Hotel Saint Paul / Anavilhanas Lodge

Olá Ricardo! Tudo bom?

Amamos o passeio! Sensacional!

Não tenho do que reclamar dos serviços da Viverde.

Hotel Saint Paul: achei que precisa de um pouco mais de manutenção: os aparelhos de ar condicionado são antigos, pegamos um que foi difícil ajustar e outro com uma mancha enorme no controle que não dava para ver os ajustes. A ducha de um dos banheiros soltava água prá tudo que é lado. Na primeira parte da estadia nos colocaram em um quarto com 1 cama de casal (queen) apenas. Só no check out que me toquei que o quarto era triplo, daí para a última noite nos colocaram em um quarto como o contratado. Disseram que havia uma conversa entre a Viverde e a central de reservas mas que não tinha nada fechado. Por fim, quando retornamos para a última noite o quarto era triplo. Achei que a localização facilitou o deslocamento pelo centro, mas não acredito que ficaria lá novamente não. 

Anavilhanas Jungle Lodge: impecável. Desde a nossa ida, super pontual, até o retorno. Não temos do que reclamar. Voltaria feliz da vida. Agora entre setembro e outubro para ver a época de “seca”. Achei a opção de 4 noites ótima! Realmente um passeio que vale muito à pena.

Atrações em Manaus: acho que poderia ter ficado mais 2 dias. Não fizemos o Musa porque achamos que o hotel de selva já nos proporcionaria a experiência que encontraríamos lá. Amamos o Inpa, o final da tarde na praia da Ponta Negra, o encontro das águas (optamos por um passeio mais simplificado: encontro – visita à comunidade ribeirinha flutuante – vitória régia). Fizemos o passeio do Porto da Ceasa, com a cooperativa Solinegro. Foi um valor mais em conta e muito bom. Visitamos o CIGS, mais pelas onças, porque depois do hotel de selva acho que a intenção é ver os animais em seu habitat natural. O CIGS foi nosso quarto zoo depois que Alice nasceu e acho que a preservação das espécies em seu habitat natural será nossa prioridade à partir de agora. O museu da cidade de Manaus nos surpreendeu. Fizemos também o tour no Teatro Amazonas e conseguimos assistir gratuitamente um espetáculo (muito privilégio nosso) e no Palácio da Justiça, Mercado Adolpho Lisboa, Igreja Matriz. Achei o trânsito da cidade meio caótico mas nada que atrapalhasse. O que eu faria em um retorno e que faltou: fim de tarde em algum flutuante próximo às praias da Lua e de Tupé que não conseguimos visitar, Parque Janauari, Casa Eduardo Ribeiro e alguns parques à céu aberto como o dos bilhares. No mais, foram dias muito bem aproveitados!

Agradeço suas dicas e indico de olhos fechados seus serviços!

Abraço, Tatiana .