Hotel Villa Amazônia / Iberostar Grand Amazon

Bom dia, Ricardo! A viagem foi inesquecível! Surpreendeu do início ao fim! O hotel é maravilhoso (arquitetura, conforto, atendimento, restaurante, tudo!). O Iberostar Grand Amazon é o hotel Villa Amazônia é uma experiência que recomendo a todos! Quarto super confortável, comida boa, guias ótimos, passeios e paisagens inesquecíveis! No passeio para ver o boto, paramos numa fazenda em que servem a melhor tapioca que ja experimentei na vida! Temos a sensação de segurança o tempo todo no navio! Parabéns por tudo! 

No navio foi tudo maravilhoso, mas no final aconteceram umas coisas decepcionantes. O show folclórico me pareceu não retratar a riqueza do folclore da região. Conheci o carimbó na ilha de Marajó e foi bem mais fiel. A pessoa que fez a apresentação ofereceu um passeio extra usando a credibilidade do Iberostar. Acho importante avisar aos passageiros que isso acontece. A massagem da Sônia foi maravilhosa, mas a forma de cobrar também foi inesperada. Poderia pagar no cartão, mas para a mesma pessoa que ofereceu o passeio após o desembarque, e sem dar recibo. 

Em Manaus fomos assaltados em plena luz do dia, num local super movimentado (próximo ao porto). Três homens avançaram no pescoço do Helcio e roubaram a corrente de ouro dele, além de nos ameaçar com arma para não reagirmos. Isso nos deixou inseguros para fazer os passeios que faltavam no centro histórico. Acho importante alertar os turistas para não andarem com coisas de valor. Depois disso não levamos nem celular para fotos, com receio de sermos vítimas novamente. Sei que é um problema de segurança pública que assola o país, mas é importante alertar os turistas. 

No mais, agradeço muito pelo serviço de qualidade e confiabilidade. A Amazônia é uma parte do país que nos dá muito orgulho, todos os brasileiros merecem conhecer!

Seguem algumas fotos.

Um abraço,

Christiane