Hotel Saint Paul / Ariaú Towers

Prezado Ricardo,

Ia mesmo te ligar para dar um feed-back da nossa viagem e achei legal a idéia de poder dividir com mais pessoas o grande barato que foi nossa aventura de carnaval na selva!

Nunca tinha pensado em conhecer a Amazônia. Adoro viajar e já tenho alguma quilometragem de mundo rodada porém esse destino em particular nunca tinha sido cogitado até que de repente, totalmente desanimada ante a perspectiva de um carnaval calorento e cansativo somado aos protestos das criancas de mais um ano irmos nos enfiar na casa de praia, me peguei folheando o suplemento de turismo do nosso Jornal do Comercio e eis que dentre as sugestões de fuga para o carnaval estava um pacote para o Amazonas, no Hotel Ariaú.

Por curiosidade acessei o site da viverde.com iniciando daí um “namoro” com a idéia de ir conhecer Manaus e a floresta. Devo dizer que desde o comeco sua presteza, simpatia e disponibilidade foram fundamentais para ir consolidando o projeto da viagem.

Eu tinha que curtir a idéia, fazer valer a pena o investimento que nào seria tão pequeno, até para poder “vendê-la” para duas pré-adolescentes de 11 e 13 anos que nessa altura já estavam apostando todas as fichas em uma ida para Orlando- Disney.

Após assumir o compromisso com as meninas de tão somente adiarmos a ida a Orlando, nos preparamos para viajar no sábado de carnaval, devo confessar que sem grandes entusiasmos por parte das duas.

Bom, nossa aventura de verdade comecou no domingo pela manhã, quando fomos pegas no hotel Saint Paul em Manaus pelo pessoal do Ariaú rumando para o Tropical Ecoresort para embarcar Rio Negro acima para nosso hotel de selva.

A partir daí , só muita curticao, o encanto com o rio, a floresta, a emocao da chegada ao Ariaú, tudo era novidade prá gente, estávamos as três o tempo todo com olhos curiosos e surpresos para assimilar tanta novidade!

Para nós que vivemos uma realidade urbana, com referenciais fortes decorrentes dessa mesma realidade, ficar quatro dias na selva tendo canoas como meio de transporte, ouvindo os sons da mata , vendo o verde, passaros e animais,é uma experiência fantástica.

Some-se a isso a oportunidade de conhecer pessoas do mundo todo, de vários lugares do Brasil, provar varios sabores diferentes de frutas e peixes em geral, acrescente o contato com os caboclos e comunidades ribeirinhas, os animais da floresta, preguicas, araras, macacos, jacarés,as caminhadas na
selva, os frutos, raizes, cascas de arvóre medicinais ou simplesmente cheirosas ( conhecemos o PAU-ROSA do qual até hoje é fabricado o perfume Chanel n. 5 ), conhecer e nadar com os botos cor de rosa da Amazônia ( “Amélia” é a mais fofa de todos eles ), comer tapioca com castanha feita numa casa de farinha em um igarapé e ainda ganhar de presente cada pôr do sol mais lindo que o outro a cada dia!!!!!

O hotel Ariaú é também uma grande história, todo em madeira, com quilômetros de passarelas cheias de novidades a serem exploradas, em simpáticos carrinhos de golfe que foram também uma das curticoes das criancas.

O entusiasmo foi tanto, que até um vôo de helicóptero a gente encarou, o que apesar do enjôo, super valeu a pena pela paisagem deslumbrante que se vê lá de cima.

De volta a Manaus na quinta feira fomos conhecer o belo Teatro Amazonas, o centro histórico em torno dele, o Porto e o Mercado Municipal. Fomos também ao Shopping Amazonas para passear, comprar perfumes na Top Internacional (baratíssimos ) e sentir um pouco o astral dos amazonenses.

O que não poderia de deixar de ressaltar de forma alguma e que nos encantou de verdade foi o tratamento carinhoso e hospitaleiro que recebemos de todas as pessoas, em todos os lugares; sempre que nos identificavam como turistas, nos perguntavam de onde vínhamos e nos davam boas vindas, sempre dispostos a ajudar, dar uma informacao,enfim a cordialidade desse povo é encantadora e
nos fez sentirmo-nos seguras e confortáveis apesar de estarmos em um local totalmente estranho.

O maior barato de tudo foi ter ouvido em dado momento lá na selva, a minha cacula dizendo encantada “Mãe, isso aqui é melhor do que a Disney ! ”

Por fim Ricardo, só temos a agradecer toda sua extrema gentileza e disponibilidade,o envio de informacoes e indicacoes tão legais , sua participacao foi de fundamental importância para que tudo tenha dado tão certo!!!!

Nota dez para os hóteis, passeios, informacoes sobre Manaus, tudo enfim.

Mais uma vez, muito obrigada por tudo; esperamos voltar a Amazônia algum dia com certeza absoluta de que mais do que vale a pena, acho que a gente só comecou a descobrir um pouquinho de tudo o que há para ser visto/ vivido.

Angela, Rafaela e Mariana

Recife, 26/02/2007