Hotel Villa Amazônia / Iberostar Grand Amazon

Primeiramente, gostaria de elogiar o atendimento da Viverde, que desde o primeiro contato, me passou todas as informações solicitadas, com muita presteza e eficiência. Atendimento e serviço nota dez, já estou inclusive recomendando para amigos.

Hotel Villa Amazonia é espetacular, situado em um casarão restaurado, com muita bossa. Os quartos são modernos e amplos, com todas as comodidades necessárias, os produtos dos banheiros todos da marca Natura. A decoração do lobby e piscina é muito charmosa. O café da manhã é excelente, servido na parte antiga do casarão. O restaurante do hotel é muito bom, com pratos típicos e linda apresentação. Para completar os funcionários são muito atenciosos e poliglotas. A localização do hotel é perfeita, a poucos metros do Teatro Amazonas. Enfim, se retornar a Manaus, certamente, voltaria a me hospedar nesse hotel.

A cidade de Manaus me surpreendeu positivamente, pelos belíssimos palacetes que visitamos, que retratam a época áurea do ciclo da borracha. Além do belíssimo Teatro Amazonas, merecem destaque o prédio do antigo Tribunal de Justiça do Amazonas, o palacete provincial e o maravilhoso palacete do Rio Negro. A gastronomia de Manaus é um caso a parte, pois temos a oportunidade de provar pratos típicos regionais com ingredientes amazônicos, que não encontramos em nenhum outro local do Brasil, merecendo destaque os restaurantes Banzeiro, Caxiri e Amazônico. A sorveteria Glacial é imperdível, com os mais variados sabores de frutas da Amazônia.

Gostamos do cruzeiro do Grand Amazon, pelo rio Negro, principalmente pelos passeios oferecidos e guias que acompanham os hóspedes, pois tem um conhecimento profundo da região, tornando a viagem não só um momento de prazer, mas também uma oportunidade de ampliar conhecimentos sobre a flora e fauna amazónica. O barco em si é simples, acomodações normais, sem qualquer requinte, mas nada estrague o passeio. As refeições apresentam grande variedade de opções, sempre com um peixe amazônico. O que mais me chamou a atenção foi o serviço da tripulação, especialmente os garçons dos restaurantes e bares, muitos solícitos, educados, sorridentes, acolhendo os hóspedes da melhor forma possível.

Att

Daniela M Cilento Morsello