Hotel do Largo / Amazon Tupana

Oi Ricardo,

Primeiro desculpe pela demora em responder seu e-mail tão gentil. Precisavamos selecionar umas fotos legais para te mandar das quase 1600 que tiramos nessa viagem.

Tanto eu como minha esposa Laura, ficamos muito impressionados e com nossa expectativa superada acima do que imaginavamos. Inicialmente na chegada a Manaus no Hotel do Largo, que como você havia dito é bem novo, por isso ainda possui coisas a ajustar, mas tem um pessoal muito legal, além de sua localização estremamente privilegiada.

O Amazon Tupana Lodge, nem falar, uma maravilha no meio da floresta, cercado de natureza exuberante até com seus mascotes TEKA e CONCHITA, que tanto queríamos ver. Toda a programação foi cumprida a risca, pelo guia Ronaldo, com quem passamos momentos de muita cultura e com muito lazer. A barwoman “Thai” sempre sorridente e disposta a nos atender, seja que hora fosse. A cozinheira “Edilsa”, cozinha como ninguém , seus pratos eram deliciosos, a super bem elaborados, até piranha pescada por nós na segunda feira a tarde (9 peixes) comemos no jantar do mesmo dia, numa peixada dos “Deuses”. Seu marido o “faz tudo Nicó”, pessoa da melhor qualidade. Pescador nato, levou-nos a uma pesca de tucunaré (não programada), onde ele pegou um exemplar de mais ou menos 2 kg. Foi tudo maravilhoso. A viagem de ida e volta de carro ao hotel, realizada pelo Walter, também não deixou nada a desejar, inclusive no primeiro dia levando-nos aos igapos, onde pudemos ver os botos e um lindo por do sol. Foi muito prazeroso conhecer a floresta dessa forma, e espero poder retornar em breve. Com meus amigos fiz o maior sucesso e todos amaram o local, quem sabe possam estar por ai um dia desses.

No retorno a Manaus, tivemos a felicidade de contar com a presença de Ronaldo, que iria tirar uns dias de folga e acabou ficando conosco, por mais um dia, para nos levar a lugares que iriamos conhecer de qualquer forma, como Cigs, Impa, Museu de Ciencias Naturais, Centro de Artezanato, Mercado, Zona Franca, local para comprar cremes como o MULATEIRO, Ponta Negra (show de Mike Jackson e os Andiras no Larajinha), etc… Agradecemos muito ao Ronaldo por ter nos proporcionado essas visitas, além de termos ido no sábado conhecer o belo Teatro de Manaus, em nada comparado a outros que já conhecemos.

Resumindo, nossa viagem foi explendorosa e pena que durou somente uma semana, precisavamos disso e foi maravilhoso poder estar na companhia dessas pessoas e em lugares tão maravilhosos.

Atenciosamente,

Vanderlei e Laura