Hotel Saint Paul / Juma Lodge

Ricardo,
a viagem foi surpreendente! é um absurdo brasileiro não conhecer nossa terra e não ir pro Amazonas!
O Juma Lodge é hotel de primeira. Não muito grande, o que permite que a gente entre em contato direto com o “silêncio” da floresta e o espirito de aventura, que seus passeios proporcionam.
Dormir em rede, em plena selva é indescritível. Tem que viver pra sentir! É um desafio, pois são sons, cheiros e sensações bastante desconhecidos de quem vive numa “selva de concreto”. Um medo que a gente pensa que não irá superar!
Preciso dizer que o guia Rildo e o canoeiro Valdemir, são bem profissionais. O tempo todo contam fatos e respondem a tudo que precisamos saber pra nos fazer sentir seguros. Eu vi e ouvi o Rildo explicando detalhes pra grupos europeus que estavam lá (eu era a única brasileira – tinham suecos, noruegueses e alemães). Fiquei orgulhosa de ver o mesmo profissionalismo, seriedade e responsabilidade que a gente encontra quando faz excursões pra terra deles! Parabéns!
Falo isto porque brasileiro infelizmente tem mania de confundir gentileza com intimidade, como se fossemos amiguinhos logo de cara e até foi isto que aconteceu na primeira noite, com brincadeiras que não tinham nada a ver comigo e falta de informação. Mas Cida, uma das sócias proprietárias do hotel, rapidamente solucionou o problema e por sorte minha, Rildo começou a me atender!
Visitei aldeia indígena. Me emocionei em ouvir fatos de nossa cultura indígena. Pesquei piranha (diga-se de passagem, fui a primeira a pescar e pescamos muito mais que os europeus – rs). Só não tive coragem de colocar a mão no jacaré – foi um misto de medo e peninha! tabém remei e nadei ao luar.
Foi muito bom! pretendo retornar um dia com meus filhos!
Obrigada também, Ricardo, pelo seu pronto atedimento nas informações e reservas.
Quanto ao hotel Saint Paul, boas instalações, bem estruturado e num lugar estratégico do centro. Porém….um hotel mais pra executivos do que pra turista porque não sabiam me indicar nem um restaurante…uma dica então é buscar na internet e não depender deles. Mas pra quem tá lendo aqui e nunca foi pra Manaus, confiem no Saint Paul, porque vi a estrutra de alguns outros hotéis do centro e não é nada convidativo.
Ah sim, faz um mês e pouco que foi inaugurado o passeio de ônibus de dois andares, em Manaus, vale conhecer!
Irei postar algumas fotos e comentários em meu blog (www.sulamitamendes.blogspot.com) e estou escrevendo uma matéria sobre a selva pra um jornal aqui do Paraná.
Abraços e até mais.
Sulamita