Ariaú Towers

Excelente Ricardo, Viverde, muito obrigado pela sua atenção e serviços que são nota mil, não dei um passo na Amazônia sem que você estivesse ao lado me explicando a melhor forma, por telefone.
Sobre o Ariaú Amazon Towers, posso apelidar de “Paraíso Ariaú”, começando pela equipe comandada pelo Gerente Lima é nota mil também, super simpáticos todos, e de uma atenção fenomenal. O Gerente LIma é um ótimo capítulo à parte, me senti em casa com toda a atenção que ele nos dispensa. E a cada novos amigos que eu fazia e os apresentava a ele para qualquer necessidade que tivessem, eles os atendia como se fossem únicos no hotel, estava em todos os lugares ao mesmo tempo, impressionante.
Tive o prazer de rever o Dr. Rita e conhecer seu querido e supersimpatico filho, que figura carismática e lendária é o Dr. Rita, posso dizer que mantém vivo Jacques Costeau na Amazônia, com sua sapiência e simplicidade, apesar de ter conhecido mais governantes e autoridades mundiais do que qualquer cidadão vivo no mundo, e isso é testemunhado pelas fotos e placas de homenagem que tem espalhada pelo hotel, de tantas que são, breve nos 8km de hotel não caberão tantas placas de homenagem, de tantos que visitam o Ariaú.
Ah, me perguntam pq sempre vou para o “Paraíso Ariaú”, e respondo que a segurança é muito importante nessas horas na Selva, e os Guias e os barqueiros são muito bem preparados para tal, impressionam. O Guia Praia então, como é da região, contou-nos lendas que nunca tinha ouvido até hoje, excepcional.
Alimentar e nadar com os Botos cor de rosa é tudo de bom na vida, eles são quase humanos de tão queridos.
Ao fazer focagem de Jacaré à noite, primeiro vemos a coragem e sapiência dos barqueiros (neste passeio o Nonato e a Rejane) que mergulham corajosamente no Rio e trazem um pequeno jacaré para que o Guia nos dê uma aula sobre êles, e aí é possível extrapolar para entender pq o desequilibrio do meio-ambiente (na verdade inteiro-ambiente) causará grandes danos ao mundo e tudo que nele vive.
Caminhar na Selva Amazônica é tudo, e aprender a sobreviver nela, como é ensinado pelo Guia, é melhor ainda, dá vontade de experimentar logo, tal a qualidade da aula.
Conhecer os cidadãos e as comunidades é muito instrutivo, principalmente para verificar que se antes usavam o titulo nordeste para beneficios pessoais dos cidadãos do sudeste, hoje fazem isso com o título Amazônia, já que grande parte dos fundos e estudos internacionais contratados são realizados pela região sudeste, por cidadãos que no máximo colocaram o pé dentro do hotel 5estrelas e voltaram, ignorando a realidade da região, e espalhando que tem muito mosquito, o que é uma grande mentira, o ph da água de certos rios não permite a proliferação deles; nenhuma das vezes que fui para dentro da Selva Amazônia tive problemas com mosquito, nem fui picado por eles, parece que não existem. Que a Mãe Natureza puna essa gente do sudeste que usa do nome da Amazônia em vão, como o faz quando o indio pesca mais do que necessita, ou corta mais madeira que precisa.
Vou parar por aqui pois são tantos maravilhosos passeios, e verifico tanta ignorância do “sudeste maravilha”, que prefiro não me extender mais. Abraços e muito obrigado novamente por existirem vocês e a Amazônia com sua flaura e fauna especial, e serem tão cordiais e atenciosos.
Abraços Newton Ricardo, RJ 08/nov/25