Hotel Saint Paul / Juma Lodge / Hotel Tropical

Caro Ricardo,

Gostaria de deixar aqui minha experiência vivida nesses dias maravilhosos que passamos em Manaus.
Primeiro dia com chegada no aeroporto e traslado para o Hotel Saint Paul no centro. Funcionário do Juma Lodge já estava a nossa espera no desembarque, muito atencioso e prestativo, aliás como todos os funcionários do Juma, atendimento impecável. Hotel Saint Paul bem simples, limpo e apenas uma observação com relação aos quartos: Haviamos solicitados quartos próximos, pois estávamos com duas crianças e na hora do check-in,tivemos que ficar afastados, porém ficamos no mesmo andar. Como disse, hotel bem simples, serviu para passarmos à noite e seguirmos viagem para o Hotel de selva.
Segundo dia bem cedo, após o café da manhã (chegue cedo pois,a reposição de comida é demorada), funcionário do Juma Lodge vai nos pegar no Hotel e nos deixa no Porto do CEASA. Traslado transcorreu perfeitamente e ainda fomos brindados com a beleza do Encontro das Águas e a presença de golfinhos…fantástico!!!! Todos sempre muito solícitos prontos para ajudar e tornar nossa viagem o mais confortável possível. Chegada no Juma, lembra do seriado A Ilha da Fantasia? Guardando as devidas proporções foi algo semelhante, com todo carisma e hospitalidade dos demais funcionários, sinceramente muito bom, porém tivemos um contra tempo, pois na nossa chegada fomos avisados que havia apenas um bangalô disponível já que haviamos contrados duas acomodações. No retorno a Manaus nos foi reembolsado uma parte de nossa estadia. De qualquer maneira foi muito bom, comida, passeios e o pessoal do Juma Lodge foram excelentes, recomendaria sem dúvida nehuma.
Volta para Manaus, dessa vez Tropical Manaus. Nos foi dado um quarto na área antiga, porém segundo informações havia tido uma renovação dos quartos. Sinceramente não vi onde foi feito a obra, pois o box do banheiro não fechava direito e por pouco não quebrou. O sistema de ar condicionado não funcionava corretamente, os interruptores estavam quebrados e de qualquer maneira não havia uma instrução de como ajustar a temperatura ou a velocidade do fan. Éramos quatro pessoas, mas o set de toalhas foi colocado para duas pessoas somente. Tentei ligar na recepção, mas não havia o diretório de números do hotel, como serviço de quarto, recepção e etc….tive que advinhar o número. Não constava nem mesmo no menu de comidas e bebidas. Após 40 minutos da solicitação tivemos que sair e as toalhas não haviam chegado ainda. Pelo preço que se paga no Resort como esse, eu esperava muito mais. Pontos positivos, a comida, a localização é bem agradável e perto do aeroporto. Muitos passeios, inclusive de barco, partem do porto do hotel.
Grande Ricardo, mas uma vez obrigado pelas dicas e por ajudar na programação da viagem. Fica aqui minha sugestão de restaurante de comidas regionais em Manaus, chama-se Choupana, comida maravilhosa e atendimento fantástico. Grande abraço. Leonardo Jaeger