Hotel Tropical / Ariaú Towers / Encontro das Águas

Boa Noite,

Amamos a Floresta Amazônica, agora podemos dizer que realmente conhecemos o nosso país, a nossa diversidade, cultura, natureza, folclore e as lendas do boto cor de rosa e da vitória régia.

Ariaú Amazon Towers
Encontro das águas
Tropical Manaus

Minhas meninas curtiram o mergulho com os botos cor de rosa e aprenderam muito sobre eles com o João (responsável pelo boto), não queriam mais sair do rio. Aliás o rio Ariaú me encantou com sua beleza, vegetação, pássaros, botos, jacarés, piranhas e a magnitude do silêncio durante o percurso.

Ah….. e os Igarapés e Igapós, que beleza…….

Divertimos muito na trilha, e quando o guia Paulo ofereceu a larva do babaçu dizendo que tinha gosto de côco, abriu o apetite de muita gente e quem experimentou disse que tinha gosto de côco mesmo. Quando retornamos ao barco o guia Washington fez coroa para todo mundo, ficamos muito lisonjeado com o artesanato dele. Parabéns a ele, adoramos o trabalho dele.

Na comunidade dos caboclos descobri a origem da goma de tapioca (eu adoro tapioca) e pudemos apreciar um tira gosto feito na hora. Que delícia !!!!

Vai como sugestão : tapioca no café da manhã no Ariaú.

Em relação ao Ritual Indígena, foi magnífico o passeio de barco no breu da noite, pois pudemos apreciar a escuridão do rio com seus encantos noturnos, pássaros e muito jacaré. E o céu, como brilhava com as estrelas (pois em São Paulo, vc não consegue mais enxergar de tanta claridade que é a noite).

Fiquei decepcionada com o ritual, mas até os índios tbém estão se modernizando, deixando de lado seus costumes.

Adoramos conhecer o seu Elias da comunidade Sâo Tomé. Quanto conhecimento…..quanta dedicação da comunidade para preservar a nossa floresta ..

O passeio ao encontro das águas foi muito bonito, o almoço no restaurante estava muito bom. Achei apenas que não há necessidade de deixar o peixe pirarucu preso, pois achei aquilo muito deprimente para um peixe enorme que vive nas grandezas dos rios da Amazônia.

Peço que continuem com o belo trabalho de divulgação da grandeza da nossa Amazônia.

Não conhecemos a cidade de Manaus, pois a meu sonho era visitar a nossa floresta.

Pretendo ainda retornar para conhecer mais ainda a nossa floresta.

Obrigada.

Mônica K