Hotel Saint Paul / Amazon Tupana

Caro Ricardo,

que bom que vc se antecipou em saber nossa opinião, pois, de fato, temos muito interesse em compartilhá-la com você. E o que nos motiva a fazer isso é o fato de que fomos muito bem atendidos por sua agência, você nos pareceu uma pessoa muito ética na forma como nos orientou durante a montagem do nosso pacote.

Em relação ao Hotel Saint Paul, o hotel estava bem de acordo com a nossa expectativa: a qualidade do serviço e a localização eram justamente o que esperávamos.

Quanto ao Amazon Tupana, temos alguns senões. O lodge tinha tudo para ser o que pretendíamos: isolado, pequeno, com instalações rústicas etc. Todavia, a qualidade do serviço prestado deixou muito a desejar. O gerador do hotel apresenta fortes oscilações de voltagem, o que faz com que as lâmpadas queimem o tempo todo. Para você ter uma ideia, somente em um dia, a lâmpada do nosso banheiro foi trocada duas vezes. Nosso ventilador também deixou de funcionar pelo mesmo motivo. Isso nos obrigava a, constantemente, buscar o serviço de manutenção. Que, à exceção de um ou outro funcionário mais eficiente, era bastante moroso.

A água também era outro problema. Nos dois quartos que alugamos, praticamente não havia água no chuveiro. Com isso, éramos obrigados a usar o banheiro dos empregados, onde a água era farta. Para você ter uma ideia, ao nosso lado havia uma família de Uberlândia cujos filhos adolescentes tomavam banho no rio.

Houve também um episódio bastante desagradável em relação ao café da manhã. No primeiro dia, quando chegamos, não havia mais pão. No segundo, não havia frutas, suco etc. Questionamos a atendente e ela nos disse que não haveria reposição e que o nosso guia deveria ter nos avisado que o café era às 7:30. Acontece que, em ambos os dias, tomamos café às 8:15 e o horário previsto era das 7:30 às 9:00. Parece desnecessário dizer que deveria haver a tal reposição até as 9 horas. Além disso, mesmo que todos os hóspedes chegassem às 7:30, como sugeria a moça, não haveria comida suficiente.

Este episódio gerou um começo de tumulto envolvendo outros hóspedes que estavam na mesma situação e, somente após a confusão, resolveram completar a mesa. A partir daí, passaram a dar maior atenção às refeições. A moça que cuidava do restaurante tinha, inclusive, preocupação em separar uma fruta para a sobremesa do meu filho que é diabético.

Foi profundamente desagradável passar por estes incidentes. Pagar por uma suíte e ter de usar o chuveiro dos empregados, ter de reclamar por comida, como se estivessem nos fazendo um favor, e ter de passar o tempo todo atrás de consertos não é o que esperávamos do passeio.

Por sorte, tivemos um guia muito bom, Ronaldo Müller, que tentava, com simpatia e presteza, minimizar ester percalços. Ele, inclusive, nos deu boas dicas sobre Manaus.

No mais, gostamos muito da experiência na selva e pretendo voltar para uma região de mata primária e onde possamos fazer longas trilhas. Pretendemos também voltar para conhecer Parintins durante a festa no próximo ano.

Aproveito para dizer que, se me dou ao trabalho de escrever tudo isso, não é por interesse em melhorar o serviço do Tupana que, diga-se de passagem, já critiquei para várias pessoas. Meu interesse é evitar que você e sua agência acabem se queimando por vender o pacote no Amazon Tupana.

1 abç,

Maristela