana possui um conhecimento e experiencias ótimas, assim como outros funcionários do Amazon Tupana Lodge que nos acompanharam nos passeios, como o Sr. Aprigios (não sei se é assim que escreve) e Carlos.
A comida do Lodge é uma maravilha, acho que engordamos nesses dias rsrs, além disso, no hotel existem duas macaquinhas muito fofas e dóceis e uma arara mais agitada.
Em Manaus não tivemos muito tempo para conhecer, fomos no Teatro Amazonas, no Mercado e no Inpa, são lugares incríveis.
No Inpa é possível avistar várias espécies de macacos, preguiças, cotias, soltos no instituto, é muito legal.
Os passeios que realizamos foram muito bons e bem guiados, porém, ficamos descontente com a falta do passeio que prometia ser o mais importante, no pacote que compramos teria um dia inteiro na selva, com técnicas de sobrevivência e pernoite na selva. Mas, segundo a guia não seria um dia todo e sim iriamos no fim data tarde para fazer a fogueira para preparar o frango e ter o pernoite.
Acabou que com a chegada de outros turistas estrangeiros, a guia não pode nos acompanhar, fomos com um funcionário do hotel (é importante ressaltar que é uma pessoa muito boa e conhece bem a floresta). Desta forma, não tivemos o dia que no nosso pacote era o melhor e o qual mais queríamos fazer.
Durante o passeio da caminhada a guia comentou sobre o que fazer se se perder na selva, mas, não foi como o que foi nos vendido, pois, foram só comentários, além disso, as fotos de divulgação que estão no hotel demonstram alguns turistas colocando em prática as técnicas.
Nós gostamos de tudo na viagem, foi tudo muito bom, só esse detalhe que sentimos falta.
Nesse dia choveu até umas 10:00 h +/-, assim não fizemos nada na parte da manha, a tarde saimos por volta das 16:00h para a floresta, chegamos no acampamento +/- 16:30 h, a noite o pernoite.
Como disse no passeio de caminhada (acho que foi no 2º dia) a guia disse o que fazer caso nos perdessemos na selva.

Essas foram nossas considerações, segue anexo algumas fotos que gostamos bastante.
Karina Arruda