Hotel Villa Amazônia / Iberostar Grand Amazon

Olá Ricardo, muito obrigado!

A viagem foi ótima! Gostamos muito. Recomendo fortemente a qualquer um que queira um passeio histórico/contato com a natureza/aventura.

Vou fazer uma pequeno comentário de cada um dos lugares que passamos: Manaus + Villa Amazônia + Iberostar

Manaus:
O pessoal de Manaus é muito hospitaleiro! O sotaque deles é muito bonito. A comida é excelente, muitos peixes da região que são as melhores escolhas. Acredito que preço dos itens é similar os preços de capitais brasileiras. O artesanato é muito variado. O clima é diferente aqui de Minas Gerais, mas logo nos acostumamos com o calorão. A cidade a noite não me causou problemas, mas é bom sempre andar atento pelas ruas nesse horário. Há alguns mendigos pedindo nas ruas. Utilizar um guia para conhecer a parte histórica da cidade é fundamental.

Hotel Villa Amazônia:
Hotel muito estiloso e confortável. O café da manhã é ótimo, tudo feito no dia. Os atendentes são muito prestativos e atenciosos. A localização foi excelente pra mim, pois fica ao lado dos principais pontos históricos da cidade. Muito seguro também o hotel.

Iberostar Grand Amazon:
Cruzeiro maravilhoso. O navio não é muito grande, e isso causa uma maior proximidade das pessoas. O que ajudou também é que não há sinal de celular em alguns pontos do roteiro, e, assim, o pessoal se diverte mais. As atividades realizadas são ótimas. Toda a tripulação é muito carismática, você se sente em casa. As atividades fora do navio são muito legais; você conhece muitos lugares da região, adentrando em matas, tribos, igarapés, rios. O contato com a fauna e flora é o que difere o passeio da Amazônia de outros lugares do Brasil.

Em anexo, coloco algumas fotos tiradas pelos viajantes.

Muito obrigado!

Um abraço,
Tiago Silveira