Tiwa Amazonas

Ola, Ricardo

Ficamos no Tiwa de 12 a 16 de dezembro. No geral foi muito bom. Tivemos um guia chamado Anderson, muito bom, conhece muito sobre a Amazonia.
Os passeios programados foram muito interessante. Fomos com as criancas, 4 e 9 anos, em todos os passeios. Elas adoraram a pesca da piranha, passeio na selva e encontro das aguas…
O chale era muito confortavel, com ar condicionada e chuveiro eletrico.
A comida do hotel e boa. O ” chef ” e muito divertido e prestativo, porem as vezes nao colocavam a sobremesa, ai tinhamos q pedir. Nao tivemos nenhum problema com a comida. As criancas comeram bem sem nenhum problema.
Nao tivemos problemas com mosquitos no hotel. Apenas nos passeios precisa passar bastante repelente e reaplicar algumas vezes. Principalmente para as criancas.

Tenho algumas consideracoes a fazer:

Nao existe transporte para Manaus, como diz o site do hotel. O q existe sao horarios de saida e chegada dos funcionarios do hotel. Ai se pode pegar uma carona com eles ate Manaus. Mas estes horarios nao sao praticos para o turista. Por conta disto, nao conseguimos conhecer a cidade.

Existem duas araras no hotel que incomodam muito. Elas detestam criancas. Atacaram minhas duas filhas. Uma me picou na perna e outra na nuca de minha filha. Por conta destas duas aves , nao pude deixar as criancas a vontade no hotel. O gerente do hotel, tentou pegar as araras, conseguiu prender uma. Mas o trauma das criancas esta ate hoje. Entendo q estamos na floresta, mas tentar domesticar os animais para encantar turistas nao da certo. Os animais devem ficar em seu habitat natural, e nao comendo comida de pessoas.

Ricardo, seria isso q tenho para comentar. Qto a Viverde, tudo foi Ok. A reserva estava dentro do combinado. So mais uma coisa, sugiro q sempre orientem as pessoas a fechar o hotel com atividades, pois dois casais reclamaram q nao tinha nada para fazer la. Pois fecharam apenas as diarias, sem passeio. Como chove muito, a piscina e pouco aproveitada. E o passeio na selva precisa de guia. Apesar de ficar proxima do hotel.

Comentário do Ricardo: “Nós não vendemos apenas diárias, só pacotes completos”.

Seria isso.

Ate mais,

Eliane