Ariaú Towers

Olá, Ricardo!

Nossa estada no Amazonas foi ótima. Em relação aos serviços contratados através da Viverde (reserva de hotel com passeios e traslados), não tivemos nenhum problema.

O Ariaú Amazon Towers, como de costume, deixou a desejar no quesito manutenção, principalmente em relação às passarelas. Mas para nossa surpresa ficamos num quarto recém-reformado (torre 6), com tudo novinho e funcionando perfeitamente, melhor do que o que estivemos em 2008. Parece que estão reformando-o por (lentas) etapas. Mas o serviço foi ótimo, as refeições muito boas e a cortesia dos funcionários um destaque, como na outra ocasião. Os passeios e a as experiências compensaram nossa decepção inicial com as passarelas interrompidas! Nota 10 para os guias!

O hotel continua bem frequentado, um tipo de turista diferente daqueles que procuram mais luxo. Gostamos de gente assim. Mais uma vez voltamos de lá com novos amigos.

A única experiência ruim foi culpa de inocência nossa. Fizemos amizade com dois rapazes, um deles australiano, que não conheciam Manaus. No dia de ir embora, como teríamos um tempo livre até o vôo, nós quatro contratamos com o guia do barco do Ariaú (Maicon ou Maicou) um passeio ao “encontro das águas” que duraria aproximadamente 2 horas. Fomos levados pela van do Ariaú até o “porto do CEASA”, um lugar horrível. No caminho, um senhor com cara de enganador de turistas procurava um barqueiro que nos levasse ao encontro dos rios. Embarcamos numa “lancha-van” e o dono dela, correndo muito mais que o necessário, nos levou até o local. O enganador de turistas no caminho perguntou se ele teria tempo de nos levar às vitórias-regia e ouviu um sonoro “não”. 40 minutos depois estávamos de volta ao CEASA. Nossos amigos foram deixados num shopping fechado e nós no aeroporto. 150 reais por pessoa!

Culpa nossa, claro… por cair nessa. Mas infelizmente já começam a surgir por aí essas pessoas mal intencionadas querendo tirar vantagem do turista como vemos tanto nas capitais do nordeste.

JULIANA