Hotel Saint Paul / Juma Lodge

Olá Ricardo,
Eu pensava ligar pra você antes de sair de Manaus, para agradecer seus serviços, mas não tive tempo, desculpe.
Quando li seu e-mail estava no Rio de Janeiro, assim que decidi responder quando voltasse pra Argentina. Quando cheguei, relaxado, a realidade bateu na minha cara e tive que pular de um lugar para outro como se tivesse que fazer numa semana todo o trabalho de um mês.

Agora sim vou contar um pouco da viagem.

Hotel Saint Paul: ótimo. Muito recomendável. Boa localização (perto do Teatro de Manaus, centro), bons quartos (limpos, cômodos, luminosos, com TV, ar condicionado, frigobar e cofre de segurança) preço aceitável (Tudo em Manaus é caro). Realmente Brasil é bem caro pros argentinos.
Hotel Juma Lodge: Para mim foi muito bom. Eu penso que quando vou à selva quero sentir que estou na selva e ter o maior contato com a natureza possível. Mas é importante que a pessoa que vá a esse hotel conheça as limitações no conforto (em relação a água quente e ar condicionado).
Falando com a senhora Aparecida, uma das donas, ela me disse que algumas pessoas queixaram-se do conforto e isso é porque não foram bem assessoradas. Ela falou muito bem de você e disse que você pesquisa os desejos do turista e conforme a que o turista falou faz a reserva, sem decepcioná-los. Tem pessoas que preferem ou precisam por sua saúde maior conforto.
O hotel tem uma localização ótima (esta realmente no méio da selva) Os apartamentos (palafitas) são muito bonitos, limpos, cômodos e com amplas janelas por onde escutam-se os sons da selva. Tem varandas com cadeira (tumbona) e rede. À noite com a luz da lua sobre o rio o espetáculo é alucinante.
O mais incrível é que todo o hotel está construído sobre a água.
A comida é abundante e muito boa. Os passeios muito atrativos porque a beleza da paisagem é incrível, alem disso os guias são muito amáveis e conhecem muito bem o lugar. Merece uma menção especial a visita à casa do caboclo, senhor Pedro.
Também merecem agradecimento o guia João e o motorista que tivemos nas excursões.
No entanto teriam que dizer ao motorista do barco que fez o cruzamento do Amazonas que tivesse a gentileza de avisar aos turistas o momento que se pode ver o encontro das águas e parar o barco para olhar e tirar fotos. Tanto na viajem de ida como de volta, passou sem diminuir a velocidade nem tampouco avisou. Somente soubemos que tínhamos passado, muito depois, o encontro das águas quando vimos a mudança de cor.
Realmente concordo que o tempo mínimo para conhecer algo da selva são três noites no hotel. Obrigado por seu conselho.

Si tivesse que voltar a Manaus voltaria aos mesmos hotéis e voltaria á selva, foi uma experiência inesquecível.
Eu acho que a cidade tem que ser vista pelo visitante. Pelo menos tem que caminhar pelo porto, fazer as visitas guiadas do Teatro de Manaus, do palácio da justiça e visitar o parque da ciência. Ver os edifícios da alfândega, rio negro, igreja catedral, etc.. Eu goste da cidade, talvez por sua história, mas isso também é importante.
Eu fiquei satisfeito com seu atendimento e dos hotéis utilizados no Amazonas.
Finalmente, toda a viagem foi muito gostosa. Eu recomendo muito Manaus para alguém que deseja conhecer algo diferente, eu acredito que não se arrependera.
Eu recomendo os hotéis Saint Paul e Juma Lodge e os serviços de Amazonas by Viverde.

Vou enviar algumas fotos especialmente do hotel Juma e da selva.
Já estou fazendo propaganda de Manaus e da selva no meu Hostel de Buenos Aires. (Se você tiver que enviar um turista à Buenos Aires que deseja ficar num hostel pense na possibilidade do nosso hostel: www.hostelarrabal.com.ar)

Atenciosamente
Raul Franco e Josefa Portela