Tropical Hotel / Ariaú Towers

Olá Luciana, boa tarde.

A viagem como um todo foi EXCELENTE … ficamos muito impressionados com a exuberância da AMAZÔNIA … com a natureza.

Com relação ao Tropical Manaus é um hotel antigo. Parece estar fazendo obras de manutenção. Apresentou tanto problemas para o casal Walter / Josanne quanto para o casal Roberto / Carmen no check-in / check-out, mas foram superados. Um aspecto negativo é que cobram a INTERNET / WIFI. Acho que isto não faz sentido. O restaurante do hotel parece muito bem equipado, mas a qualidade da comida não acompanha o investimento feito. A comida é servida fria (o buffet).

Quanto ao Ariaú Amazon Towers ficamos até mesmo chocados pelo baixo volume dos clientes. Os investimentos feitos foram muitos e até mesmo audaciosos e requerem um volume elevado de clientes para “pagar” a requerida manutenção. Ao estar lá, parece haver uma sensação que “seremos os últimos” … nota-se uma falta de investimentos necessários e parece que o hotel irá “quebrar” brevemente, o que seria uma pena. Um detalhe que observamos é que o investimento que estava sendo feito (pintura de pisos e telhados) poderia ser substituído por uma reforma … um “face lift” no salão principal, por exemplo. Em determinada ocasião parecia que a administração do hotel estava sendo feita pelos próprios empregados. No final, fomos apresentados ao “Belo” – novo gerente – que parece estar muito bem interessado na recuperação do hotel. Os funcionários precisam ser mais treinados. Não sabem nem abrir uma garrafa de vinhos !!!

Mas no geral, havia ar condicionado nos quartos, estavam limpos e a comida era simples, mas muito bem feita e o que mais admiramos foi a GRANDE FLORESTA AMAZÔNICA … A EXUBERÃNCIA DO AMAZONAS !!!

Obrigado e espero que o feed-back tenha sido útil. Talvez a Josanne queira complementar …

Walter