Iberostar Grand Amazon

Olá Ricardo, boa tarde

Cheguei hoje de viagem.
Primeiramente obrigada pela ajuda em Manaus, as coisas são meio confusas por lá em se tratando de porto.
Quanto ao cruzeiro Iberostar Grand Amazon: gostamos muito das instalações (embora o ar condicionado que não tem controle, é velho, fica pingando e absolutamente gelado), gostamos tb muito do staff ; é realmente confortável este passeio.
Já sabíamos que a diversidade do roteiro que fizemos é inferior ao do Rio Negro e também estávamos na seca, porém não achei os passeios muito atrativos. Outro ponto é que no cruzeiro os guias se dividem nas lanchas e percebemos que não há padrão definido, pois um grupo vê uma coisa que o outro não vê e vice versa ( fomos fazer um passeio onde nos levaram para ver vitoria régia e o outro grupo foi a uma aldeia indígena, a poucos metros dali… ou seja não vimos o mesmo conteúdo… um guia fala sobre determinada coisa, outro não fala coisas a mais, as historias não seguem um padrão, achei isto muito estranho.
Outro ponto é que me senti muito desconfortável no passeio da focagem do jacaré. Foi apenas uma lancha lotada, a noite, na seca, havia muitos galhos de arvore no rio, que na minha opinião nem o mais nativo da região pode prever, então fica a impressão de um passeio de risco e ficamos expostos á sorte, pois não havia nenhuma outra lancha de back up caso acontecesse algo; cairiamos no rio lotado de jacarés e piranha. um ponto a ser muito bem observado.
De resto tudo ocorreu muito tranquilamente e ficamos bem satisfeitos com tudo.

Obrigada e até a próxima.
Carla